Tudo sobre Hercules de Record of Ragnarok

record of ragnarok heracles

Tudo sobre Hercules de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie)

A 2ª temporada de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) tem novas lutas que você já pode desfrutar na Netflix, e agora desejamos nos aprofundar no perfil de um dos participantes mais populares desta temporada: Heracles, ou Hercules como melhor conhecemos aqui no Brasil.

Você deve saber que, embora esse personagem compartilhe algumas semelhanças com seu homônimo de mitologia grega, há alguns pontos que o tornam um personagem único dentro do anime e da série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika.

Heracles de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) é considerado o ser mais justo entre os deuses, acentuado através de suas ações, ideologia, julgamento e sua oposição ao fim da humanidade. Heracles também é uma pessoa de honra e dignidade, dizendo que, apesar de não apoiar a destruição da humanidade, ele ainda faria o seu melhor em sua rodada em Ragnarok.

Humano a semideus

O ponto mais importante da biografia desse “semideus” é que, de fato, ele nasceu como humano e não compartilhou laços familiares com Zeus. Durante seu tempo como mortal, ele tinha como nome Alcides, um jovem com um corpo mais fino, misturado com uma sensação de justiça imóvel e amor pela humanidade a ponto de proteger as pessoas à custa de sua própria fraqueza.

Alcides protegeu Tebas de sua cidade natal da punição dos deuses quando eles decidiram assustá-los, colocando esta cidade como um exemplo de seu poder. Durante uma afronta com o deus da guerra, Alcides bebeu a Ambrosia que permitiria que um humano obtenha “a força de um deus” se ele aparecesse como digno. O mais interessante? Ele conseguiu.

Após defender a humanidade pela primeira vez e pelo convite de Zeus pessoalmente, portanto Alcides representou o Olimpo. Por seu valor, então ele recebeu o nome “Heracles” (em homenagem à falecida esposa de Zeus).

Em Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie)

record of ragnarok heracles

Heracles é o candidato a lutar na quarta rodada do Ragnarok contra Jack Estripador. À princípio, tal fato o incomodou bastante, pois sua luta seria contra a entidade mais perversa da humanidade que ele tanto amava.

Sua arma principal consiste em um clube branco com a forma da cabeça de um leão que lhe permite usar “12 técnicas divinas” (uma referência ao mito grego). À medida que a luta avançava, Heracles aceitou o desafio de Jack para que seu coração não se corrompesse pelos atos maliciosos do humano, com a afronta do amor que ele sentiu pela humanidade, incluindo todos os seus defeitos e virtudes.

É provável que sua honestidade, senso de honra e bondade o tenham jogado contra os truques e enganos de seu oponente. No entanto, as puras intenções de Heracles para defender a justiça e tentar salvar a humanidade (de sua posição como meio) moveram Jack, o Estripador, que pelo menos em palavra, declarou o duelo como sua derrota.

Curiosidades

  • O conceito por trás da tatuagem de Hercules aparenta ser uma referência às roupas envenenadas que matou o herói mitológico original. Nos mitos, o semideus Hercules não suportavam a dor e gritavam constantemente, mas esse Heracles parecem ter melhorado sua tolerância à dor desde sua morte terrena.
  • Na mitologia grega original, Hercules pegou um cinto da Hipólita da Rainha da Amazônia como seu nono trabalho. Em algumas versões, ele o obteve vencendo em um concurso de luta livre contra ela. O cinturão do campeonato de Heracles pode ser uma referência a esta versão do mito.
  • Ambrosia é o sangue de Zeus na série em mangá e na adaptação. Contudo, nos mitos gregos, a Ambrosia é a comida ou bebida dos deuses gregos, geralmente retratados como conferindo a longevidade ou a imortalidade sobre quem o consumiu.

Fã de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)? Se sim, então confira em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here