Resenha de Solo Leveling Episódio 02 – Se eu tivesse mais uma chance

Vamos adentrar nesse mundo de caçadores, dungeons e poderes extraordinários!

SOLO LEVELING

Resenha de Solo Leveling Episódio 02 – Se eu tivesse mais uma chance

O universo dos webtoons e mangás apresenta constantemente obras que cativam os leitores com narrativas envolventes, mundos fantásticos e personagens memoráveis. Em meio a esse vasto cenário, destaca-se Solo Leveling, uma obra sul-coreana que rapidamente conquistou a atenção e o coração dos fãs. Recentemente, nós fãs fomos agraciados com a estreia da adaptação de anime de Solo Leveling, disponível via Crunchyroll. Na obra, somos imersos em um universo repleto de magia, monstros e um protagonista destinado a transcender seus próprios limites. Hoje, decidi trazer a resenha do Episódio 02 de Solo Leveling – Se eu tivesse mais uma chance. Vamos adentrar nesse mundo de caçadores, dungeons e poderes extraordinários!

Deseja saber mais sobre a obra? Se sim, então confira em nosso portal:

Solo Leveling Episódio 02 – Se eu tivesse mais uma chance

Solo Leveling

O grupo de Jimwoo está preso na câmara das estátuas, mas o caçador Rank E tem alguma ideia do que fazer. No entanto, conseguir que o grupo coopere numa situação de extremo desespero pode ser mais difícil do que derrotar o chefe da dungeon.

Crunchyroll

No episódio anterior, conhecemos Sung Jinwoo, conhecido como o Caçador Mais Fraco da Humanidade. Ele tem uma amiga healer de Rank B, Joohee, que parece ser bem legal – e preocupada com seus amigos também. Um dia, essa dupla vai para uma dungeon nível D com outros caçadores. Conforme comentei na Resenha de Solo Leveling Episódio 01 – Estou acostumado, chega a ser trágico e cômico ao mesmo tempo, já que todos sabem se a dungeon vai ser mais calma quando Sung Jinwoo está presente.

Contudo, quando o seu grupo conseguiu lidar com todos os monstros da raid, notaram uma caverna que iria mais ao fundo. Ao investigarem, a expectativa era que viriam apenas monstros do rank D, já que é uma dungeon nível D. Mas eram monstros muito mais poderosos que isto – monstros que pareciam grandes estátuas, e uma delas conseguindo matar um dos colegas de Sung Jinwoo com extrema facilidade. O anime já começou violento.

O episódio 02 de Solo Leveling começa mostrando todo o grupo desesperado, mas tentando seguir as orientações de ficarem quietinhos em suas posições para não serem mortos também. Mesmo sendo uma healer forte, Joohee não consegue lidar bem com as coisas quando está sob pressão, e está completamente travada no chão, apenas chorando. Há membros precisando de socorros, mas é justamente Sung Jinwoo que precisou dar uma ajudinha ali, mesmo não sendo healer. E sempre tem gente que desespera ao ponto de atacar os oponentes poderosos. Um rapaz acreditou que seria rápido o suficiente para atacar as estátuas, mas foi morto na maior facilidade do mundo.

Mandamentos

SOLO LEVELING

Ao perceber que aquela dungeon tem regras próprias, o caçador Rank E diz ao senhor Song, líder do grupo, que eles precisam tentar seguir os mandamentos: primeiro, venerar a Deus. Então, ele pediu a todos que se ajoelhassem e abaixassem a cabeça, como se estivessem orando. Por um tempo, as estátuas ficaram completamente imóveis, mas uma acabou fazendo um sorriso maléfico e se levantando. Em segundo lugar, louvar a Deus. Um dos caçadores se ajoelhou e prestou louvor, mas foi pisoteado mesmo assim pela estátua macabra. E vai dando uma dó, porque tentaram fazer tudo certo, mas uma outra moça foi pisoteada e o Park, o cara que tinha uma família o esperando, é cortado ao meio por outra estátua.

Demorou para que Sung Jinwoo entendesse que o tal do louvor referia-se às estatuas que seguravam instrumentos musicais. Tais estátuas não atacavam, e sim começavam uma melodia e só poderia ficar uma única pessoa em frente a cada uma delas. Ele deixou sua amiga healer em frente a uma dessas estátuas, mas foi atacado enquanto corria para uma outra estátua e acabou perdendo uma de suas pernas.

Mesmo machucado gravemente, ele se lembra que há um terceiro mandamento, onde precisaria entregar um sacrifício ao Deus. O problema que o grupo começa a discutir numa hora crucial dessas. Inclusive, um cara ameaça entregar é o líder, Song, como sacrifício, o que deixa todos ainda mais nervosos. Acho que se Sung Jinwoo tivesse forças, teria xingado todo mundo. Pior que o líder aceita ir para o altar, como o sacrifício. Uma chama vermelha se ascenceu, e foi quando o caçador Rank E percebe que todos os membros restantes precisam ir ao altar, onde uma chama vermelha se ascende para cada um.

Ao que todos entram no altar, chamas azuis também se ascendem. Nova treta. As chamas azuis serviram como um timing, um alarme dizendo que precisariam aguentar ali até que se apagassem. Contudo, muitos fugiram na primeira oportunidade. Com menos pessoas encarando as estatuas, as estátuas avançavam mais rapidamente. Só restaram Sung Jinwoo, o líder e a healer. Desejando que seus amigos ficassem em segurança, e já que perdeu mesmo uma perna, Sung Jinwoo manda irem embora também. Claro, não antes de se lamentar bastate por ter sido o único a ficar apanhando ali, já que ele também tem família esperando por ele.

Por outro lado, a sua família realmente o aguardava…

Sung Jinah

Em momentos rápidos, conhecemos a irmã do caçador, a estudante Sung Jinah. Mostra momentos rápidos da garota na escola e, também, visitando a mãe no hospital. Sem o irmão caçador, a vida dessas duas terá grandes problemas. Afinal, as duas estão completamente sozinhas…

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Solo Leveling Episódio 02 – Se eu tivesse mais uma chance
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-solo-leveling-episodio-02-se-eu-tivesse-mais-uma-chanceSolo Leveling, a adaptação do web novel de Chugong, é uma obra que se destaca por sua narrativa envolvente e personagens cativantes. A trama habilmente mescla elementos de ação e fantasia, proporcionando uma experiência emocionante aos espectadores. A progressão do protagonista, Sung Jin-Woo, de um caçador fraco para um poderoso guerreiro, é fascinante de acompanhar, e a animação capta bem a intensidade das batalhas. Além disso, a qualidade visual e a atenção aos detalhes na animação são impressionantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here