One Piece 1049 – Um Mundo Para Almejar (Kaidou finalmente cai) | Análise

O que era inevitável aconteceu, após um capítulo bem fraco e cheio de enrolação Oda nos entrega o grande golpe final entre Kaidou e Luffy. Por mais que tenha sido precedido de um capítulo ruim, One Piece 1049 nos entrega aquilo que prometeu. De certa forma, até previsível, mas não menos impactante.

O flashback

Mostrando que sabe ser rápido quando quer, Oda nos entrega um capítulo cheio de informações sobre o vilão. Com um dinamismo invejável, somos informados das etapas de vida de Kaidou – e da forma correta de escrever seu nome, finalmente. De relevante, temos o clássico passado pesado que justifica um pouco da rebeldia dele. Ainda que não seja tão triste e pesado como o de Big Mom, a monstruosidade desde criança e a transferência de responsabilidade por ser incontrolável, lembra muito o que vemos no flashback de Linlin. De certa forma dá pra notar uma proximidade entre as histórias dos dois, o que justifica sua “parceria” dentre os remanescentes dos Rocks.


Vemos, por exemplo, que Kaido foi convocado a bordo dos Rocks e não vencido em um Davy Back Fight como muitos acreditavam. E, se fosse o caso dos demais, acredito que teria sido mostrado nessa parte também, então acho que era só uma reunião conveniente entre pessoas fortes. Infelizmente, o flashback é bastante cortado, sendo que ele poderia ter sido mais aprofundado se tivesse ganho as páginas do capítulo anterior, por exemplo.

As motivações

Outro problema do flashback é que vemos pouca motivação em Kaidou. Não há nenhuma justificava além de sobrevivência em suas ações. Dessa maneira, sua decisão de parar em Wano continua não sendo muito boa. A maneira como ele foi convencido soa meio contraditória com a trajetória apresentada do personagem. Porém, a partir do momento em que decidiu permanecer e tomar Wano, surge uma grande questão: Kaidou não almejou ser Joyboy.

Quando diz que Joyboy seria aquele que o venceria, Kaidou demonstra acreditar em uma lenda, mas acreditou não ser o homem da lenda. Sendo assim, como um crente de que o novo amanhecer viria, Kaidou sabia que um dia Joyboy teria que passar por ele. Podemos pensar, assim, que sua tão sonhada derrota não era exatamente vazia e sim de que ele esperava o próprio Joyboy e estaria finalmente feliz em cair pelas mãos dele.

Lembrando de suas próprias palavras ditas a King, o Yonkou percebe que talvez tenha chegado a hora de sua honrosa derrota e cai.

No presente de One Piece 1049

Já no presente, temos uma visão geral dos personagens no castelo. Todos estão sendo levados pela água, o que pode até acabar matando alguns afogados. Porém, nada relevante é visto nessa cena. Além disso, não temos nada de Zoro mais uma vez e ficamos sem saber o que aconteceu com o personagem em seu delírio. Momonosuke, como era de se esperar, termina suas nuvens na última hora e pousa Onigashima com segurança.

Em relação a isso, houve muitas cenas da população no Festival sendo mostradas, mas teria sido legal vê-las, devido a proximidade da luta, assistindo ao golpe um pouco antes dele ser desferido. Caso fosse possível, uma visão do ponto de vista da população, ao longe, entendendo que aquele era Kaidou e que ele estava prestes a cair. Enfim, isso ainda pode ocorrer capítulo que vem que, como de costume, deve trazer a famosa reação de todos a vitória do Luffy.

Ah, ainda devemos ver todas as consequências dessa intensa batalha encerrado em One Piece 1049. Já falei de Zoro, mas capítulos atrás mencionei a possibilidade de Luffy morrer. Sanji já levantou, infelizmente, mas ainda resta ver os dois. Fica a curiosidade também de ver se os dois Yonkou caídos estão vivos ou não. Por último, mas não menos importante, o último agente da CP0 aparece fugindo e deve ser o responsável por informar ao Governo mundial a queda dos Yonkou, o que deve gerar novas recompensas e talvez uma decisão mais energética de Akainu em relação a Luffy.

Encerrando, uma visão mais triste agora: Com a queda de Kaidou, estamos definitivamente encerrando aquele que deve ser o último grande arco do anime antes do final. É meus amigos, talvez os cinco anos previstos por Oda realmente não sejam dez como esperávamos. Até o próximo!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

2 COMENTÁRIOS

    • Quando ele terminou a luta contra o Queen, desmaiou, igual ao Zoro contra o King. Mas já está de pé, por isso o “infelizmente”. Seria legal ver o trio monstro todo desmaiado e o resto do bando tendo que se virar contra eventuais problemas que surgirem com a Marinha agora que Kaidou e Big Mom caíram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here