RANK GALAXIANO – TOP 5 ‘SEIYUU’

205

Fala galerinha, tudo bem com vocês?! Para galera que assiste anime, já percebeu que vários personagens em animes diferentes tem a mesma voz, e obviamente que temos nossas vozes favoritas, aquelas marcantes, que encaixam muito bem com o personagem, mas você sabia que esse é um trabalho muito valorizado no Japão?! Você sabe o que é um Seiyuu?!

Seiyuu nada mais é que um ator de voz, um dublador, mas como no Japão essa função é muita valorizada, eles ganham o título de Seiyuu e são verdadeiras celebridades. Eles não trabalham somente com animes, mas também com séries, filmes estrangeiros, comerciais e rádio, porém sabemos que o forte por lá é animes, então alguns atores de voz se consagram nesse nicho.

O universo de dublagem no Japão é imenso, pois se trata de um mercado muito forte e muito exaustivo, então a grande maioria de dubladores trabalham em tempo integral e são filiados a agências que gerenciam suas carreiras, são verdadeiros Pop’s Stars.

Com toda essa popularidade eles são usados para atrair audiência para novos animes lançados, sendo assim, aqui está meu ranking de Seiyuus que fariam eu assistir um novo anime:

5º Lugar – Kazuki Yao

Kazuki Yao

Data de nascimento: 17 de Junho de 1959
Local de nascimento: Ishikawa, Japão
Nº de personagens dublados: ~153.
(fonte Behind the Voice Actors)

Kazuki Yao começou sua carreira em 1985 e já começou com um bom personagem, começou dublando Judau Ashta (Mobile Suit Gundam ZZ) um personagem de uma das séries da grandiosa franquia Gundam.

Kazuki já dublou aproximandemente 153 personagens, a sua grande maioria personagens de apoio, personagens principais não foram tanto, mas acredito que seja por sua voz trazer mais traços comicos, ele tem grande controle sobre sua voz e consegue fazer alguns sons que são muito engraçados, então ele combina muito com personagens extremamente expressivos que se encarregam por trazer uma veia comica para a cena a qual está participando.

Apesar de trabalhar em vários animes em todos esses anos, acredito que seu maior trabalho, tanto em questão de longevidade e sem dúvida alguma em questões financeiras e de fama, podemos dizer que é um SUUUPPPEEEERRR trabalho, Kazuki é o dublador do nosso querido Franky do anime One Piece, atualmente um dos maiores animes no Japão e no mundo.

Dentro de One Piece ele também chegou a dublar Bon Clay e Jango, e uma curiosidade, ele dublou o Robbie de Familia Dinossauro que passou no Japão no ano de 1991.

Kazuki Yao é um Seiyuu de uma voz emblemática e que encaixa muito bem com personagens mais expressivos, que sempre estão tendo reações exageradas e cômicas, o que faz Kazuki ter uma voz marcante e memorável.

4º Lugar – Jun Fukuyama

Jun Fukuyama

Data de nascimento: 26 de Novembro de 1978
Local de nascimento: Osaka, Japão
Nº de personagens dublados: ~241.
(fonte Behind the Voice Actors)

Jun Fukuyama começou sua carreira aproximadamente em 2000. Jun, tem uma voz versátil, é mais adaptável, então é mais difícil identifica-lo em animes distintos, pois ele consegue mudar sua voz e encaixar com a personalidade do personagem da vez, o que é uma grande habilidade, pois assim ele consegue trabalhar com mais tipos de personagem.

Podemos exemplificar isso comparando seus principais personagens, temos Lelouch Lamperouch de Code Geass e um de seus personagens mais atuais, Finral de Black Cover, a voz do Lelouch é mais eloquente, forte e passa mais seriedade, o que encaixa perfeitamente com a aura do personagem que é um anti-herói e em total contraste temos Finral com uma voz mais suave, mais estridente que encaixa também com o personagem que tem um lado comico muito forte, isso demonstra muito a habilidade de encaixar a voz com o personagem da vez.

Podemos dizer com toda certeza que o personagem que consagrou Jun Fukuyama como Seiyuu foi Lelouch de Code Geass, além da obra ser muito apreciada, e o personagem também ser muito popular, Jun ganhou dois prêmios por ser a voz de Lelouch em 2006, prêmio de melhor ator de voz masculino e melhor Seiyuu jovem.

3º Lugar – Ryusei Nakao

Ryusei Nakao

Data de nascimento: 5 de Fevereiro de 1951
Local de nascimento: Tokyo, Japão
Nº de personagens dublados: ~211.
(fonte Behind the Voice Actors)

Ryusei Nakao é um “vilão”, ele é dono de uma voz que encaixa muito bem a vilões, é uma voz que não te traz confiança, mas pera lá, obviamente que Ryusei Nakao não é uma pessoa má de verdade, porém ele deu voz a um dos maiores vilões de uma das maiores franquias de anime do planeta, aqui no Brasil sem dúvida é a maior, Nakao é o dono da voz do nosso querido (não tanto assim) Frieza de Dragon Ball Z.

Desde sempre ele da voz á esse vilão, e a voz se encaixa tão bem com a personalidade de Frieza, que coincidentemente ( ou nem tanto assim ) Nakao dublou outras vozes de personagens muito similares e também de grandes obras, ele também é a voz de Ceasar Clown de One Piece e Mayuri Kurotsuchi de Bleach.

Uma curiosidade sobre Nakao, é que ele também dublou alguns cartoons e desenhos disney que já foram transmitidos antigamente na TV Japonesa, que inclusive se trata de uns de seus primeiros trabalhos. Inclusive Ryusei Nakao já deu voz ao nosso Zé Carioca, um dos personagens icônicos de nossa televisão e infância.

2º Lugar – Kazuya Nakai

Kazuya Nakai

Data de nascimento: 25 de Novembro de 1967
Local de nascimento: Hyogo, Japão
Nº de personagens dublados: ~272.
(fonte Behind the Voice Actors)

Kazuya Nakai é um dos Seiyuus mais famosos hoje, não só pela qualidade em seu trabalho, mas também por desde sempre ser a voz de um dos mais populares personagens de um dos mais populares animes do mundo, Nakai é a voz de Roronoa Zoro de One Piece, que recentemente foi eleito em vários locais um dos personagens favoritos de One Piece.

Sua voz é forte e eloquente, sempre está por trás de personagens determinados e muito fortes, que são explosivos, sua voz permite transmitir muito bem a intensidade que esse tipo de personagem pede.

Nakai também da voz a um personagem muito popular no mundo dos games, Jin Sakai o protagonista do jogo Ghost of Tsushima, que conta a história de um samurai que está atrás de recuperar a honra de sua família em meio a guerra contra os mongóis. Ou seja, nosso querido Kazuya Nakai é um samurai hehe.

1º Lugar – Kenjiro Tsuda

Kenjiro Tsuda

Data de nascimento: 11 de Junho de 1971
Local de nascimento: Osaka, Japão
Nº de personagens dublados: ~191.
(fonte Behind the Voice Actors)

Esse é o cara, esse é o Seiyuu, a voz desse cara, é a melhor, você escutar a voz desse cara você já sabe que o personagem é forte e está no núcleo principal da história. Kenjiro Tsuda tem uma voz extremamente marcante, todas as grandes obras esse cara ta participando, por isso além de ser uma voz muito marcante, fica dificil esquecer, pois todo anime esse cara ta lá, e pode ter certeza que o personagem dele não é pouca coisa. Ele tem personagem em One Piece (Vinsmoke Yonji), My Hero Academy (Overhaul), Fairy Tail (Silver Fullbuster), Tower of God (Lero Ro), The God of High School (Taek Jegal), Fire Force (Joker), Yugi-OH (Seto Kaiba), Shingeki no Kiojin (Hannes) e poderia passar listando muito mais animes aqui, mas ai o post ficaria muito longo.

Além de todos esses, ele também está com dois personagem que estão muito em alta, que é Kento Nanami de Jujutsu Kaisen e Jigen de Boruto, tudo exemplifica porque ele é o TOP 1 desse ranking, o cara só faz os melhores personagens e em anime bom, então ouviu a voz desse cara, pode ir assistir o anime, porque ele não escolhe qualquer um, sem dúvida esse é um Seiyuu que faz qualquer um que gosta de anime, parar pra ver e dar uma chance especial.

Ficamos por aqui, espero que tenham gostado desse ranking, e que tenham identificado quem são as pessoas por trás das melhores vozes que ouvimos por ai. Caso você tenha algum outro Seiyuu pra indicar pra esse ranking, fiquem a vontade e me digam, pois com certeza existem outros profissionais dessa área que merecem ser lembrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here