Orient episódio 6: impressões semanais

No episódio 6 de Orient, acompanhamos os primeiros passos do recém formado trio de protagonistas, além de alguns fanservices e aprendizados.

E já começo o post de forma tão desnecessária quanto essa cena.

Olá pessoal. Tudo certo? O episódio 6 de Orient mostrou os primeiros passos dados pelo recém formado trio de protagonistas. Além disso, apresentou uma misteriosa dupla e o conceito das Lâminas Kitetsu.

Primeiramente, apesar dessas ideias do roteiro realmente serem curiosas e até importantes, devo dizer que para mim foi um dos capítulos mais fracos da série. Muito devido a alguns acontecimentos pontuais.


A primeira coisa que me incomodou é o problema ainda não resolvido da Tsugumi. Nos episódios anteriores, tivemos um arco de amadurecimento da personagem, no qual ela finalmente se livrou da dependência que tinha do capitão. Contudo, pelo visto a mesma ainda possui algumas amarras, tirando assim quase toda a força do clímax precedente.

Ademais, o fanservice também foi um ponto baixo. Mesmo a cena dos rapazes tentando esconder seus constrangimentos em relação à assuntos românticos sendo engraçadinha, não justifica a própria ser originada de outra totalmente boba e gratuita. Eu acredito que o roteiro poderia aproveitar melhor esse primeiro momento de interação do trio, com uma situação menos forçada.

Em conclusão, Orient não chegou a sua metade com um episódio ruim. Entretanto, o fato de ter enfraquecido a superação da personagem feminina e apelado de forma prescindível me incomodou bastante. Antes, a narrativa conseguia compensar seus clichês com a sua abordagem, só que dessa vez esses deslizes pesaram negativamente para a trama.

Outros comentários:

Um instante, o que esse cara ainda tá fazendo aí? Ainda vão continuar obedecendo ele?
Então é essa a desculpa para ela tirar a parte de cima do kimono? Forçaram a barra heim?
Esqueci de falar no episódio anterior, mas o que a gente sabe agora que se chama Lâmina Kitetsu pelo visto só acumula poder, não perde. Então, infelizmente a gestão desse recurso não parece estar presente no anime.
Ok, admito que essa quebra de expectativa me pegou um pouco.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer ver o que achei do episódio anterior? Clique aqui.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Orient episódio 6
Estudante de Enfermagem. Fã de animes e mangás, mas também gosto de assistir filmes e futebol. Escrevo histórias e jogo de vez em quando.
Olá pessoal. Tudo certo? O episódio 6 de Orient mostrou os primeiros passos dados pelo recém formado trio de protagonistas. Além disso, apresentou uma misteriosa dupla e o conceito das Lâminas Kitetsu. Primeiramente, apesar dessas ideias do roteiro realmente serem curiosas e até importantes, devo...orient-episodio-6-impressoes-semanais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here