Sabo deve derrotar Akainu em One Piece

Enquanto muitos fãs querem que Luffy seja o único a vingar seu irmão, parece que a história está preparando Sabo para lutar contra Akainu em One Piece.

Sabo em One Piece

Sabo deve derrotar Akainu em One Piece

2022 foi um ano particularmente bom para One Piece. Entre vários exemplos que podemos citar, o arco Wano foi concluído e One Piece Film Red chegou com tudo nos cinemas! Com base em eventos recentes, a obra de Eiichiro Oda se mostra em preparação o confronto final entre o Governo Mundial e os Chapéus de Palha. Certamente, essa será uma batalha que terá muito peso pessoal para Monkey D Luffy.

Desde que Almirante Akainu matou brutalmente Portgas D Ace no final do arco Marineford, os fãs aguardam Luffy e o Almirante da Frota Sakazuki entrarem em conflito. No entanto, há um outro indivíduo que tem tanta razão quanto Luffy para vingar Ace: seu outro irmão Sabo. E por que se espera que Sabo derrote Almirante Akainu em One Piece? Confira aqui! Válido lembrarmos que a adaptação em anime está disponível pela Crunchyroll.

Quem é Sabo?

Sabo usando sua Akuma no Mi
Sabo (Reprodução: One Piece)

Sabo, o “Imperador das Chamas”, apareceu história somente após a morte de Ace. Como uma criança nobre no Reino de Goa, ele viu em primeira mão o quão terrível era a classe dominante. Dessa forma, passou a odiar tanto sua linhagem e família que fugiu de sua casa para o Terminal Cinza. Além disso, ele também forçou os seus pais a supor que ele estava morto. Coincidentemente, isso fez ele e Ace muito parecidos, já que ele também odiava seu pai e o fardo que seu filho lhe causava.

Através desse entendimento mútuo um do outro e do sonho compartilhado de se tornarem piratas, os dois se tornaram amigos rápidos e depois parceiros no crime na ilha. Luffy só se juntou a eles mais tarde. Os três ficaram tão próximos que trocaram copos de saquê entre si, tornando-se irmãos no processo.

Em um ponto, o grupo Bluejam Pirates apreende Sabo, e logo seu pai o traz de volta. Enquanto voltava para casa, Sabo descobriu a terrível verdade de que os nobres estavam planejando queimar todo o Terminal Cinza, incluindo todos que moravam lá. Em um esforço para salvar seus irmãos, ele tentou convencer as outras pessoas no Reino de Goa a parar, apenas para ver que todos eram corruptos.

Sabo conseguiu chegar aos portões que levam ao Terminal Gray, mas só depois de ter sido incendiado. Depois de gritar para Ace e Luffy escaparem, ele encontrou Monkey D Dragon. Após o incidente, Sabo tentou fugir da ilha em um navio, mas não só levou um tiro, quanto também Dragão Celestial o afundou. Felizmente, o Exército Revolucionário o encontrou e o trouxe com eles. Sabo também conseguiu adquirir a Mera Mera no Mi, herdando os poderes de Ace e sua responsabilidade de proteger seu irmão mais novo.

Por que tem que ser Sabo e não Luffy?

Sabo (Reprodução: One Piece)
Sabo (Reprodução: One Piece)

Após retornar para a série, seu personagem foi descrito como um irmão mais velho protetor, assim como Ace. Inclusive, ele até tinha seus poderes de fogo também. Não é a toa o título de “Imperador das Chamas”! Tudo isso alimenta o conceito de “vontade herdada”, muito mais intenso no caso dele.

A narrativa mostra Ace e Sabo como iguais, mesmo quando crianças. Ambos eram filhos que odiavam seus pais e sonhavam em deixar sua ilha natal para escapar completamente de suas sombras, e até tinham a mesma idade. Eles também eram bastante fortes, sendo capazes de enfrentar adultos totalmente crescidos e vencê-los em lutas, bem como bestas gigantes. À medida que ambos cresciam, todos reconheciam os seus respectivos pontos fortes, com Ace se tornando o Segundo Comandante dos Piratas do Barba Branca e Sabo se tornando o Chefe do Estado Maior do Exército Revolucionário.

Após ingressar no Exército Revolucionário, Sabo ocasionalmente recebeu pequenas dicas sobre seu passado esquecido. Contudo, até que ele leu a notícia detalhando a morte de Ace, bem como as ações de Luffy na guerra, que sua memória retornou por completo. Pela própria admissão de Sabo, ele acredita que o espírito de Ace foi o que forçou suas memórias perdidas a retornar para que Sabo pudesse dominá-lo e manter Luffy seguro. Coincidentemente? Esse também era o objetivo e a promessa de Ace para Luffy após pensarem que Sabo havia morrido.

Durante o arco Dressrosa, Sabo conseguiu adquirir o Flame-Flame Fruit de Ace. Niss, ele usou seus poderes para proteger Luffy das mãos de um almirante marinho e Jesus Burgess, bem como Ace fez. Ele até pediu ao resto da tripulação de Luffy para manter seu irmão seguro, usando exatamente as mesmas palavras que Ace.

Enquanto Luffy foi testemunha ocular do assassinato de Ace nas mãos do Almirante Akainu, Sabo praticamente renasceu por causa disso. Ele ganhou um novo senso de propósito em proteger seu irmão mais novo da maneira que Ace havia prometido que faria, e até mesmo as habilidades de fogo esmagadoramente poderosas de Ace que, em um nível temático, fariam um confronto mais poderoso e poético para vingar seu falecido irmão.

Ace morreu porque seu fogo não era mais quente que o magma de Akainu, o que tornou impossível para o fogo de Ace protegê-lo. Como o homem que herdou sua vontade e poder, Sabo está na posição perfeita para retificar a pior derrota de Ace, vingando seu irmão em vários níveis melhor do que Luffy poderia. Desde sua introdução, Almirante Akainu mostrou um ódio específico por Dragon e Luffy. Isso deu a Sabo ainda mais motivos para lutar contra o atual Almirante da Frota.

Ou seja…

Desde seu retorno, Sabo está firmemente posicionado para ser o único a lutar contra Akainu. Não apenas seria uma revanche de Akuma no Mi, mas também seria a culminação de todo o seu arco de personagem. Para Sabo confrontar o homem que era essencialmente responsável por trazer suas memórias de volta seria incrivelmente satisfatório. Akainu irá atrás de Dragon e Luffy em particular também, e como o segundo em comando do Exército Revolucionário e um irmão mais velho, é dever de Sabo protegê-los dele. Ninguém sabe o seu destino atual, mas não seria surpreendente se Sabo fizesse um retorno triunfante, assim como ele fez antes. Sim, é por isso que se espera que Sabo derrote Almirante Akainu em One Piece. Você concorda?

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here