Oi pessoal. Tudo tranquilo? No episódio 7 de Orient, acompanhamos o drama de Musashi para obter sua Lâmina Kitetsu. Além disso, aprendemos junto com ele mais informações sobre a mesma.
Em primeiro lugar, apesar desse capítulo parecer tão genérico quanto anterior. Afinal, o protagonista ser inicialmente o único do grupo que não pode usar katana certamente não é uma ideia muito inovadora. Nas entrelinhas o anime trouxe uma abordagem muito interessante durante o teste.
Enquanto Kojirou e os demais conseguiram passar com facilidade pelo ritual onde viam seu passado. O rapaz de cabelo vermelho sentiu o peso da culpa do seus antigos atos. Um deles relacionado ao seu antigo mestre, que não teve o seu apoio no momento que mais precisava. O outro instante foi quando apareceu uma mulher diante dele, a qual interpretei como representação de sua mãe. Pelo visto, ele se sentiu ou foi realmente abandonado por ela, gerando bastante ressentimento no garoto.
Na verdade, não tenho 100% de certeza se foi tudo isso que a série quis passar. Contudo, caso seja, criou-se um arco de desenvolvimento com bastante potencial. Com o Musashi precisando superar seus problemas para seguir no seu sonho de ser um Bushi juntamente dos seus amigos.
Em suma, admito que Orient me surpreendeu positivamente nesse episódio 7. Após um fraco capítulo de transição, a obra deu sinais que ainda tem muito a ser contado. Portanto, vamos ver se supre as nossas expectativas.
Outros comentários:
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Quer ver as minhas impressões do episódio anterior? Clique aqui.