Top 8 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)

Existem muitas garotas e mulheres mágicas poderosas que existem fora do gênero de garotas mágicas no anime.

Ai Ohto, a primeira de nosso Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas) (Imagem: Cloverworks)
Ai Ohto, a primeira de nosso Top 8 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas) (Imagem: Cloverworks)

Top 8 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)

Quando falamos em garotas mágicas, obviamente que Sailor Moon, Yūki Yūna wa Yūsha de Aru, Cardcaptor Sakura e Puella Magi Madoka Magica são os animes que vem à mente. Afinal, são algumas das obras clássicas quando falamos sobre o tema. Garotas mágicas são mais conhecidas por serem extremamente fofas e estilosas, mas também poderosas e fortes. Só que há Magical Girls que não são de animes de Garotas Mágicas, você sabia disso?

As pessoas tendem a limitar as garotas mágicas ao gênero de garotas mágicas, como se não existissem muitas garotas e mulheres poderosas fora do gênero de garotas mágicas. Ao expandir a definição do que faz uma garota mágica, é fácil ver que existem muitas outras mulheres no anime que se qualificam. As garotas mágicas fazem parte principalmente do Mahō shōjo, um subgênero shoujo onde as personagens femininas contam com poderes mágicos. E é simplesmente isso: meninas com capacidades sobre-humanas e que lutam contra o mal.


Sem mais delongas, conheça as 8 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)! Se você conhecer outras Garotas Mágicas do mundo dos animes e mangás e que não estão na lista, poderá comentar sobre elas no final se você desejar!

Ai Ohto (Wonder Egg Priority)

Ai Ohto, a primeira de nosso Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas) (Imagem: Cloverworks)
Ai Ohto, a primeira de nosso Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas) (Imagem: Cloverworks)

Wonder Egg Priority é um anime sobre um grupo de garotas tentando trazer de volta seus amigos que cometeram suicídio. É uma história sombria, mas animes de garotas mágicas certamente não têm medo de ter um tom mais sombrio. Todas as garotas apresentadas nesta série têm habilidades mágicas que usam para lutar contra monstros conhecidos como See-No-Evils e Haters.

As meninas têm até armas que transformam objetos comuns em armas gigantes. Se Ai se tornar uma garota mágica, ela certamente se encaixará bem com as que já existem.

Kiki (O Serviço de Entregas da Kiki)

Kiki (O Serviço de Entregas da Kiki)
(Reprodução: Studio Ghibli – O Serviço de Entregas da Kiki)

Sem surpresa, Kiki também é uma garota mágica. Ela é uma bruxa, afinal, e tem todos os poderes de uma bruxa, incluindo voar em uma vassoura e viajar com um gato preto que fala.

Ela não está lutando contra monstros ou lançando feitiços, mas está usando sua magia para fazer entregas às pessoas em sua cidade. Provavelmente, ela é a mais fraca em comparação com outras garotas mágicas, mas ser uma garota mágica não é apenas sobre força, é sobre ajudar os outros, que é algo em que Kiki se destaca.

Válido lembrar que muitas obras do Studio Ghibli estão disponíveis atualmente pela Netflix.

Relacionado: Saiba 10 curiosidades incríveis sobre o Studio Ghibli

Nobara Kugisaki (Jujutsu Kaisen)

Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)
Nobara Kugisaki (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Kugisaki não aceita maus-tratos. Ela não é fofa e brilhante como a maioria das garotas mágicas, mas ela definitivamente tem o poder de enfrentar monstros como todas as outras garotas mágicas fizeram antes dela. Seus poderes não são chamativos, mas eles certamente fazem o trabalho. Sua técnica de boneca amaldiçoada permite que ela ataque à distância, mas também permite que ela use os ataques de seu inimigo a seu favor.

Ela demonstra isso melhor durante sua luta no Arco Pintura da Morte quando ela se esfaqueia no braço com suas próprias unhas para neutralizar seu oponente. Kugisaki pode ser um tanto intensa, mas quando se trata de matar monstros, ajuda e muito!

Relacionado: Os Personagens de Jujutsu Kaisen

Noel Niihashi (Burn the Witch)

Noel

Noel não é apenas uma bruxa poderosa, mas ela é membro de uma agência de proteção que trabalha na conservação e gestão de dragões. Ela é encarregada de controlar a população de dragões em Londres e proteger os cidadãos comuns que são incapazes de ver criaturas mágicas. Ela tem as habilidades típicas de um vôo de bruxa, mas também possui várias técnicas que são exclusivas dela.

Um exemplo é seu Absolute Dragon Shatter, que é capaz de destruir completamente um alvo em um tiro. Com ataques poderosos como esse, não é de admirar que seu trabalho seja proteger as pessoas de criaturas poderosas como dragões. Ela pode ser mais estóica por natureza, especialmente em comparação com seu parceiro, mas ainda se encaixa perfeitamente como uma garota mágica.

Genkai (Yu Yu Hakusho)

Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)
(Reprodução: Yu Yu Hakusho)

Genkai é provavelmente um dos personagens mais fortes que podem ser considerados uma garota mágica. Como médium, ela tem imensas reservas de energia espiritual que usa para enfrentar grupos de demônios ao mesmo tempo. Ela é capaz de explodir oponentes sem levantar um dedo e absorver a energia de seu oponente para usar contra eles.

A personagem ainda tem um tipo de transformação, pois seu imenso poder permite que ela volte ao seu estado mais forte. Ela pode não estar lutando contra demônios pela bondade de seu coração, mas com sua força de caráter, ela certamente é o tipo de garota mágica que os fãs podem apoiar.

Relacionado: As 30 mulheres mais poderosas dos animes

Makoto Kowata (Flying Witch)

Makoto Kowata
(Reprodução: Flying Witch)

Como Kiki, Makoto é uma bruxa que sai de casa para aprimorar suas habilidades como bruxa. Ela tem habilidades semelhantes, mas é definitivamente mais poderosa. Afinal de contas, ela pode lançar feitiços e se comunicar com outras pessoas mágicas.

Ela é um pouco cabeça de vento e pode não ter a determinação necessária para lutar contra outras criaturas mágicas, mas ela tem um coração carinhoso e uma vontade de ajudar as pessoas ao seu redor. Ela pode não estar matando maldições como Kugisaki ou lutando contra demônios como Genkai, mas ela certamente sabe como colocar seus poderes mágicos em bom uso.

Orihime (Bleach)

Top 10 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)
(Reprodução: Bleach / TV Tokyo)

Orihime está praticamente de acordo com o que as pessoas esperariam de uma garota mágica. Ela tem poderes incríveis que lhe permitem voltar no tempo, que ela normalmente usa para curar seus companheiros.

A fonte de seu poder também é um monte de criaturas fofas parecidas com fadas, o que é muito típico de uma garota mágica. Além disso, ela tem uma personalidade gentil e borbulhante e o desejo de ajudar as pessoas. Seus poderes crescem significativamente à medida que a série avança, o que é muito típico de uma garota mágica.

Relacionado: 10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

Kagome (Inuyasha)

Inuyasha
(Reprodução: Inuyasha)

Kagome começa a série como uma típica colegial, mas acaba com as habilidades de uma poderosa Sacerdotisa. Como ela é a reencarnação da Sacerdotisa Kikyo, Kagome tem as mesmas habilidades que ela, que incluem disparar flechas sagradas e sentir demônios e objetos sagrados.

Sua história de origem por si só é semelhante à de uma garota mágica, pois ela é retirada de sua vida normal e forçada a lutar contra monstros para salvar a humanidade.

Em conclusão, esse é o nosso Top 8 8 Magical Girls (que não são de animes de Garotas Mágicas)! Válido enfatizar: você conhecer outras Garotas Mágicas e quiser comentar, sinta-se a vontade!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here