Por que Muzan tem medo dos brincos de Tanjiro Kamado?

Muzan é o demônio mais forte de Demon Slayer, mas tem um medo estranho dos brincos de Tanjiro. A história por trás deles revela o que aconteceu no passado de Muzan.

Por que Muzan tem medo dos brincos de Tanjiro Kamado?
(Reprodução: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)

Por que Muzan tem medo dos brincos de Tanjiro Kamado?

O texto contém spoilers dos volumes 20 e 21 do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, disponível agora em inglês via Viz Media. Por que Muzan tem medo dos brincos de Tanjiro? A série em anime está disponível atualmente pela Crunchyroll.

Muzan Kibutsuji é o principal antagonista de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e, como o primeiro demônio, viveu por vários séculos devido à sua imortalidade. Com seu sangue, então Muzan pode transformar outros em demônios e costuma se mostrar como um inimigo imparável. Entretanto, o rei demônio parece temer uma coisa: os brincos hanafuda de Tanjirou Kamado. Por que será? Bom, tem um motivo para tal!


Uma olhada no passado de Muzan revela que apenas um homem chegou perto de matá-lo. Este matador de demônios, embora não seja um descendente direto da família Kamado, está conectado a Tanjiro de várias maneiras. Descubra abaixo, mas cuidado! Conforme avisado, há spoilers!

O passado de Muzan Kibutsuji com a Corporação de Extermínio de Demônios

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
(Reprodução: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)

Em seu breve flashback no capítulo 14 do mangá Demon Slayer, Muzan se lembra de um homem com cabelos longos e os mesmos brincos hanafuda que Tanjiro usa. Então, no capítulo 81, durante o arco “Distrito de Entretenimento”, Daki vê o mesmo homem através das memórias de Muzan por causa de seu sangue correndo pelo corpo dela. O misterioso espadachim não fez uma aparição completa até o Capítulo 99 (ou Volume 12) do mangá.

O guerreiro que Muzan temia era um espadachim chamado Yoriichi Tsugikuni. Yoriichi foi o único matador antes de Tanjiro que chegou perto de matar Muzan, e o flashback de sua luta ocorreu no capítulo 187. Yoriichi encontrou Muzan e Tamayo em uma floresta de bambu, onde os dois entraram em combate. Com a técnica de respiração do sol de Yoriichi, ele decapitou Muzan e parou suas habilidades de retenção. No entanto, ele não conseguiu matar completamente o demônio porque Muzan fugiu imediatamente após ser dominado.

Quem é Yoriichi Tsugikuni ?

(Reprodução: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)
(Reprodução: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)

Yoriichi Tsugikuni era conhecido como o espadachim mais forte do Demon Slayer Corps. Ele viveu 500 anos antes da história principal do mangá e anime, durante a era Sengoku, que foi uma era de ouro para a atividade demoníaca. Yoriichi inventou o primeiro estilo de respiração do qual os slayers subsequentes derivaram suas versões. Sua técnica, conhecida como Respiração do Sol, mais tarde se tornou a Dança Hinokami Kagura que a família Kamado praticava.

Quando criança, Yoriichi era calmo e reservado, evitando mostrar as suas emoções e mantendo-se sozinho. Esse aspecto dele fez Muzan temer o espadachim porque Yoriichi nunca emitia qualquer desejo de sangue ou má intenção que a maioria dos lutadores fazia durante a batalha. Em vez disso, sua natureza calma tornou difícil para seus oponentes lê-lo ou prever seus movimentos. Yoriichi é o gêmeo mais novo de Michikatsu Tsugikuni, mais tarde conhecido como Upper Moon 1 dos Doze Kizuki: Kokushibo.

Ok, mas como Yoriichi Tsugikuni está conectado à família Kamado?

Yoriichi Tsugikuni
(Reprodução: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba)

Yoriichi era amigo íntimo de Sumiyoshi, um ancestral de Tanjiro. Ele salvou o homem de um ataque demoníaco, e os dois permaneceram próximos depois. Yoriichi considerava Sumiyoshi um de seus amigos mais próximos, embora seu trabalho como matador de demônios o proibisse de ver a família Kamado com frequência. Após seu banimento do Corpo de Extermínio de Demônios, Yoriichi confidenciou os problemas de sua vida a Sumiyoshi, que estava em lágrimas depois de ouvir as lutas de seu amigo.

A filha de Sumiyoshi, Sumire, gostou de Yoriichi e gostava muito do matador de demônios. Sua afeição inofensiva para confortá-lo em um ponto inadvertidamente fez com que Yoriichi começasse a chorar. Enquanto praticava sua técnica de Respiração do Sol para entreter a garotinha, Sumiyoshi observava e hipnotizava todos os movimentos. Essa técnica mais tarde se tornou o Hinokami Kagura, que passou pela família por gerações.

Antes de Yoriichi deixar a família Kamado, ele confiou a Sumiyoshi seus brincos hanafuda. Dessa forma, os brincos tornaram-se um símbolo do legado de Yoriichi, e Sumiyoshi garantiu que eles seriam lembrados por sua família. Os brincos tiveram um tremendo impacto! Inegável, afinal de contas, 500 anos depois, Muzan ainda os temia e o espadachim original que os usava.

Confira também em nosso portal: Demon Slayer: Será que Zenitsu Agatsuma pode ser um Hashira?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here