Um ponto significativo da trama do primeiro capítulo de One Piece não faz mais sentido

One Piece é um dos mangás mais antigos do mercado; no entanto, algumas coisas sobre seu primeiro capítulo simplesmente não se encaixam em retrospecto.

Shanks o Ruivo em One Piece Red
Shanks, o Ruivo, em One Piece: Red

Um ponto significativo da trama do primeiro capítulo de One Piece não faz mais sentido

Muitos fãs da premiada série de mangá e anime One Piece irão argumentar que a narrativa da franquia e a estrutura do enredo são excelentes, até mesmo perfeitas. Eiichiro Oda, a mente criativa por trás, insere muitos prenúncios ao mesmo tempo em que expande constantemente o mundo e a tradição da franquia. É graças a isso que os fãs previram vários desenvolvimentos da trama na série. Não há dúvida, portanto, de que ele seja um mangaká muito talentoso. Contudo, ainda há muitos questionamentos sobre sua obra. Em retrospecto, alguns eventos no primeiro capítulo do mangá One Piece não parecem fazer sentido.

A fenomenal série de mangá estreou em julho de 1997 e nunca saiu dos holofotes. Eiichiro Oda lançou continuamente novos capítulos nas últimas duas décadas e ainda o faz. O mangá já ultrapassou seu marco de 1000 capítulos, e o anime também recentemente fez o mesmo. Durante essa longa duração, a série melhora continuamente em vários aspectos, desde sua arte até sua história. One Piece de agora não é o mesmo que One Piece em seus primeiros lançamentos.

Um menino que queria velejar

One Piece começa mostrando o passado de Monkey D Luffy, o protagonsta da obra. Durante sua juventude, Luffy já conhecia os piratas – e não apenas quaisquer piratas, mas os Piratas Ruivos. Na época, Luffy insistiu em se juntar à jornada, embora Shanks continuasse rejeitando seu pedido. Na época, contudo, a tripulação de Shanks não parecia ter peso. Ou seja, os Piratas do Ruivo pareciam um bando de delinquentes comuns procurando diversão.

A comprovação foi quando Higuma, o líder dos bandidos da montanha, e sua gangue exigiram bebida do bar de Makino. No entanto, os piratas já haviam consumido todo o licor do bar, então Makino não poderia fornecê-los. Depois que os bandidos deixaram o bar, os Piratas Ruivos simplesmente riram do incidente. O problema é o que aconteceu depois. Isso foi só um início de uma briga.

Shanks foi incrível no primeiro capítulo de One Piece

Quando Higuma voltou ao bar, Shanks e os Piratas Ruivos já haviam se preparado para navegar. Higuma mais uma vez exigiu atendimento simplesmente por estar em um bar. Makino obedeceu, mas o caos se instalou quando Luffy decidiu brigar com o bandido e assumiu a responsabilidade de defender o orgulho de seus amigos. A luta se transformou em uma surra unilateral. Devido a Luffy, os Piratas do Ruivo retornaram.

Pensando que Shanks não era ninguém, os bandidos o alertaram contra a intromissão. Um deles até se atreveu a apontar uma arma para a cabeça de Shanks. Foi quando seu grupo começou a brilhar. Vendo o que aconteceu com sua gangue, Higuma se encolheu na frente dos piratas. No entanto, ele não iria simplesmente se render e decidiu fazer uso d e uma bomba de fumaça e sequestrou Luffy. Quando Luffy continuou a irritá-lo, Higuma chutou Luffy para fora do barco e para o mar. A situação piorou quando o monstro marinho local apareceu. Quando estava prestes a morder Higuma e Luffy, Shanks salvou o menino na hora certa, mas à custa de um braço.

Sim, Shanks foi incrível, mas…

Embora os feitos de Lucky Roux, Benn Beckman e Shanks tenham sido inegavelmente excelentes, eles poderiam ter feito muito melhor ao administrar a situação. Os Piratas do Ruivo já haviam feito seu nome na época, pois mais tarde se revela que ele e Mihawk são rivais na esgrima. É que Mihawk perde o interesse por Shanks depois que este perdeu o braço esquerdo. Portanto, é seguro assumir que o nível de poder de Shanks durante o incidente do bandido da montanha estava em torno do mesmo nível de Mihawk. Dado que Mihawk tem a fama de o Espadachim Mais Forte, também é justo supor que Shanks deveria ter sido capaz de usar Haki naquele momento – e isso mudaria toda a situação.

Uma vez que Shanks seria um dos futuros usuários de Haki mais fortes, por que não revestir seu braço esquerdo com Color of Arms Haki? Mesmo antes disso, Shanks já poderia ter intimidado o monstro marinho usando sua Cor do Rei Supremo ou o Haki do Conquistador. E mesmo antes disso, o Haki de Observação de Cor de Shanks poderia facilmente tornar a bomba de fumaça de Higuma inútil. Shanks, ou qualquer membro dos Piratas do Ruivo, deveria ter sido capaz de rastrear e impedir que o bando fugisse. Afinal, com base em suas recompensas, Higuma é apenas um pouco mais forte que Alvida.

Acredita-se amplamente que este desenvolvimento foi feito para criar um impacto maior no público. Como a série estava apenas começando na época, precisava surpreender o maior número possível de leitores. Só então poderia ter sobrevivido ao duro mundo da serialização semanal de mangás.

Fã de One Piece? Confira em nosso portal:

Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here