As 30 mulheres mais poderosas dos animes

mikasa ackerman  As 30 mulheres mais poderosas dos animes

As 30 mulheres mais poderosas dos animes

É certo dizer: há muitas mulheres fortes no mundo dos mangás e animes. Infelizmente, nem sempre elas possuem toda a visibilidade merecida. Por isso mesmo, nós decidimos trazer uma lista com as 30 mulheres mais poderosas dos animes! Posteriormente, não deixe de comentar quais são suas favoritas e quais você acha que faltou aqui!

Lucy (Elfen Lied)

lucy elfen lied 30 mulheres mais poderosas dos animes

Lucy e Nyu. São os dois apelidos de Kaede, protagonista da série Elfen Lied. Ela é muito poderosa, mas que não podemos definir por qualquer padrão de costumes sociais “bons” ou “maus”. Afinal, Lucy não é bem humana. Ela é a Rainha dos Diclonius, uma espécie humanoide evoluída.


Ela foi atormentada por pesquisas cientificas insanas, portanto isso a levou a um colapso mental em tenra idade. E embora ela nunca esperasse receber qualquer forma de amor e aceitação dos outros, ocasionalmente ela teve a chance de ter amigos legais.

Erza Scarlet (Fairy Tail)

erza scarlet 30 mulheres mais poderosas dos animes

Conhecida como “Titânia, Rainha das Fadas”, é inegável que Erza Scarlet é uma das mulheres mais poderosas dos animes. Ela foi aclamada como a campeã mais temível da guilda Fairy Tail, Erza é uma maga da Classe S que passou por seus testes de mago aos 15 anos. Sim, ela se tornou a pessoa mais jovem a alcançar o status de Classe S.

Entre várias características, ela é uma especialista em armas, com mais de 200 espadas, bastões, machados e outros tipos de armas. Além disso, ela consegue comandar de forma telecinética uma espada mágica que permite que faça vários tipos de movimentos letais.

Kaguya Otsutsuki (Naruto)

Kaguya Otsutsuki  30 mulheres mais poderosas dos animes

A matriarca do clã Ōtsutsuki e mãe de Hagoromo Ōtsutsuki e Hamura Ōtsutsuki. A personagem viveu muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade. Ela consumiu o fruto da Árvore Divina e se tornou a progenitora do chakra.

Os seus poderes são muitos! Ela pode viajar pelo espaço, assim hipnotizar pessoas, apagar memórias, jogar raios de energia por seus olhos, ler pensamentos e emoções. Ao melhorar suas habilidades, Kaguya também absorver qualquer técnica que seja jogada contra ela.

Milim Nava (Tensei Shitara Slime Datta Ken)

Milim nava (Tensei Shitara Slime Datta Ken)

Lorde Demônio Milim ocupa o segundo lugar dos Lordes Demônios do Octagrama e é uma das mais fortes e mais antigas entre eles. Além disso, ela é conhecida como “Destroyer“, sendo um demônio com o nível de ameaça de “Catástrofe“. Milim é uma pessoa despreocupada que só quer fazer algo para passar seu tempo e sair do tédio, mas é poderosa demais!

Mikasa Ackerman (Shingeki no Kyojin)

Mikasa Ackerman - 30 mulheres mais poderosas dos animes
Mikasa Ackerman. Arte de fã disponível em Zerochan Anime Image Board.

Certamente, não poderia faltar uma das personagens queridas de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)! A obra é um dos grandes sucessos da atualidade e conta com várias mulheres incríveis. Entre elas, se destaca Mikasa Ackerman, pois ela sempre agiu como uma protetora desde sua infância. Posteriormente, ela se tornou uma das heroínas da série, mostrando-se forte, veloz, inteligente e racional.

Bishamon (Noragami)

Bishamon (Noragami)

Bishamon é também conhecida como Vaisravana, uma dos Deuses da Guerra mais mortais. Como faltaria em nossa lista de mulheres mais poderosas dos animes? O Shinki principal de Bishamoné Kazuma, mas ela possui 9 Shinkis combatentes permanentes. Além disso, ela tem um grande exército atuando em seu templo e conseguem destruir poderosos fantasmas facilmente.

Genkai (Yu Yu Hakusho)

Genkai (Yu Yu Hakusho)

Yu Yu Hakusho fez um grande sucesso na década de 1990! A famosa Velha Genkai parece bem inofensiva de início, mas logo mostra como consegue ser muito poderosa. O grande exemplo disso é quando ensina tudo o que sabe ao protagonista Yusuke, assim como sendo integrante do time Urameshi durante o arco do Torneio Sombrio.

Setsuno (Toriko)

Setsuno (Toriko) - 30 mulheres mais poderosas dos animes

Novamente, uma personagem que pode parecer inofensiva de início. Entretanto, ela possui mais de 500 anos de idade, e se tornou uma das lendas vivas gourmet! Setsuno é uma das chefes no top 5 mundial, havendo poucos no mundo que podem igualar suas habilidades culinárias inacreditáveis. Há uma crença que diz que suas habilidades estão em um nível semelhante às da lendária “Deusa Chef” Froese e “Chef Rei” Zaus.

Além disso, Setsuno é uma empresária de sucesso, com um negócio em que gere cerca de um milhão de empregados. Ok, mas tem mais algo em sua história: ela possui tempo e energia para pegar monstros. Portanto, é uma figura poderosa apesar das aparências e raramente alguém se atreve a provocá-la em batalha.

Androide 18 (Dragon Ball Z)

Androide 18 (Dragon Ball Z)

Uma das mais populares personagens de Dragon Ball e que não poderia faltar aqui! Ela é mais conhecida por seu pseudônimo, a Androide Nº 18, que foi dado por seu “criador”, o Doutor Maki Gero. Entretanto, seu nome real é Lazuli. Lazuli começou como uma antagonista poderosa, temida por sua incrível força, equiparável à dos saiyajin de elite. Afinal, o objetivo que havia sido criada: matar Son Goku.

Posteriormente, a personagem nos mostrou algo a mais do que somente “sangue frio”. Lazuli só fazia tudo aquilo porque foi designada em sua programação, mas parou de matar as pessoas e tornou-se alguém bom. Ainda assim, Lazuli se mostra incrivelmente forte em todos os sentidos, tanto é que foi selecionada como uma das guerreiras mais poderosas do Universo 7 e lutou com bravura no Torneio do Poder, em Dragon Ball Super.

Tsunade Senju (Naruto)

Tsunade Senju

Linda e poderosa! Tsunade é uma dos Sannin Lendários de Konohagakure. Não, não poderia faltar em nossa lista de mulheres mais poderosas dos animes! Na obra, ela é a kunoichi mais forte do mundo e a maior ninja médica, mas Tsunade se torna a Quinta Hokage, por ser extremamente inteligente e uma lutadora muito forte.

Shihouin Yoruichi (Bleach)

Shihouin Yoruichi (Bleach)

Outra personagem incrível! A shinigami começa a série Bleach vivendo como um singelo gato negro no mundo dos humanos. Isso por aproximadamente 100 anos! Posteriormente, a gente percebe que o gatinho meigo na real é uma importante figura na Soul Society. Yoruichi é uma mestre do Hoho, Shunpo e Kido.

Medaka Kurokami (Medaka Box)

Medaka Kurokami (Medaka Box)

Medaka foi criada como um projeto especial: um ser com habilidades e inteligência superiores aos humanos normais. Além disso, a sua personalidade é esmagadora, com capacidade de converter pessoas em seus seguidores. Entretanto, essa força esmagadora de presença só funciona em humanos, não com outros animais. Mesmo assim, como faltaria por aqui?

Hibiki Tachibana (Senki Zesshō Symphogear)

Hibiki Tachibana (Senki Zesshō Symphogear)

Em Symphogear, as heroínas ganham poderes especiais através do uso de fragmentos de uma tecnologia antiga ativada pela música. Ok, Hibiki não é a melhor cantora, mas suas habilidades são extremamente mais poderosas do que imaginado. Hibiki consegue destruir montanhas, derrotar horrores ancestrais e banir criaturas imortais da nossa existência.

Nanoha Takamachi (Magical Girl Lyrical Nanoha)

Nanoha Takamachi (Magical Girl Lyrical Nanoha) 30 mulheres mais poderosas dos animes

A filha mais nova da família Takamachi, Nanoha cresceu na cidade de Uminari, no Japão. Isso sem saber que era um dos terráqueos excepcionais com capacidade para magia. Aos 9 anos de idade, ela se envolve no Incidente da Jewel Seed, onde conhece o mago Yuuno Scrya, que se torna seu primeiro mentor. Ela também conhece Fate Testarossa.

Nanoha mostra habilidades extraordinárias em dominar o Midchildansistema de magia de combate. Então, logo torna-se uma heroína célebre em todo o multiverso e, na década seguinte, deixa a Terra completamente para se tornar professora de combate mágico para o Bureau Administrativo.

Lina Inverse (Slayers)

Lina Inverse (Slayers)

Lina se autodenomina uma “Gênio Mágico“, pois ela cria feitiços personalizados. Ela é especialista em magia negra, mas também é hábil em xamanismo. Além disso, sabe usar magia branca e também pode se defender com a espada curta. Lina tem uma capacidade mágica extremamente alta e ela é capaz de usar feitiços poderosos; quando obteve os Talismãs de Sangue do Demônio de Xellos, ela foi capaz de aumentar ainda mais sua capacidade mágica, dando-lhe a capacidade de lançar feitiços mais poderosos.

Tokimi (Tenchi Muyo!)

Tokimi (Tenchi Muyo!) 30 mulheres mais poderosas dos animes

Outra obra clássica é Tenchi Muyo! Na obra, há três deusas que governam os universos que elas próprias criaram. Uma delas é Tokimi, a qual consegue manipular galáxias e criar anomalias no espaço-tempo. Teoricamente, as três deusas possuem o mesmo nível de poder, mas Tokimi consegue controlar as habilidades das outras duas, devido à escolha destas de interagir com mortais. Isso a torna a personagem mais poderosa de Tenchi Muyo e uma das mulheres mais poderosas dos animes.

Akame (Akame Ga Kill)

Akame (Akame Ga Kill) 30 mulheres mais poderosas dos animes

Akame, conhecida como Akame do Demônio Espada Murasame, membro poderosa do grupo de assassínio Night Raid. Ela possui super força, super velocidade, agilidade e resistência. Além disso, ela é uma excelente espadachim, um corte que ela faz em seus adversários libera uma poderosa toxina no corpo que causa morte em poucos segundos. Outro detalhe é que ela não tem um mínimo de misericórdia por seus oponentes. Akame tem um psicológico muito forte, mas o que não significa que não se importe com seus amigos.

Aoi Kunieda (Beelzebub)

aoi kunieda beelzebub

Aoi Kuneida lidera o gangue Red Rails no colégio de Beelzebub, assim como é a mulher mais forte entre os jovens. Aos 17 anos de idade, ela já é uma lutadora eximia de artes marciais e possui muito com força, velocidade e resistência que qualquer oponente. Graças a influência de seu avô, Aoi domina o uso de espadas e consegue quebrar materiais duros facilmente com as mãos.

Usagi Tsukino (Sailor Moon)

Usagi Tsukino (Sailor Moon) 30 mulheres mais poderosas dos animes

Usagi Tsukino é uma estudante normal no dia-a-dia. Ao menos, é exatamente isso que ela precisa aparentar. Quando assume seu alter-ego Sailor Moon, ela se torna na líder de um grupo de super-heroínas cósmicas que protege o planeta Terra. As habilidades de Sailor Moon provêm do poder da lua e sua força vem do amor, a força mais poderosa na série.

Raygo Kiryuim (Kill La Kill)

Raygo Kiryuim (Kill La Kill)

Rayo Kiryuin é a CEO da Revocs Corporation e diretora da Academia Honnoji, mas também uma das mais maléficas personagens. Ela foi a primeira humana a se fundir com Fibras de Vida e seu estatuto de matriarca alfa faz com que consiga vencer outros que usem os uniformes Kamui.

Homura Akemi (Puella Magi Madoka Magica)

Homura Akemi (Puella Magi Madoka Magica)

Uma das protagonistas da franquia, vista pela primeira vez por Madoka Kaname em um sonho. No dia seguinte ao sonho, Homura aparece na escola de Madoka como uma aluna transferida. Logo, ela alerta Madoka sobre as realidades da vida de garota mágica, mais perigosa do que imaginado.

Big Mom (One Piece)

Big Mom - mulheres mais fortes de One Piece

Charlotte Linlin, mais conhecida como Big Mom, é a capitã dos Piratas da Big Mom e também uma das mulheres mais fortes de One Piece. Ela também governa Totto Land como sua rainha, buscando transformá-la em uma utopia onde todas as raças do mundo podem viver juntas em paz, sem discriminação ou segregação. Linlin foi criada na Casa das Ovelhas sob Carmel durante sua infância, cujo poder de Akuma no Mi ela eventualmente herdou, antes de co-fundar sua própria tripulação pirata com Streusen após a morte de Carmel. 

Boa Hancock (One Piece)

AS MULHERES MAIS FORTES DE ONE PIECE
Boa Hanckock. Arte de fã disponível pelo Zerochan Anime Image Board.

A “Imperatriz Pirata” Boa Hancock é a capitã dos Piratas Kuja, o único membro feminino dos Shichibukai e uma das mulheres mais fortes de One Piece. Conhecida como “Princesa Cobra” de Amazon Lily, ela governa a tribo Kuja com suas duas irmãs mais novas Górgonas, Boa Sandersonia e Boa Marigold.

Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell)

Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell)

A protagonista é uma das ciborgues mais poderosas atualmente. Ela é um ser altamente tecnológico. Portanto, Motoko está no topo de seus modelos, com uma pele artificial que reage quase como pele biológica. Ela consegue também hackear ciber-cérebros, controlar humanoides como drones e mudar sua consciência para outros corpos.

Tatsumaki (One-Punch Man)

Tatsumaki (One-Punch Man)

Conhecida como a Tornado do Terror, Tatsumaki é uma heroína classe S. É integrante dos mais poderosos seres da Organização de Heróis, mas ficou famosa por seu ego: ela acreditar ser muito superior a qualquer um. Ok, mas ela é muito poderosa de fato. Ela cria barreiras psíquicas, assim como manipula objetos de forma psicocinética e controlar a energia chi de oponentes de forma a os paralisar ou causar dores terríveis sem sequer os tocar.

Nico Robin (One Piece)

Nico Robin - mulheres mais fortes de One Piece

mulheres mais fortes de One Piece

Também conhecida por “Criança do Diabo” e a “Luz da Revolução”, ela também é uma das mulheres mais fortes de One Piece. Robin é a arqueóloga dos Piratas do Chapéu de Palha. A personagem comeu Hana Hana no Mi ainda jovem, dando-lhe o poder de reproduzir as partes do corpo (ou todo o corpo) em qualquer superfície à vontade.

Saber (Fate / Stay Night)

Saber ( Fate / Stay Night )

Saber é um dos espíritos heróis da Guerra do Santo Graal. Ela é uma espadachim mestre; ao empunhar Caliburn e Excalibur, ela é poderosa o suficiente para lutar contra heróis e monstros míticos. Além disso, a sua habilidade de prever o fluxo da batalha junto com sua habilidade de “Instinto” a torna um dos espíritos mais fortes que existem.

Merlin (Seven Deadly Sins)

Merlin (Seven Deadly Sins) 30 mulheres mais poderosas dos animes

A misteriosa Merlin, que lentamente revela mais e mais de seu poder divino e ajuda a derrotar alguns dos vilões mais terríveis de todo o reino. Até o momento, a sua magia é mais forte do que a de qualquer outro personagem. Sua inteligência supera a de qualquer pessoa, até mesmo a inteligência de deusas e demônios. Seu nível de poder é absolutamente assustador!

Princesa Mononoke

Princesa Mononoke (1997)

O filme da Princesa Mononoke é um clássico do Studio Ghibli, lançado em 1997. Entretanto, a personagem é estranhamente esquecida ao pensarmos em personagens fortes. A história da Princesa dos Deuses-Lobos, a humana que odiava humanos, não ensina apenas sobre a força feminina, mas também sobre as diversidades existentes e decorrentes da guerra.

Noelle (Black Clover)

Noelle (Black Clover) 30 mulheres mais poderosas dos animes

Em último lugar em nossa lista, a personagem Noelle Silva. Ela pertence à realeza e é a segunda filha da casa Silver. E também é uma cavaleira mágica júnior de 3ª Classe do esquadrão dos touros negros. Em um momento, Undini, o espírito da água, escolhe servir Noelle. Assim, a cavaleira ganha um poder gransioso e se torna capaz de derrotar demônios de nível.

Extra em nossa lista de mulheres mais poderosas dos animes: Caulifla & Kale (Dragon Ball)

Caulifla & Kale (Dragon Ball) 30 mulheres mais poderosas dos animes

Ok, eu não resisti e trouxe um extra! Afinal de contas, Caulifla e Kale são muito poderosas e são as primeiras mulheres saiyajin da franquia. E olha que Dragon Ball já tinha mulheres poderosas! Especificamente em Dragon Ball Super e individualmente falando, elas são muito poderosas. Entretanto, as duas se fundem em Kefla, um dos seres mais poderosos de Dragon Ball.

Em conclusão, essa é a nossa lista com as 30 mulheres mais poderosas dos animes! O que você achou delas? Além disso, quais personagens você acha que faltou aqui? Conte para nós!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here