Star Wars filmes com maior aprovação no IMDB

Qual sua obra favorita da franquia? Veja quais Star Wars filmes são mais bem avaliados pelo público no IMDB

Star Wars filmes mais bem avaliados no IMDB, maior plataforma sobre filmes no mundo. Você sabe quais são?

Que a força esteja com você, padawan! Hoje é 4 de maio, ou seja, é #StarWarsDay. #MayThe4thBeWithYou!

A extensão de obras do universo de Star Wars hoje é simplesmente gigantesca: além das três trilogias canônicas e dois spin-offs, há diversas séries como The Mandalorian, Star Wars: Clone Wars e Star Wars: Rebel, que ao longo do tempo se incorporaram ao mundo galático criado por George Lucas.


A produção mais recente – e mais aguardada – é a série Obi-Wan Kenobi, que trará Ewan McGregor de volta ao papel do icônico mestre Jedi, quase vinte anos depois. Aliás, não deixe de conferir nosso post sobre o novo trailer e as novidades sobre a série!

Mas, falando especificamente dos filmes, há uma clara divisão na comunidade de fãs quanto ao gosto pelas duas trilogias mais recentes. No IMDB, maior portal referência em filmes no mundo, o rankeamento é feito por votação pública. Você consegue adivinhar quais são os filmes mais bem avaliados pelo público?

Confira a lista abaixo, que considera, além dos nove filmes de trilogias, os spin-offs Rogue One e Solo.

Star Wars filmes mais bem avaliados pelo público

#11 Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker – 6,5

O último capítulo da trilogia mais recente de Star Wars, o final definitivo da saga, definitivamente não caiu no gosto geral do público. Com decisões controversas, o capítulo IX foi na contramão de muitas expectativas não apenas no desfecho, mas de uma série de elementos que haviam sido apresentados no longa anterior.

Sinopse: A resistência sobrevivente enfrenta a Primeira Ordem mais uma vez no último capítulo da saga Skywalker.

#10 Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma – 6,5

poster de star wars filmes episodio i

O episódio I, primeiro da trilogia prequela de Star Wars, dividiu os fãs por cutucar a origem de Darth Vader e ser um filme menos aventuresco que seus predecessores. Embora, com o tempo, tenha se tornado mais bem quisto.

Sinopse: Dois cavaleiros Jedi escapam de um bloco hostil para procurar aliados e encontrar um jovem que possa restaurar o equilíbrio na Força. Mas os anteriormente inativos Sith ressurgem para reivindicar sua antiga glória.

#9 Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones – 6,6

Um pouco mais abraçado pela comunidade, teve a maior parte de suas críticas voltadas à atuação de Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Darth Vader). Entretanto, conseguiu unir muito do sucesso da antiga trilogia à nova, trazendo elementos e revelações importantes à trama.

Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro encontro, Anakin Skywalker e Padmé Admidala se enveredam em um romance proibido. Enquanto Obi-wan Kenobi investiga uma tentativa de assassinato de um senador.

#8 Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi – 6,9

Este talvez seja o filme que mais divide os fãs da franquia de modo geral. Possuindo um final quase absoluto e tocando muito no cânone em relação aos Jedi e o desfecho que seu maior personagem leva (Luke Skywalker), Os Últimos Jedi é, definitivamente, um filme ame ou odeie.

Sinopse: Rey desenvolve suas habilidades com a ajuda de Luke Skywalker, embora a Resistência se prepara para a batalha com a Primeira Ordem.

#7 Solo: Uma História Star Wars – 6,9

poster de star wars filmes solo

Talvez uma das maiores surpresas, Solo foi lançado sem muito estardalhaço e conseguiu considerável aceitação do público. A obra faz uma boa conexão do passado do herói com a trilogia clássica e ainda com as sagas Clone Wars e Rebels.

Sinopse: Durante uma aventura ao mundo criminal, Han Solo conhece a seu futuro co-piloto, Chewbaca e também se encontra com Lando Calrissian anos antes da Rebelião.

#6 Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith – 7,6

Mais bem avaliado filme da trilogia prequela, A Vingança dos Sith se tornou um clássico com o tempo. É o episódio que traz a origem definitiva de Darth Vader, além de uma série de embates épicos entre os Jedi e os Sith.

Sinopse: As Guerras Clônicas começaram há 3 anos. Os Jedi resgatam Palpatine, do Conde Dooku, e Obi-wan mantém o controle de uma nova ameaça, enquanto Anakin atua como um agente duplo.

#5 Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força – 7,8

O longa marcou o retorno épico da franquia após dez anos do último filme. Com forte apelo nostálgico, trouxe de volta o trio de protagonistas da trilogia clássica e apresentou os novos e carismáticos protagonistas Rey e Kylo Ren.

Sinopse: Três décadas depois da derrota do Império, uma noiva ameaça cresce no Primeiro Ordem. Finn e Rey estão atrapados na Resistência, que procura por Luke Skywalker.

#4 Rogue One: Uma História Star Wars – 7,8

Spin-off que se passa antes do episódio IV e mostra a luta pregressa para enfrentar a maior arma criada pelo Império. Acabou se tornando um filme fundamental ao cânone da saga e é, talvez, o mais filosófico e belo longa de toda franquia.

Sinopse: A filha de um cientista morto pelo Império se une à Aliança Rebelde em um plano para destruir a Estrela da Morte.

#3 Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi – 8,3

A trilogia clássica completa nosso top 3. O capítulo final do arco traz o épico embate entre Luke, Darth Vader e o Imperador e mostra a tentativa do Jedi em resgatar o pai das trevas. Tem um dos mais belos desfechos da série.

Sinopse: Depois de uma missão ousada para resgatar Han Solo da cabana de Jabba, os rebeldes partem para fazer Endor destruir a mais poderosa Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke tenta trazer Darth Vader de volta do lado negro, sem cair na armadilha do Imperador.

#2 Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança – 8,7

Onde tudo começou. O filme de 1977 – à época ainda chamado de Guerra nas Estrelas – continua sendo épico, cativante e atemporal.

Sinopse: Luke Skywalker une forças com um cavaleiro Jedi, um arrogante piloto e dois droides para salvar a galáxia enquanto tentam salvar a princesa Leia do misterioso Darth Vader.

#1 Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca – 8,7

poster de star wars filmes v

O mais emblemático de todos os Star Wars filmes, é neste filme que somos apresentados a maioria dos personagens que ficaram imortalizados na franquia. Repleto de cenas e diálogos que marcaram gerações, é possivelmente o filme que mais sintetize tudo que simboliza Star Wars até hoje.

Sinopse: Os rebeldes derrotaram o Império no planeta congelado Hoth. Luke Skywalker começa a treinar como um Jedi com Yoda, enquanto seus amigos são perseguidos por Darth Vader.

E aí, o que achou da lista? Concorda, discorda? Entre os Star Wars filmes, quais seus favoritos? Comente aí! Veja também nosso post com as melhores tatuagens de Star Wars.

Siga o Meta Galáxia e fique por dentro de tudo sobre a cultura pop.

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here