Os animes com tecnologias super legais

Os animes de ficção científica são conhecidos por introduzir tecnologia interessante e futurista. Algumas dessas tecnologias parecem absurdas, mas outras são totalmente possíveis.

Os Animes com tecnologias super legais
(Reprodução: Gantz)

Os Animes com tecnologias super legais

Os animes de ficção científica costumam ser bastante inventivos. Eles tendem a imaginar como será o futuro e fazer os melhores cenários. Um dos melhores aspectos do anime de ficção científica é sua tecnologia. A tecnologia em animes de ficção científica tendem a ser exatamente o que diretores e artistas imaginam o que será o futuro. Não importa se acertam ou não, afinal o importante é que acabam ficando obras incríveis!

A tecnologia no anime de ficção científica geralmente é legal e indicativa do mundo do anime. Às vezes o mundo não é muito diferente do nosso mundo moderno, enquanto outras vezes a tecnologia revoluciona a forma como os humanos vivem. De qualquer forma, alguns dos melhores animes de ficção científica geralmente têm tecnologias insanas e interessantes que os diferencia de outras mídias. Bom, sem mais delongas, então confira abaixo alguns animes com tecnologias super legais!


Gantz

(Reprodução: Gantz)
(Reprodução: Gantz)

Gantz segue os recém-falecidos enquanto eles são recrutados para caçar alienígenas por uma bola preta gigante com um homem nu dentro. As armas parecem legais, mas são um pouco ineficientes com o atraso de tempo. A série também apresenta trajes de spandex preto futuristas que dão super força ao usuário. Gantz em si também é incrível, embora seu estilo de fala seja questionável.

A série é, infelizmente, uma adaptação sem brilho de um bom mangá e o final do anime é um enchimento terrível. Gantz é uma série que apresenta conteúdo sangrento e sexual para expor o lado sombrio da natureza humana. Não é para espectadores sensíveis, mas é uma porta de entrada decente para o mangá.

Accel World

Accel World
(Reprodução: Accel World)

Accel World é sobre Haruyuki Arita, uma tímida estudante do ensino médio que é apresentada a um programa chamado Brain Burst pela garota mais popular da escola. O jogo é um jogo de realidade aumentada onde as pessoas duelam entre si. A série é sobre a tentativa de Haruyuki pela supremacia no jogo.

O aspecto mais legal é o Neuro Linker, que permite que as pessoas experimentem a internet como realidade aumentada. Por exemplo, se alguém quisesse ler uma página da Web, em vez de olhar para uma tela, os Neuro Linkers projetariam a página da Web bem diante de seus olhos.

Dimension W 

Dimension W
(Reprodução: Dimension W)

O Dimension W possui uma tecnologia multidimensional chamada bobina, que pode produzir quantidades ilimitadas de energia. Em 2036, essas bobinas alimentam o mundo inteiro. A história segue Kyoma, um homem que ainda usa um carro movido a gasolina porque desconfia da nova tecnologia. Ele e uma garota robô chamada Mira rastreiam bobinas ilegais em busca do pai de Mira.

Dimension W é um show de cyberpunk estiloso que foi ao ar na televisão americana logo após sua estreia no Japão, inaugurando a era dos simuldubs. Apesar de seu significado a esse respeito, o show realmente não é ótimo. Tem estilo na forma de sua atmosfera cyberpunk e guarda-roupa de Kyoma, mas o enredo não é nada para escrever.

Dragon Ball

Dragon Ball: The Breakers (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Dragon Ball: The Breakers (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Quase todo fã de anime conhece Dragon Ball, que estreou recente no Globoplay. Seu significado tanto para o anime shounen quanto para a popularidade do anime no Ocidente não pode ser exagerado. Os fãs olham para as lutas como seu elemento mais atraente afinal de contas é uma obra de ação. Contudo, muitos ignoram a tecnologia legal apresentada ao longo da série.

A principal maravilha tecnológica de Dragon Ball são as cápsulas. Eles podem conter todos os tipos de veículos, casas e praticamente qualquer outra coisa. Os fãs tendem a esquecer o quão legal isso realmente é. Há também os Androids! Os Androids 17 e 18 especificamente são exemplos maravilhosos de modificações cibernéticas.

Relacionado: Crossovers entre One Piece e Dragon Ball! (tem Toriko tbm) | Análise

Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain
(Reprodução: Serial Experiments Lain )

Serial Experiments Lain é um anime de 13 episódios do final da década de 1990 sobre a internet e seu papel na sociedade. O que começa como uma garota respondendo a um e-mail de um colega morto se torna um mergulho profundo em como os humanos se relacionam com os outros em um mundo rápido e em constante mudança. A descida de Lain na Wired esclarece o público sobre como será o mundo com essa nova tecnologia.

Dennou Coil

Dennou Coil
(Reprodução: Dennou Coil)

Dennou Coil foi ao ar em 2007 e ainda é um anime de ficção científica muito insano. Existem animais de estimação feitos inteiramente de dados e vírus vivos que infectam o mundo ciberneticamente aprimorado. O tom da obra é um pouco extravagante, enquanto sua tecnologia é criativa e quase no estilo Summer Wars.

Boa parte do mundo de Dennou Coil é composto de dados, desde a construção até os bichinhos. Uma das principais peças da tecnologia são os óculos usados ​​por muitos dos personagens. Isso permite que eles vejam dados e o ciberespaço bem na frente de seus olhos em uma espécie de realidade aumentada.

Bubblegum Crisis

Bubblegum Crisis
(Reprodução: Bubblegum Crisis)

Bubblegum Crisis é um anime do final da década de 1980 do estilo cyberpunk. O OVA teve 8 episódios. A história segue mercenários tentando impedir que seres mecânicos chamados Boomers aterrorizem a cidade, tornando-se outra instância em que é divertido ver qual tecnologia futurista a história irá prever.

Acontece que a vida não é muito diferente no futuro de Bubblegum Crisis. Existem algumas novas tecnologias, como uma impressora que pode trazer um jornal inteiro da internet, mas é muito parecido com o Japão dos anos 80. O grande ponto de venda, no entanto, são as armaduras de poder que os Knight Sabres usam.

Outlaw Star

Outlaw Star - Animes com tecnologias super legais
(Reprodução: Outlaw Star)

Outlaw Star é considerado um clássico por muitos que cresceram durante o período de programação de cinco dias por semana do Toonami. Esta ficção científica é sobre dois parceiros de negócios que se deparam com um bandido espacial e acabam se tornando bandidos também. É engraçado. Eles procuram por um tesouro chamado Galactic Leyline enquanto ganham reputação e alguns novos membros da tripulação.

As naves espaciais em Outlaw Star são a principal atração. É legal ver duas naves brigando na borda da galáxia, afinal! A nave de Gene, a Outlaw Star, tem muitos recursos incríveis, incluindo por exemplo um piloto de IA chamado Gordon. Outlaw Star é um clássico da década de 1990 que qualquer fã de ficção científica deveria dar uma chance.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here