Resenha da 1ª temporada de Tokyo Revengers
Originalmente, Tokyo Revengers é um mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui. A sua adaptação da série para anime feito pela Liden Films estreou em abril de 2021, fazendo um grande sucesso entre os fãs de animes. Demoramos, mas aqui estamos com a resenha completa da 1ª temporada da série em anime Tokyo Revengers: será que realmente compensou assistir? Cuidado, pois há spoilers!
Os fãs de Tokyo Revengers, um mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui, também podem conferir em nosso portal:
- Conheça Desert Eagle, mangá do mesmo criador de Tokyo Revengers
- O símbolo Manji de Tokyo Revengers
- Tokyo Revengers: Realmente devemos subestimar Takemichi Hanagaki?
- Tokyo Revengers: por que Kisaki Tetta seria um bom protagonista
- Todos os Personagens Principais de Tokyo Revengers
- Personagens mais populares de Tokyo Revengers, conforme MyAnimeList
Ficha Técnica de Tokyo Revengers
Direção: Koichi Hatsumi
Roteiro: Yasuyuki Mutō
Música: Hiroaki Tsutsumi
Estúdio de animação: Liden Films
Número de Episódios: 24
Adaptação do mangá escrito e ilustrado por Ken Wakui
Demografia: Shounen
Sinopse oficial:
Enredo da 1ª temporada de Tokyo Revengers
A obra começa com Takemichi Hanagaki, um rapaz adulto com quase 30 anos de idade e que trabalha em uma locadora, o que talvez torne estranha a sinopse dizendo que ele está desempregado. Só que ele é tão lerdo que sua chefe vive com raiva dos erros dele, então o protagonista está quase sendo demitido desse trabalho, além de realmente sentir-se no fundo do poço. Cheio de traumas e sem uma vida tão interessante assim.
Em um dia comum, ele retorna para a sua casa bagunçada e vai comer enquanto assiste TV. Nesse momento, descobriu que Naoto e Hinata Tachibana foram mortos pela Gangue Manji de Tóquio. Hinata foi a única namorada que Takemichi Hanagaki teve na vida toda, e foi na época de escola. No dia seguinte, na plataforma do trem, o protagonista é empurrado por alguém da multidão. Ele fecha os olhos se preparando para morrer, sem preocupar-se em ver quem o empurrou, mas descobre que retornou no tempo para quando tinha 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época de sua vida, Takemichi decide se vingar de sua vida medíocre e tentar salvar os dois irmãos daquela morte!
E foi fácil? Não!
À princípio, Takemichi apenas acredita que estava apenas vendo a vida passando por seus olhos, sem nem acreditar que estava acontecendo tudo aquilo de fato. Dessa forma, ele até fala para Naoto, irmão de sua namorada, que é para Naoto cuidar de si próprio e de Hinata, pois eles morrerão em exatos 12 anos. Ao cumprimentar Naoto e tocar a sua mão que o protagonista compreende que de fato ele possui a habilidade de viajar no tempo. Além disso, o protagonista não morreu no trem porque foi salvo por Naoto!
Sim, rapidamente ele conseguiu salvar a vida de Naoto, mas salvar a vida de Hinata Tachibana estava pendente ainda. O engraçado é que, a partir dali, Naoto e Takemichi perceberam que a habilidade só funcionaria se um pegasse na mão do outro. Para ser mais engraçado ainda: Naoto é alguns anos mais novo, e ainda assim tem uma maturidade maior do que a do protagonista. Ele tornou-se policial para salvar a irmã e, além disso, ele quem sempre pede a seriedade para a missão de salvar a garota. E me perdoem uma certa redundância nessa resenha, mas toda a 1ª temporada de Tokyo Revengers é motivada por salvar Hinata! Todas as decisões tomadas, todos os planejamentos, tudo é para salvar Hinata!
O Herói Bebê Chorão
Ok, entre os Personagens Principais de Tokyo Revengers, estão Naoto, Hinata e Takemichi. Contudo, o protagonista também tem seus fieis amigos Atsushi Sendo, Takuya Yamamoto, Makoto Suzuki e Kazushi Yamagishi. Sem saberem nada dos seus respectivos futuros, esses fieis amigos acabam por colaborar com alguns dos planos para salvar a vida de Hinata no futuro.
E temos altos problemas para citar aqui nesse tópico. Takemichi de fato tem um estilo de perdedor: fisicamente fraco e ruim de brigas, além de ser levemente carismático mas não saber aproveitar isso. Coisas simples que poderiam ser resolvidas na conversa, o protagonista não consegue resolver. Mesmo com coisas que seriam resolvidas com um simples “me perdoe, não era minha intenção”, ele não consegue. No máximo, quando está na base do ódio supremo e consegue falar algo. Muitas vezes, a própria Hinata que resolve alguns dos problemas. Podemos dizer que ele é de fato o mais velho de todos, mas conversa como se fosse o mais novo.
Herói Bebê Chorão é um apelido que ele recebeu de seus amigos, com Atsushi Sendo repetindo isso várias vezes – quando crianças ou quando adultos. E é o chorão que vai precisar conhecer as máfias e se envolver com elas: ele precisou de coragem para enfrentar os valentões que faziam ele e seus amigos de escravos, o que então permitiu conhecer Mikey, comandante da Toman, e seu melhor amigo Kenzinho.
“Meu herói”
Com várias amizades novas, incluindo Chifuyu Matsuno, várias tretas e até mesmo mortes e vários casos que ele poderia ter resolvido na base da conversa e sido mais firme ao falar com Mikey, ele descobre que, aparentemente, a Hinata sempre vai morrer. E temos um grave problema que ficou por finalizar: no passado, ele não deu um jeito no Kisaki, mesmo sabendo que ele era o maior problema de todos. Mesmo assim, voltou para o futuro para ele e Chifuyu Matsuno serem as novas vítimas do maior vilão por ali.
“Meu herói” foi a última frase que ouvimos de Kisaki, referente ao nosso herói bebê chorão, que já havia assassinado Chifuyu Matsuno. E agora? Precisamos aguardar os episódios da 2ª temporada de Tokyo Revengers!
O que achei de Tokyo Revengers
Nas primeiras vezes que li sobre Tokyo Revengers, achei que fosse uma simples obra esquisita de bandidos, com máfias brigando e pronto. Sim, achava esquisita, porque me pareceu uma romantização de vida criminosa, sabe? Contudo, não é exatamente o caso. Aqui vemos um protagonista que queria ser delinquente na adolescência só para chamar a atenção, mas quando viu a podridão dessa vida, até fugiu de tudo e de todos. Só resolveu encarar isso porque queria salvar a vida de uma pessoa. Até me lembrei do personagem John Wick, do Keanu Reeves, cujos filmes na verdade são depois que ele desistiu da vida de assassino e povo foi lá torrar a paciência.
Óbvio, há diferenças gritantes entre os dois personagens e entre as duas obras, mas é um aspecto que acho mais interessante: envolvendo com essas tretas por força maior, não porque os protagonistas acham essa vida a melhor coisa do mundo. E óbvio também, nosso protagonista aqui também aprende a ter um afeto gigantesco por Mikey, Kenzinho e outros personagens da gangue, mas super prefere incentivar seus antigos e melhores amigos para ter uma vida mais interessante, como ser um cabeleireiro.
Não é exatamente minha obra favorita agora, mas posso dizer que sim, compensou ver Tokyo Revengers, pois é uma obra divertida!
Onde assistir Tokyo Revengers
A primeira temporada de Tokyo Revengers ainda se encontra disponível na Crunchyroll com as opções de dublagem e áudio original com legendas. A segunda temporada de Tokyo Revengers conta com um total de 13 episódios e estreou no dia 07 de janeiro de 2023, na plataforma de streaming Star+.
Trailer da 1ª temporada de Tokyo Revengers
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.