Personagens de Demon Slayer inspirados na mitologia japonesa

Os conceitos e personagens de Demon Slayer se inspiraram enormemente na religião xintoísta e no folclore japonês. Aqui estão os melhores exemplos.

Kyogai (Reprodução: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba))
Kyogai (Reprodução: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba))

Personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) inspirados na mitologia japonesa

Sim, muitos dos personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) são inspirados na mitologia japonesa. Que tal conhecermos alguns deles?

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é uma série japonesa de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. O sucesso foi tamanho que logo teve sua adaptação em anime, atualmente disponível pela Crunchyroll e que conquistou muitos fãs! A obra narra a história de Kamado Tanjiro que se tornou um caçador de demônios após o assassinato de sua família e sua irmã, Kamado Nezuko, se transformou em um demônio.

Ao longo de sua jornada caçando demônios, bom, Tanjiro certamente encontrou muitos demônios! Entretanto, alguns mais poderosos que ele imaginasse. De qualquer forma, ambos estão ligados à mitologia japonesa. Historicamente, o povo japonês possuía a sua crença em demônios e deuses temíveis – crença existente até hoje em algumas regiões. Sem mais delongas, conheça alguns personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) são inspirados na mitologia japonesa – e mais especificamente, em qual crença foram inspirados.

Você já conhece todos os personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)? Temos outras publicações falando sobre todos eles:

Muzan Kibutsuji: Nurarihyon

À esquerda: Nurarihyon. À direita: Muzan Kibutsuji.
À esquerda: Nurarihyon. À direita: Muzan Kibutsuji.

Nurarihyon é um yokai misterioso e poderoso no folclore japonês. A entidade é como o ancião e líder em todas as reuniões yokai. Conhecido como “o Comandante Supremo de Todos os Monstros”, todo Demônio ouve os comandos de Nurarihyon e presta o maior respeito.

Na obra escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge, Muzan Kibutsuji, também conhecido como o Rei Demônio, foi o primeiro humano a se converter e é o antepassado de todos os Demônios. Dessa forma, ele pode controlar todos aqueles que bebem seu sangue para se tornarem Demônios – com algumas exceções. Muzan também é o líder dos Doze Kizuki, uma organização dos doze Demônios mais fortes.

Ambos Nurarihyon e Muzan são líderes entre sua espécie. Além disso, ambos têm seguidores que são leais e lhes prestam a maior estima. No entanto, as aparências podem enganar. O yokai assume a forma de um homem velho com uma cabeça gigante, enquanto Muzan se assemelha a um humano normal na maioria das vezes.

Nakime: Biwa-Bokuboku

À esquerda: Biwa-Bokuboku. À direita: Nakime.
À esquerda: Biwa-Bokuboku. À direita: Nakime.

O Biwa-bokuboku é um ser humano com uma cabeça que é um tradicional Biwa, um alaúde de madeira de pescoço curto. Quando o dono do Biwa o abandona, o instrumento ganha vida para expressar tristeza. Este yokai canta à noite e senta-se calmamente em uma sala de tatame.

Em Demon Slayer, Nakime era um artista popular de Biwa antes de se tornar um demônio. Depois de se transformar, sua Arte Demoníaca de Sangue assumiu a forma de um espaço extra-dimensional que a permite controlar o ambiente, que assume a forma de uma fortaleza infinita. Seu Biwa é usado como um meio para sua Arte Demoníaca de Sangue. Além disso, quando Nakime dedilha o instrumento, ela pode manipular e alterar o espaço em sua fortaleza ao seu gosto.

Tongue Demon: Akaname

À direita: Tongue Demon de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). À esquerda: Akaname
À direita: Tongue Demon de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). À esquerda: Akaname

O habitat natural de Akaname são casas sujas, especialmente banheiros. Esses yokai bizarros saem à noite para lamber a sujeira dessas áreas com sua língua extremamente longa e pegajosa. Nojentos? Que nada!

O Demônio da Língua em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) costumava viver na Mansão Tsuzumi. Sua característica mais notável é sua língua extremamente longa que lhe permite realizar sua Manipulação de Carne. O Demônio da Língua pode controlar o comprimento, a velocidade e a nitidez de sua língua, o que lhe permite cortar qualquer coisa com facilidade. Embora Akaname e o Demônio da Língua compartilhem esse recurso, cada um o usa para um propósito diferente.

Yahaba: Tenome

À esquerda: Tenome. À direita: Yahaba de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).
À esquerda: Tenome. À direita: Yahaba de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).

Tenome é um yokai que apareceu no Gazu Hyakki Yagyō de Toriyama Sekien, um livro de ilustração que com publicação em 1776. Tem a aparência de uma pessoa idosa sem olhos no rosto; em vez disso, tem olhos nas palmas das mãos. Este yokai é rápido e possui um olfato poderoso, o que o ajuda a capturar suas vítimas no escuro.

Já o personagem Yahaba, de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), era um demônio que tinha grande respeito por Muzan e preenchia todas as suas necessidades. Ele aparenta ser um jovem completamente normal se você não observar os olhos nas suas mãos, que lhe permite usar seus sentidos para rastrear a localização de qualquer pessoa com precisão.

Além da óbvia característica física compartilhada, tanto Yahaba quanto o Tenome têm uma visão fraca e precisam usar outro sentido para pegar seu alvo. Além disso, eles têm a mesma dieta: humanos.

Kyogai: Raijin

À esquerda: Raijin. À direita: Kyogai de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
À esquerda: Raijin. À direita: Kyogai de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Raijin é o deus japonês nascido da morte e pode controlar trovões, relâmpagos e tempestades. Embora traga chuva para o mundo, caos e destruição também chegam. Raijin voa pelo céu em nuvens escuras e lança relâmpagos em pessoas desavisadas abaixo. Este deus do trovão é sempre visto com uma auréola budista tradicional feita de tambores. Este halo envolve todo Raijin, que o usa para criar trovões. Inclusive, há muitos outros personagens ficcionais inspirados nele, inclusive em Mortal Kombat.

Kyogai, também conhecido como o Demônio do Tambor do anime e mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), costumava ser o Lower-Rank Six nos Doze Kizuki, mas foi expulso por Muzan após ficar fraco. Ele tem muitas características físicas únicas, mas a mais distinta são os tambores que estão embutidos em seis partes diferentes de seu corpo: estômago, ombros, quadris, peito frontal e costas.

Kyogai usa esses tambores para sua Técnica de Arte Demoníaca de Sangue, Drumming. Se o Demônio tocar bateria, ele pode girar as salas, realizar ataques de barra e se teletransportar de uma sala para outra. Desta forma, ele tem semelhança com Raijin, que também usa tambores para invocar poder. Além disso, tanto o deus quanto o demônio causam destruição e caos.

Yoriichi Tsugikuni: Amaterasu

À esquerda: Amaterasu. À direita: Yoriichi Tsugikuni de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
À esquerda: Amaterasu. À direita: Yoriichi Tsugikuni de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Como descrito acima, Amaterasu é a deusa do sol e casada com Tsukuyomi, seu irmão e o deus da lua. Também é filha das divindades criadoras, Izanagi e Izanami, e é importante para a religião xintoísta. Historicamente, alguns nobres japoneses afirmaram que são descendentes de Amaterasu e, portanto, têm o direito de governar.

Já na série de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge, Yoriichi Tsugikuni é o irmão gêmeo de Michikatsu Tsugikuni e é um indivíduo calmo, respeitoso e gentil. Ele utiliza a Respiração do Sol, que foi criado pelo próprio Yoriichi Tsugikumi. Assim, tanto Amaterasu quanto Yoriichi estão relacionados ao sol.

Como os dois deuses, Michikatsu Tsugikuni e Yoriichi Tsugikuni também escolheram caminhos diferentes (o do Demônio e do Matador de Demônios), portanto desenvolvendo suas respectivas respirações da lua e do sol. O relacionamento entre eles, dessa forma, espelha o dos deuses em que se basearam.

Em conclusão, esses são alguns dos personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) são inspirados na mitologia japonesa. O que você achou deles? Me conte nos comentários!

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here