Home Filmes Conheça Paul Mescal, ator do sucesso Aftersun

Conheça Paul Mescal, ator do sucesso Aftersun

Paul Mescal

Conheça Paul Mescal, ator do sucesso Aftersun

Quando ele fez sua estreia na tela em “Normal People”, o ator irlandês Paul Mescal era praticamente um desconhecido. Nessa minissérie, porém, ele rapidamente entrou no radar dos produtores, e sua imagem foi amplamente aclamada na internet.

Menos de três anos depois, Paul Mescal está entre os mais comentados nos festivais de cinema da última temporada e agora no Hollywood Awards. Com “Aftersun”, que chegou ao Brasil via Mubi, o ator provou que toda a comoção não foi um pontinho, mas um sinal de que um novo talento nas telas estava realmente surgindo.

Tanto quanto permite a controvérsia cinematográfica, há um acordo quase unânime de que “Aftersun” é um dos filmes mais premiados de 2022 – incluindo Cannes e São Paulo. Ao contrário de programas como “Top Gun: Maverick“, o título marca o primeiro longa-metragem de Charlotte Wells na direção e tece a história de um jovem pai na casa dos 30 anos, com uma filha saindo de férias.

É simples e despretensioso, mas já emocionou muita gente em festivais e shows – e na Riviera Francesa seus ingressos evaporaram após a agitação da primeira sessão. Como tal, portanto o ator irlandês ainda é considerado uma possibilidade do Oscar, não importa o quão longe esteja o caminho para as indicações.

Entre “Normal People” (baseado no best-seller de Sally Rooney “Normal People”) e “Aftersun”, Mezcal acumulou três outros filmes. Em “A Criação de Deus” e “Carmen”, ainda não lançados no Brasil, ele interpretou um filho obediente e um soldado perdidamente apaixonado em uma reinterpretação moderna da ópera homônima de Bizet. Além disso, podemos comentar sobre “A Filha Perdida”, outra queridinha recente dos prêmios e festivais. É habitado por um garoto que trabalha na praia de shorts justos, uma promessa de aventura juvenil para a protagonista de Olivia Colman.

Aftersun

Em “Aftersun”, seu personagem no show é um pai trabalhador, amoroso e em crise psicológica. Mas isso não o impediu de ficar nu e bêbado na cama, atraindo a atenção de turistas que insistiam que ele era o irmão da garota, ou agindo de forma ingênua ao mexer o corpo ao som da inocente “Under Pressure” de David Bowie.

O grande número e variedade de personagens no horizonte provaram que a descoberta da minissérie – e as indicações ao Emmy e vitórias no BAFTA resultantes – foram suficientes para garantir a Mezcal um sucesso de vários produtores e cineastas. Mas ele quer proteger o cinema independente ficando longe de sucessos de bilheteria e superfranquias por um tempo.

Merrily We Roll Along

Paul Mescal entrou em um outro novo grande projeto: conforme a Variety, o ator será a estrela principal de Merrily We Roll Along, novo filme de Richard Linklater que será gravado durante 20 anos. Exatamente! O filme estreará apenas em 2043. Paul Mescal substituirá Blake Jenner, que originalmente foi chamado para ser o protagonista. O filme é uma adaptação do musical homônimo de Stephen Sondheim e mostrará um trio de melhores amigos que passam diversos problemas internos.

Filmografia Completa de Paul Mescal

Cinema

AnoTítuloPapel
2020DriftingCian
2021The Lost DaughterWill
2022AftersunCalum
2022God’s CreaturesBrian O’Hara

Televisão

AnoTítuloPapel
2020Normal PeopleConnell Waldron
2020The DeceivedSean McKeogh

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises – além de muitas notícias sobre a cultura geek e nerd? As nossas últimas resenhas de filmes foram: Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan GoslingDomingo à Noite, uma história familiar Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Eu Também Às Vezes Quero Sumir. Não podemos nos esquecer da Crítica de Duna (2021): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert e da Resenha de Duna 2 (2024): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile