Os principais personagens de Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

Os principais personagens de Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

“Boku no Kokoro no Yabai Yatsu” é um mangá e uma série de anime de demografia shounen que estreou em 2020. Também conhecido como “The Dangers in My Heart” em inglês, o título original em japonês pode ser traduzido como “O tipo perigoso do meu coração”. A obra é uma comédia romântica que gira em torno de Ichikawa Kyotaro, um estudante tipico personagem de fundo, que há muito tempo que tem abrigado um impulso homicida insano em relação aos seus colegas de turma, em especial a Yamada Anna. Muitos elogiaram a história envolvente, os personagens carismáticos e a representação realista dos relacionamentos juvenis. No MyAnimeList.net, a adaptação em anime recebeu uma pontuação 8.30/10. Recentemente, decidimos trazer Tudo sobre Boku no Kokoro no Yabai Yatsu, e agora decidimos trazer um pouco sobre os seus principais personagens!

Ichikawa Kyotaro いちかわ   きょうろう

Ichikawa Kyotaro
Ichikawa Kyotaro

Sendo o protagonista de Boku no Kokoro no Yabai Yatsu, ele é um adolescente impopular e introvertido, fascinado por crimes reais e possui uma ilusão de ser um assassino sádico, apesar de sua empatia natural. No início da série, ele tem treze anos e frequenta uma escola secundária em Meguro, Tóquio, juntamente com seus colegas.

Ichikawa é retratado como um marginal social amargo, frequentemente mergulhando em fantasias violentas envolvendo aqueles que o desprezam ou o irritam. Essas fantasias, combinadas com seu interesse por crimes reais e histórias de fantasia, fazem com que seu monólogo interno se assemelhe ao de um assassino psicopata. No entanto, ele tende a congelar em situações sociais e não suporta pessoas que ignoram os sentimentos dos outros ou praticam bullying e intimidação. Ele constantemente se preocupa em chamar a atenção para si mesmo, ser ridicularizado ou causar problemas e desconforto aos outros, mesmo que grande parte dessas preocupações existam apenas em sua mente.

A série se concentra principalmente no crescimento de Ichikawa, superando seu ódio pelas pessoas, especialmente através de suas interações com Yamada Anna, que se torna seu interesse romântico.

Yamada Anna やま   あん

Yamada Anna
Yamada Anna

Uma jovem elegante e popular que está entre os principais personagens de Boku no Kokoro no Yabai Yatsu, cuja personalidade externa brilhante muitas vezes mascara suas inseguranças internas. Ela tem treze anos e frequenta uma escola secundária em Meguro, Tóquio, juntamente com seus colegas.

À primeira vista, Yamada possui uma visão contagiante e positiva do mundo. Ela parece ser o centro dos círculos sociais em que está inserida e frequentemente se torna o assunto de discussões entre seus amigos. No entanto, às vezes ela sente que sua fama relativa e sua aparência madura atraem pessoas superficiais, como Pickup-pai e Adachi. Isso a leva a desenvolver um leve caso de androfobia, levando-a a evitar o contato com a maioria dos homens, como quando se recusou a receber açúcar de confeiteiro em seu pão de cacau de um menino. Seus amigos estão cientes disso e fazem o possível para evitar que os homens se aproximem dela, formando uma espécie de barreira protetora ao seu redor.

Sua personalidade volúvel às vezes a leva a abandonar projetos e ambições pessoais. Ela interpreta isso como um medo de ser abandonada por si mesma, o que é agravado por sua aversão a interações superficiais com os outros. Além disso, ela admite ser chorona, às vezes derramando lágrimas por coisas insignificantes, embora essa emoção geralmente seja passageira. Ela pode ser possessiva ou dominadora fisicamente em relação às pessoas, especialmente aquelas que são muito menores do que ela, como Chii e Ichikawa, embora isso seja frequentemente usado para fins cômicos.

Yamada trabalha como modelo e atriz. Embora esteja no início de sua carreira, ela se preocupa com sua popularidade, esperando ser notada em revistas e preocupando-se em conseguir certos papéis em filmes ou programas de TV.

Kana Ichikawa 市川 香菜

Kana Ichikawa 

Kana é a irmã mais velha de Kyoutarou Ichikawa, o protagonista. Ela aparenta ser tranquila, mas gosta de se envolver na vida de seu irmão devido à sua natureza reclusa. Atualmente, ela é estudante universitária no terceiro ano e ocasionalmente faz trabalhos temporários pela cidade.

Kana é uma irmã mais velha amorosa, porém às vezes curiosa em relação a Kyoutarou. Por estar ciente do comportamento antissocial dele, ela demonstra um grande interesse em seu relacionamento com Yamada e deseja saber mais sobre ela, para desgosto dele. No entanto, ele confidenciou a ela algumas vezes sobre seu relacionamento quando estava inseguro sobre como agir. Kana também é conhecida por sua sinceridade. Durante seus dias de folga e nos primeiros dias de seu novo emprego, ela comprou uma Takoyaki Pan e passou vários dias praticando até conseguir preparar os takoyaki perfeitamente, oferecendo-os à família para experimentar.

Sekine Moeko せき   もえ

Sekine Moeko

Moe é uma jovem elegante com um lado travesso. Ela é colega de classe de Ichikawa e Yamada na classe 2-3 (mais tarde 3-1). A garota se destaca como a mais extrovertida entre seu grupo de amigos e incorpora características “kawaii”, como se referir a si mesma na terceira pessoa e fazer poses exageradas em grandes anúncios ou proclamações. Embora seja uma boa amiga, ela tem um lado brincalhão e muitas vezes gosta de provocar as pessoas, mesmo quando está tentando ajudar, resultando em suas travessuras.

Nanjou Haruya 南条 ハルヤ

Nanjou Haruya - principais personagens de Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

Nanjou é um playboy que se interessa por Yamada devido à sua aparência e status social. Ele desempenha o papel de antagonista recorrente e rival amoroso de Ichikawa.

Energético e persistente, Nanjou é atraído por mulheres atraentes. Ele tenta chamar a atenção delas usando cantadas e elogios, embora nem sempre com sucesso. Ele não lida bem com a rejeição e só recua quando alguém expressamente diz “não”. Além disso, o rapaz é habilidoso em manipular o rumo da conversa para direcioná-la conforme seus interesses. O rapaz está disposto a usar um pouco de força para conseguir o que deseja, como quando agarrou o braço de Yamada para intimidá-la a dar-lhe seu contato no LINE. No entanto, em certas situações, ele parece disposto a ajudar as pessoas. Por exemplo, ele ajudou a recuperar a bicicleta de Ichikawa do rio depois que ele a jogou lá.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here