Resenha de Solo Leveling Episódio 04 – Eu preciso ficar mais forte
O universo dos webtoons e mangás apresenta constantemente obras que cativam os leitores com narrativas envolventes, mundos fantásticos e personagens memoráveis. Em meio a esse vasto cenário, destaca-se Solo Leveling, uma obra sul-coreana que rapidamente conquistou a atenção e o coração dos fãs. Recentemente, nós fãs fomos agraciados com a estreia da adaptação de anime de Solo Leveling, disponível via Crunchyroll. Na obra, somos imersos em um universo repleto de magia, monstros e um protagonista destinado a transcender seus próprios limites. Hoje, decidi trazer a resenha do Episódio 04 de Solo Leveling – Eu preciso ficar mais forte. Vamos adentrar nesse mundo de caçadores, dungeons e poderes extraordinários!
A adaptação em anime está disponível via Crunchyroll. Deseja saber mais sobre a obra Solo Leveling? Se sim, então confira em nosso portal:
- Solo Leveling, a nova sensação sul-coreana!
- Ascensão Solitária: A Experiência Inesquecível do manhwa Solo Leveling
- Por que você deveria estar com hype para o anime de Solo Leveling
- Os personagens principais de Solo Leveling
- Solo Leveling: Quem é (ou o que) o Arquiteto?
- Confira quem são os dubladores brasileiros Solo Leveling
- O sucesso do Manhwa, popularmente chamado de mangá coreano
Solo Leveling Episódio 04 – Eu preciso ficar mais forte
No final do Episódio 03 – É como um jogo, vemos a missão diária do protagonista Sung Jinwoo: fazer uma dungeon completamente sozinho, onde seria a Estação Hapjeong. Ele sente-se inseguro com isto, mas vai. Finalmente, o protagonista consegue derrotar um monstro um tanto forte nessa missão, mas aparece um Lycan Presas-de-Aço mais poderoso ainda. O episódio termina com o suspense: será que Sung Jinwoo conseguirá terminar a dungeon? Finalmente, temos a resolução dessa luta do “Caçador mais fraco da humanidade” contra o monstro. O episódio já começa com a luta, com o Sung Jinwoo criando mais coragem e também notando o tanto que sua força física aumentou.
Durante a dungeon, constantemente ele se sente como um personagem de videogame, onde ele pode abrir um inventário ao seu bel prazer e pegar uma espada ou qualquer outro item disponível que desejar. Com sua arma disponível, ele conseguiu derrotar vários Lycan, assim como vários outros monstros que apareceram na dungeon. Nisto, ele foi reparando que ele foi evoluindo de nível, parecendo um personagem de RPG que sobe de nível e melhora seus atributos, como força e inteligência. Outro detalhe é conseguir ler o nome dos inimigos e ainda com diferença de cores, cada uma representanto se o monstro é mais fraco, mais forte ou o mesmo nível de Sung Jinwoo.
De qualquer forma, qualquer descrição aqui na resenha não conseguirá trazer a mesma emoção de assistir às batalhas do anime. Além disso, é extremamente satisfatório ver o nosso “caçador mais fraco” desejando superar seus medos para lutar e ficar muito mais forte. Ser alvo de piadas nunca mais!
Mas nem tudo ficará fácil tão rapidamente…
Eis que chegou a primeira batalha épica do anime, que é do nosso protagonista Sung Jinwoo contra o Rei do Pântano Kasaka Azul de Presas Venenosas. É basicamente uma cobra, mas gigantexta e com uma escama azul e blindada. Não foi uma luta fácil para Sung Jinwoo, mas ele estava tão determinado a se fortalecer que conseguiu usar sua espada devidamente e destruiu o monstro – mesmo que isso também destruísse a espada.
Após a luta, ele ainda ganhou alguns itens interessantes, sendo a sua favorita uma adaga, aparentemente feita dos dentes do Rei do Pântano Kasaka Azul de Presas Venenosas. Logo, a dungeon acaba de vez e a Estação Hapjeong volta ao normal, permitindo que ele saísse dali e pudesse voltar para casa ou qualquer lugar que ele desejasse.
Problema que ele mal sai de uma batalha, e um policial o encontra leva para um chefão de uma dungeon break (originado de um portal onde monstros foram parar no mundo humano). O triste é que faltou também mais caçadores fortes para deter um chefão tão forte: um golem gigantesco que não deve ter menos de uns 6 metros de altura. É, concorrendo com o tamanho da cobra que era a chefe da dungeon anterior. 10 pessoas que conseguiam fazer nada de eficiente contra o golem – até Sung Jinwoo aparecer e lançar a sua espada quebrada, que quebrou a defesa do golem e o derrubou. Engraçado que ele não quis levar o crédito por nada, mas a sua amiga healer reparou que ele estava presente…
Trailer
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers, 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.