Os Onis de Demon Slayer – Todas as Luas Superiores de Kimetsu no Yaiba

Conheça Os Onis de Demon Slayer, os principais e mais poderosos demônios que já apareceram no anime e mangá de Demon Slayer.

Os Onis de Demon Slayer

Os Onis de Demon Slayer, ou demônios, são os grandes vilões do universo criado pelo mangaka Koyoharu Gotouge. Aqui no Meta Galáxia nós listamos os personagens e também os Hashiras de Kimetsu no Yaiba. Mas agora, nesse, post vamos falar dos principais Onis.

Atenção. Esse post pode conter spoilers.


Os Onis são seres humanos que foram infectados com o sangue de um demônio chamado Muzan kibutsuji, o grande antagonista da série. Ele injeta o seu sangue nas pessoas que passam por uma transformação, adquirindo poderes como super velocidade, resistência e habilidades especiais.

Muzan Kibutsuji 鬼舞辻 無惨

Muzan Kibutsuji

É o rei dos demônios. Ou seria o pai deles? Muzan é o principal vilão de Kimetsu no Yaiba e também o Oni mais forte. Aliás, é ele quem infecta os humanos para transformá-los em demônios. Ele sempre escolhe os humanos mais fortes, com sangue raro ou simplesmente quando lhe for conveniente para deixar seu exercito mais forte.

Muzan assume várias formas, um homem comum andando na rua, uma mulher e na sua mais recente aparição ele revelou sua forma demoniaca.

Os Onis de Demon Slayer
Essa é a forma demoníaca de Muzan

Muzan é de coração frio, implacável, intimidador e excepcionalmente inteligente. Ele não vê valor em nenhum humano que encontrou e mostra pouco valor em seus próprios subordinados. Raramente visualmente chateado ou feliz, ele parece completamente monótono e desapegado na maioria das ocasiões, mesmo quando mata insensivelmente seus próprios subordinados. As únicas vezes que ele demonstra emoção são quando sua visão de perfeição está avançando ou quando ele tem subordinados completamente submissos à sua vontade.

Seu ego inflado e senso ilusório de auto-estima são muito grandes. Portanto, ele não suporta ser ridicularizado ou corrigido de qualquer forma, acreditando que os outros existem apenas para servi-lo. Isso também significa que ele raramente leva a sério qualquer oponente ou ameaça. Ele matou brutalmente um par de homens bêbados simplesmente por ser rude com ele, e matou sua companheira quando ela não fez nada, enquanto proclamava sua própria perfeição e superioridade sobre eles, exibindo sua mesquinhez, pois ele não se contentaria com qualquer zombaria e fará o que quiser até que a humilhação seja remediada.

Este evento também sugere que Muzan tem memórias desagradáveis ​​de seu passado humano mais fraco, e é muito autoconsciente de sua aparência anormalmente doentia, seguindo imediatamente com uma longa negação de que ele é doente, doente e muito menos à beira da morte. Com toda a probabilidade, um lembrete amargo de que ele ainda é imperfeito. Quando ele confronta Kagaya Ubuyashiki, o homem respondeu a Muzan em um tom de pena e tristeza pela vida que levava. No entanto, Muzan apenas interpretou isso como insultos e ameaças, o que acentua ainda mais seu ódio pela humanidade e pelos Demon Slayers. Ele também acredita que o Céu o libertou por assassinar milhares, pois ele nunca viu um Deus ou Buda.

Tamayo 珠世

Tamayo é a única Oni além de Nezuko que quebrou o controle que Muzan tem sobre seus “filhos”. Ela busca vingança contra Muzan e é uma estudiosa do sangue de demônio, estudando os sangues das luas superiores e também de Nezuko. Aliás, ela também conseguiu transformar um humano em Oni, para salvá-lo, esse é Yushiro.

Os Onis de Demon Slayer

Tamayo é um indivíduo gentil, sábia e incrivelmente inteligente. Tendo dedicado a maior parte de sua vida a pesquisar a ciência por trás de Demônios e Transformação Demoníaca, ela era uma das pessoas mais conhecedoras do assunto na série. Apesar da relação geralmente caótica entre a humanidade e os demônios, ela mostrou muita bondade para com os humanos.

Ela fez parte de sua missão ajudar indivíduos feridos ou doentes com seu amplo conhecimento médico – Tanjiro Kamado está entre eles. Tamayo tinha uma forte preferência contra a violência, em vez de matar humanos por seu sangue, ela escolheu comprar sangue de doadores consentidos para sobreviver. Ela foi inflexível em ensinar seu assistente, Yushiro, contra a violência e muitas vezes o repreendeu por seu hábito de bater nos outros. Ela foi um dos poucos Demônios que, em sua vida de Demônio posterior, foi capaz de recuperar e reter suas emoções humanas até certo ponto.

Nós falamos dela no post: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas

Yushiro 愈史郎

Yushiro é o único Oni que não foi criado por Muzan; ele foi criado por Tamayo, que o salvou, então ele é 100% leal a ela. Muito sério, Yushiro parece ser bastante forte e já teve uma aparição no anime. Aliás, aos poucos ele vai desenvolver respeito e uma amizade por Tanjirou.

Os Onis de Kimetsu no Yaiba

Desde sua primeira aparição, é evidente que ele tem um temperamento curto e mantém uma atitude arrogante, desprezando a maioria ao seu redor. Sua primeira conversa com Tanjiro começa com ele insultando Nezuko Kamado por ser uma monstruosidade. Ele geralmente está carranca no rosto e raramente visto sorrindo, a menos que esteja falando ou admirando Tamayo, por quem ele está apaixonado.

Ele só se importa com Tamayo e odeia quando os outros atrapalham seu tempo com ela e não gosta de ficar ao lado dela nem por um minuto. Na verdade, ele se importa tão pouco com os outros. Embora Yushiro alegou que estava brincando para apaziguá-la, é evidente que ele realmente considerou isso. Ele odeia quando os outros se aproximam demais de Tamayo, expressam até mesmo a menor atração, ou percebe que alguém a insulta. Ele mesmo tende a bajulá-la muito. Além disso, ele parece se sentir insultado quando Tanjiro sugere que todos os demônios têm dificuldade em controlar seu desejo de se alimentar de humanos, perguntando a Tanjiro se ele achava que todos os demônios eram tão sanguinários.

Nezuko Kamado

A nossa querida Nezuko é uma espécie única de demônio. Ela quebrou o controle que seu criador tinha sobre ela e não só isso, também nunca comeu carne humana, sobrevivendo apenas dormindo por longos períodos. Além disso, Nezuko vem desenvolvendo um poder misterioso, em um episódio ela revelou ter marcas no corpo e um chifre apareceu em sua cabeça.

No mangá ela parece estrar recuperando sua consciência humana.

nezuko oni demon demonio

Ela é uma das onis mais importantes de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Nós falamos dela no post: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas.

As Luas Superiores – Os Onis de Kimetsu no Yaiba

O exército de elite de Muzan. São os demônios mais poderosos, 6 ao todo no ranking, sendo o sexto o mais fraco e o primeiro o mais poderoso.

Kaigaku 獪岳 – Lua Superior 6

Amigo de infância de Zenitsu, Kaigaku é o oposto dele. Enquanto Zenitsu dominou apenas o primeiro estilo da respiração do raio, Kaigaku dominou os 11 subsequentes. Ele é derrotado por Zenitsu em uma luta razoavelmente fácil para o herói. Aliás, vale dizer que eles foram treinados pelo mesmo mestre.

Os Onis de Kimetsu no Yaiba

Embora aparentemente impetuoso e arrogante, Kaigaku é de fato covarde e egoísta. Como muitos órfãos que vivem nas ruas, ele cresceu recorrendo ao roubo e outros meios imorais para sobreviver. Ele chega a sacrificar a vida de todos os órfãos sob os cuidados de Gyomei para salvar sua própria pele. Isso o levou a desenvolver uma forma intensa de autopreservação, muitas vezes fazendo o que é de seu interesse às custas dos outros.

Daki 堕姫 e Gyutaro 妓夫太郎 – Lua Superior 6 (substitutos)

Os irmãos Daki e Gyutaro são um páreo duro para Tanjirou e o Hashira Tengen Uzui. Eles foram dois dos principais onis do anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Eles estão localizados no distrito da luxúria (mais precisamente Daki comando uma casa de prostituição). Inclusive, Daki também tem uma das aparências mais sensuais de todo Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), o que é bem raro para a obra.

daki

Nós falamos deles em: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas e Demon Slayer 2ª Temporada | Conheça os personagens

Gyokko 玉壼 – Lua Superior 5

Esse é meio bizarro. Ele é obcecado por arte sendo essa coisa feia. Gyokko é derrotado pelo Hashira (Pilar) Muichiro, que usa a respiração da névoa.

Gyokko é descrito como sendo de temperamento curto, superficial e arrogante, especialmente quando se trata de coisas relacionadas à sua “arte”, como visto quando ele se enfureceu facilmente com Muichiro quando ele começou a insultar e tirar sarro da qualidade de sua arte e através de sua conversa. com o Hashira, constantemente se elogiava como “bonito” e seu trabalho ainda mais, reforçando ainda mais sua personalidade arrogante e narcisista.

Ele também se mostrou incrivelmente mesquinho e ciumento, como visto quando atacou e mutilou Hotaru Haganezuka devido ao ciúme do último foco e dedicação ao seu trabalho, superando seu próprio zelo ao trabalhar em sua própria arte.

Hantengu 半はん天てん狗ぐ – Lua Superior 4

Outro que também é esquisito. Seu poder? Se dividir em vários, de vários tamanhos e poderes diferentes, cada parte representa sentimentos ruins como fúria, rancor, ressentimento, ódio além de outros. Aliás, seu principal poder é: quanto mais ameaçado ele se sentir, mais forte ele fica.

Os Onis de Demon Slayer

A forma primária de Hantengu tem uma persona de covardia. Ele se assustava com o que acontecia ao seu redor, mostrando então traços de medo e ilusão. Ele foi de gritar de medo até mesmo nas coisas mais insignificantes. Isso é evidente no fato de que ele sempre escolhe engatinhar em vez de andar em linha reta. Mesmo em combate, Hantengu é extremamente covarde, chorando quando foi cortado por Muichiro Tokito. Isso até mesmo quando estava se escondendo dos Demon Slayers.

Hantengu também parece acreditar que ele é completamente inocente, apesar das evidências óbvias que apontam para seus inúmeros crimes como humano. Mesmo como um demônio, matando e comendo dezenas de pessoas inocentes, ele ainda acreditava teimosamente e delirantemente que era inocente.

Akaza 猗窩座 – Lua Superior 3

A partir daqui a coisa fica séria. Akaza é um dos mais fortes demônios de Kibutsuji. Ele é um lutador, rápido, muito forte e bem inteligente, Akaza conseguiu derrotar o Hashira das Chamas, Rengoku no arco do Trem do Infinito, que será lançado em filme. Contudo, foi derrotado por Giyu e Tanjirou apenas no mangá e deu bastante trabalho.

Os Onis de Demon Slayer

Akaza é um darwinista social forte, teimoso e louco por batalhas que gosta de lutar, especialmente contra fortes Demon Slayers. Ele propositalmente desenrolou lutas para saborear cada momento, também elogiando seus oponentes quando eles lançam técnicas fortes ou golpes de terra nele, geralmente comentando que suas técnicas e esgrima são magníficas e intrigantes.

Akaza desprezava qualquer um que considerasse fraco, tanto que sua pele se arrepiava ao vê-los. No entanto, ele respeitava genuinamente aqueles que eram fortes aos seus olhos, exigindo saber seus nomes, e não pararia até descobrir; ele se lembra de todos os nomes que guardou na memória como tributo à sua força. ALém disso, Akaza também apresenta uma oportunidade para aqueles que ele reconhece a força de se tornarem demônios. Afinal, ele acredita que preservar suas técnicas e habilidades refinadas estava certo e sente dor ao ver a deterioração daqueles abençoados com dons extraordinários à medida que envelhecem, chegando a matá-los. Akaza também não discrimina guerreiros fortes que eram fracos antes, como mostrado quando ele elogiou e elogiou Tanjiro Kamado apesar de saber o quão fraco ele era durante o primeiro encontro.

Doma 童磨 – Lua Superior 2

A lua superior 2 não fica muito longe em termos de poder com relação ao 3, Akaza. Doma é um cara gentil, educado e aparentemente muito sensível. Quando criança ele foi uma espécie de príncipe, mas sempre foi muito sensível com as pessoas que sofriam perto dele

Após virar um demônio, Doma teve um jeito peculiar de fazer as pessoas pararem de sofrer que foi comendo-as. Assim elas fariam parte dele e viveriam para sempre (faz sentido?). Além disso, Doma enfrentou Shinobu, matando-a, e posteriormente foi derrotado por Kanao e Inosuke. Maldito seja.

Os Onis de Demon Slayer

Ele é um dos onis mais importantes de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Portanto, nós fizemos um post exclusivo sobre Doma: Doma, um dos vilões Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Kokushibou 黒こく死し牟ぼう – Lua Superior 1

É o todo poderoso. Kokushibou já foi um espadachim que usava respirações, e continua as usando depois de ter virado um demônio. Ele usa a Respiração da Lua, luta com uma espada e usando suas técnicas de espadachim. Aliás, curiosamente, a Lua Superior 1 é irmão de Yoriichi Tsugikuni (que domina a Respiração do Sol), o misterioso espadachim de cabelos vermelhos e com brincos de hanafuda (como os de Tanjirou).

Kokushibou é derrotado em uma dura luto entre ele e os Hashira Muichiro, Sanemi e Gyomei (o mais poderoso Hashira), com a ajuda de Genya.

Os Onis de Demon Slayer

Muitas vezes, ele era muito reservado como um demônio, e com tão pouco conhecimento sobre os Ranks Superiores. Dessa forma, não se sabia muito sobre ele. Ele era um seguidor de regras inflexível, pontual, e mostrava muito respeito à hierarquia dos Doze Kizuki – como visto na reunião do Rank Superior.

Ele demonstrou um forte senso de lealdade para com Muzan Kibutsuji, com a maioria de suas ações sendo feitas com o único propósito de cumprir os objetivos de Muzan. Apesar de exibir reserva e humildade, ele também era bastante frio; suas palavras podem ser extremamente duras, especialmente ao repreender os indivíduos.

Esses são Os Onis de Demon Slayer, os principais e mais poderosos desse mangá que está fazendo tanto sucesso. Aliás, temos outros posts falando de Demon Slayer, confira.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

15 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que o akaza não tenha sido “derrotado”, e sim, se auto destruído. Tenho certeza que ele venceria Gyu e Tanjirou, sendo extremamente habilidoso. Emocionalmente, o akaza encontrou a felicidade quando se recordou da sua amada, e apesar de ser extremamente habilidoso, a fraqueza que todo humano possui, ele não possuía, o cansaço e a falta do espírito heróico. Penso bastante sobre a capacidade que ele tinha de obter êxito de um desafio contra a lua superior 2, agora contra a 1, sem chances rs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here