O problema de Record of Ragnarok com o humano mais poderoso

A 1ª temporada de Record of Ragnarok da Netflix tem uma falha importante sobre como e por que os fãs devem apoiar o lutador mais durão de Valquíria.

Lü Bu

O problema de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire) com o humano mais poderoso

Originalmente, Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire) é uma série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika, publicado inicialmente em 2017. Um dos aspectos interessantes e que atraiu fãs para a série de sucesso da Netflix, foi a dúvida semeada na missão de Brunhilde. A Valquíria Brunhilde reuniu 13 dos melhores lutadores da história da humanidade para lutar contra vários deuses. As vitórias determinariam o destino da Terra, com as divindades querendo destruir a humanidade, mas as forças de Valquíria esperando salvar a todos.

Contudo, até Brunhilde estava em dúvida se seus lutadores seriam poderosos contra as divindades. Afinal de contas, entre as divindades de distintas culturas, incluíam Zeus e Poseidon do panteão grego e Thor, o deus do trovão da cultura nórtida. Além disso, mais recente vimos o destruidor hindu Shiva e até mesmo Buda, o último lutando pelos humanos. Dito isso, Brunhilde está secretamente dando a seus guerreiros armas para matar deuses, nivelando o campo. Entretanto, houve um grande problema em Shuumatsu No Valkyrire (Record of Ragnarok) com o Lü Bu, deixando o personagem um pouco vendido. Ou seja, ele seria o humano mais poderoso de todos e poderíamos ter tido um melhor desenvolvimento.

Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire) estragou o passado de Lü Bu

A Valquíria escolheu Lü Bu para a primeira luta contra Thor, pois queria causar um impacto rapidamente. O problema é que a série de anime não mostra as façanhas de Lü Bu, nem mesmo o mostra como o ser humano mais poderoso. Em vez disso, ele se concentra apenas em seu desempenho na batalha, deixando Chen Gong e outros exércitos que lutaram contra ele – ou alinhados com ele – como espectadores.

Pelo menos um episódio poderia ter mostrado Lü Bu derrubando mais inimigos, por que as legiões se aliaram a ele e como ele fez o mundo temer a China.Isso explicaria por que ele precisa da ação de furto Sky Eater que corta montanhas, permitindo que ele se revele. Infelizmente, todos os fãs viram as nuvens se abrindo ao invés de serem mutiladas na luta. As consequências da tecnologia nem apareceram na luta de Thor, privando os movimentos e o próprio Lü Bu de sua dissuasão. Se tudo tivesse sido compartilhado com bastante antecedência, os fãs teriam torcido pelo Guerreiro com a mesma confiança de Brunhilde – e teriam sentido a dor da perda quando ele foi morto.

A série em anime matou a motivação de Lü Bu

Soubemos melhor sobre Adão e por que ele odiava Satanás no Jardim do Éden. A narrativa também foi dissecada melhor para o desajeitado Kojiro Sasaki e como ele lutou para melhorar seu ofício na 1ª temporada. Mas eles não estavam abrindo o torneio, nem tinham a reputação estimada de Lü Bu. Isso teria dado o tom melhor, explicando o código de Lü Bu, sua honra e por que ele gostaria de ajudar Brunhilde.

Em vez disso, a vingança de Lü Bu não é tão emocional, pessoal ou íntima, pois os fãs nem descobrem se ele está apenas pronto para o desafio por ego. Mais dele na batalha – talvez até mostrando misericórdia – teria mudado isso e explicado ainda mais o vínculo com seu corcel, o Red Hare. O cavalo o ajudou contra Thor e morreu tentando se vingar.

Quem foi Lü Bu na vida real?

Lu Bu (nascido por volta de 156 dC, morto por volta de 198 ou 199 dC, com cerca de 40 anos) foi um soldado (promovido a general) e mais tarde um senhor feudal durante a Dinastia Han Oriental do período dos Três Reinos da China. Lü Bu era um guerreiro formidável que era temido e até considerado o deus da guerra no campo de batalha. Diz a lenda que “até o oficial mais corajoso tremerá com a simples menção de seu nome”. Suas alabardas pesavam em média 100 quilos. Ele tem uma égua, apelidada de Lebre Vermelha. A figura histórica tornou-se personagem de várias obras ficcionais, uma das mais famosas a franquia de jogos Dynasty Warriors.

Fã de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)? Se sim, então confira em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here