Os sabres de luz icônicos de Star Wars

No universo de Star Wars, nenhuma arma é tão icônica quanto os sabres de luz. De Jedi a Sith, algumas dessas armas se destacam mais que as outras.

sabre de luz amarelo de Rey

Os sabres de luz icônicos de Star Wars

Star Wars é uma das franquias mais famosas existentes, repleta de personagens lendários, cenas memoráveis e adereços icônicos. Talvez acima de tudo, os sabres de luz sejam sinônimos do sucesso de Star Wars desde o lançamento de Uma Nova Esperança em 1977.

Há tantas coisas que tornam um sabre de luz realmente incrível. Há a cor do sabre de luz, que ajuda a definir os personagens lendários que os empunham. Existem os designs de punho, que são únicos em suas próprias maneiras e mudam o estilo de luta do usuário. Então, é claro, há a história por trás de cada sabre de luz. Star Wars é uma franquia repleta de conhecimento rico, e a história por trás de cada sabre de luz o torna especial. Hoje, aqui estamos com alguns sabres de luz icônicos da franquia, mas há muito outros interessantes. Conte para a gente no final quais seus sabres de luz favoritos!

Fã da franquia Star Wars? Leia também em nosso portal:

Sabres de luz roxos existem em Star Wars graças a Samuel L. Jackson

Mace Windu

Mace Windu possui um dos sabres de luz mais icônicos do universo Star Wars. Notavelmente, ele foi o primeiro personagem a empunhar um sabre de luz roxo. A história por trás dessa arma única se estende além dos limites do mundo de Star Wars, aprofundando-se nas discussões de bastidores entre os criadores.

A entrada de Samuel L. Jackson na trilogia prequela de Star Wars como Mace Windu veio com uma demanda única – um sabre de luz roxo. A afinidade do ator com a cor roxa foi a força motriz por trás desse pedido. No universo Star Wars, um sabre de luz roxo significa a ambigüidade moral e a proficiência em combate de um Jedi. Mas, no final, é o personagem e o ator que tornam o sabre de luz verdadeiramente notável.

O Darksaber é uma ponte entre dois mundos

 Darksaber

Enquanto a maioria dos sabres de luz receberam fama por seu apego ao usuário, o Darksaber é famoso por ser autônomo. Serve como ponte entre os Jedi e os Mandalorianos, tendo sido forjado por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se tornar um Jedi. Desde Tarre Vizsla, o Darksaber esteve na posse de muitas pessoas, incluindo Darth Maul, Bo-Katan, Moff Gideon e, mais recentemente, Din Djarin.

O Darksaber é feito de beskar, o mesmo metal usado para construir a armadura Mandaloriana, e possui uma lâmina preta, a única de sua natureza. A pessoa que possui o Darksaber pode reivindicar o trono de Mandalore, tornando-o um dos sabres de luz mais poderosos e importantes da franquia.

O sabre de luz amarelo de Rey Skywalker

 sabre de luz amarelo de Rey

Cada personagem empunhando a Força em Guerra nas Estrelas é definido pelo sabre de luz que eles forjam por conta própria, e Rey fez exatamente isso durante a trilogia da sequência. O sabre de luz de Rey é feito de peças de seu cajado, mas é mais notável por emitir uma lâmina amarela em vez das usuais azuis ou verdes que os Jedi possuem. Isso é incomum na galáxia de Star Wars, tornando seu sabre de luz incrivelmente único e reconhecível. Ela também o dedica aos Skywalkers, indiscutivelmente a família mais impactante que a galáxia já viu, tanto para o bem quanto para o mal.

O sabre de luz do Conde Dookan

sabre de luz do Conde Dookan

Quando a maioria das pessoas ouve a palavra sabre de luz, elas pintam uma imagem em sua cabeça de como isso se parece. Na maioria dos casos, o sabre de luz do Conde Dooku não é o que eles pensam. Dooku, o ex-Jedi que se tornou Sith, balança um sabre de luz vermelho com cabo curvo.

Enquanto a maioria dos sabres de luz tinha um cabo reto na ponta, o de Dooku é curvo, o que permite um melhor combate e duelo de perto. O líder dos Separatistas, Dooku é um dos personagens mais icônicos da trilogia prequela, e seu sabre de luz desempenha um papel importante nessa iconografia.

Os sabres de luz brancos de Ahsoka Tano

Ahsoka Tano

A jornada de Ahsoka Tano pela galáxia foi tumultuada, marcada tanto pelo triunfo quanto pela tragédia. Ao contrário de muitas figuras de Star Wars, Ahsoka tinha a distinção de brandir dois sabres de luz simultaneamente. Durante seu mandato com a Ordem Jedi, seu par consistia em dois sabres verdes, um dos quais era um sabre de luz shoto com um sutil tom verde-amarelo. No entanto, ao serem recuperados por Anakin, eles foram transformados em lâminas azuis.

Em seus últimos anos, Ahsoka se torna uma combatente de empunhadura dupla, brandindo dois sabres de luz com lâminas brancas feitas de cristais kyber. Esses cristais foram retirados do Sexto Irmão e depois purificados com a ajuda da Força. Os punhos de seu sabre de luz, muito parecidos com os de Dookan, também são curvos. A proficiência excepcional de Ahsoka com sabres de luz de empunhadura dupla sempre foi uma característica definidora dela.

O sabre de luz de Kylo Ren

Kylo Ren

Durante seu treinamento Jedi, Kylo Ren forjou um sabre de luz que mais tarde o serviria em sua descida ao lado sombrio. Seu sabre de luz é particularmente distinto, apresentando um design de guarda cruzada com a lâmina principal e duas lâminas menores saindo do cabo.

Os espectadores se acostumaram a testemunhar o sabre de luz nas mãos de Kylo, ​​mesmo que seu único propósito fosse desencadear seus acessos de raiva. O impacto da arma deixou uma marca psicológica mais significativa do que a cicatriz física no rosto de Kylo.

As lâminas duplas de Darth Maul

Darth Maul

O Lorde Sith Darth Maul usa um sabre de luz de lâmina dupla com duas lâminas vermelhas emitindo de ambas as extremidades. Desde a postura de luta de Maul até suas habilidades em batalha, seu sabre de luz é um elemento básico de seu personagem. Não só parece fantástico, mas também tem uma história rica por trás dele. Darth Maul usou seu sabre de luz para matar muitos Jedi, principalmente Qui-Gon Jinn em Star Wars: The Phantom Menace.

O sabre de luz do Inquisidor

Grand-Inquisitor-Star-Wars-Rebels

Jedi e Sith não são os únicos que empunham sabres de luz, já que os Inquisidores também lutam com eles. Os sabres de luz usados pelos Inquisidores são sabres de luz de lâmina dupla com um anel no meio onde fica o punho. Ao caçar Jedi, este sabre de luz não apenas permite intimidação e batalhas épicas, mas também parece absurdamente incrível. As lâminas também podem girar em torno do anel do meio, o que não apenas torna os Inquisidores muito mais perigosos, mas permite que eles deslizem pelo ar.

A sombrinha de sabre de luz do Lorde Sith Kouru é diferente de qualquer outra

Lorde Sith Kouru

Star Wars: Visions pode não ser cânone, mas ainda oferece um tesouro de contos e personalidades cativantes. Entre eles está Kouru, um Lorde Sith que invade uma vila em Genbara. O que a diferencia é seu sabre de luz tipo guarda-sol – uma das armas mais criativas da franquia.

Kouru, o Lorde Sith, empunha um sabre de luz de lâmina única; no entanto, ele tem um ajudante de guarda-sol que permite que várias lâminas vermelhas se estendam a partir dele. O design exclusivo permite que ela gire as lâminas para criar um escudo ou até mesmo imitar um guarda-chuva. Independentemente dos debates sobre cânone ou não, este sabre de luz continua sendo uma das características mais impressionantes de Star Wars.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here