França e o Labirinto: 8 easter eggs e referências da audiossérie Original Spotify

Confira as surpresas da produção 100% brasileira, que inclui até um número de telefone verdadeiro onde os ouvintes podem deixar recados ao personagem Omar Hassot

França e o Labirinto

França e o Labirinto: 8 easter eggs e referências da audiossérie Original Spotify

Selton Mello interpreta o personagem Nelson França, um investigador particular que ajudou a polícia na captura de um notório serial killer. Muitos anos se passaram desde então, mas quando uma nova vítima é descoberta, França acredita que o culpado seja a mesma pessoa. A série de áudio Original Spotify tem mantido consistentemente o primeiro lugar nas categorias Top Podcast e Ficção desde sua estreia. Apresenta inúmeras alusões e referências ocultas para os ouvintes descobrirem e desfrutarem. Hoje, é dia de falarmos 8 easter eggs e referências em França e o Labirinto!

Você participou da caçada recente e descobriu os segredos por trás desse mistério cativante? Se você é fã de quebra-cabeças, explore as seguintes pistas que ajudaram Nelson França em sua busca para escapar do intrincado labirinto que o aprisionou.

Se você ainda não ouviu a série de áudio e quer evitar spoilers, tenha cuidado antes de prosseguir com o texto a seguir. Sugerimos que você ouça primeiro França e o Labirinto, que pode ser transmitido gratuitamente no Spotify. Escute grátis, só no Spotify. Depois, você pode prosseguir a seu critério.

Os easter eggs e referências no Original Spotify França e o Labirinto

  1. O título França e o Labirinto faz referência à mitologia grega, à lenda do Labirinto do Minotauro e já entrega uma referência de como o serial killer age com suas vítimas.
  2. A trilha sonora inicial da áudio série traz batidas em código morse, uma tradição do Jovem Nerd, mensagem revela a palavra: Minotauro;
  3. O número de telefone de Omar Hassot que França conseguiu no segundo episódio, é real. Se você ligar para (11) 93232-3966, você vai ouvir a mensagem de Omar e poderá deixar sua mensagem gravada.
  4. A série se passa em 2021. No segundo episódio, França coloca uma fita VHS com gravações antigas e dá início a uma reportagem sobre a queda das Torres Gêmeas. É aqui que ele comenta em voz alta que já se passaram 20 anos desde o ataque terrorista;
  5. A manipulação de informações é um dos elementos da trama, com um serial killer versado no uso de deep fakes para forjar áudios e vídeos. Ao longo da série, França se depara com diversas destas armadilhas.
  6. Os nomes Thomas Rosa, Omar Hassot e Athos Ramos fazem parte de um jogo de palavras, ou seja, um anagrama, uma marca registrada das obras do Jovem Nerd, o que indica, inclusive, que eles são a mesma pessoa na série.
  7. O assassino do Labirinto sempre fazia vítimas em dupla, assim como a lenda do Labirinto do Minotauro.
  8. A arma do crime do último episódio também está no episódio 5, quando França passa pela cracolândia.
     

França e o Labirinto é uma audiossérie Original Spotify. Escute grátis, só no Spotify.

Sobre o Spotify

Em 2008, o lançamento do Spotify marcou uma transformação definitiva no universo da música. Nossa missão consiste em desbloquear o potencial da criatividade humana, proporcionando a um milhão de artistas a oportunidade de expressar sua arte e a bilhões de fãs a chance de se divertir e se inspirar com esses artistas. Explore, gerencie e compartilhe uma vasta biblioteca de mais de 100 milhões de faixas, que incluem mais de 5 milhões de podcasts, de forma gratuita, ou torne-se um assinante do Spotify Premium para desfrutar de recursos exclusivos, como modo offline, qualidade de som aprimorada, integração com o Spotify Connect e músicas sem interrupções por anúncios. Atualmente, somos o maior serviço global de streaming de áudio por assinatura, com uma comunidade que ultrapassa 551 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 220 milhões de assinantes Premium, atuando em mais de 180 mercados em todo o mundo.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here