Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter

Steven Spielberg
Steven Spielberg (AP Photo/Francois Mori)

Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter

Você sabia que Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter? Pois é, foi uma surpresa e tanta para várias pessoas. O cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário estadunidense Steven Spielberg está concorrendo a outro Oscar de melhor diretor graças a “The Fabelmans”, um drama autobiográfico sobre a infância do cineasta que também luta com a escolha que os artistas devem fazer entre família e arte. Além disso, ele foi vencedor do Óscar por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan.

Em uma entrevista recente para Variety com o diretor de “RRR”, S.S. Rajamouli, Steven Spielberg disse que um conflito da vida real entre arte e família o atingiu mais tarde em sua carreira, quando ele teve que decidir entre criar seus filhos em Los Angeles ou ir para Londres para dirigir o primeiro filme de “Harry Potter”.

O significado pessoal sobre [como o conflito entre] arte e família vai partir você ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor de trabalho. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos. A escolha que tive que fazer foi aceitar um emprego que me levaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família todos os dias… Foi uma experiência emocionante.
Houve vários filmes que escolhi não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro ‘Harry Potter’ para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, meus filhos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito, para estar com minha família.

Steven Spielberg para Variety

Chris Columbus dirigiu “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que lançou a franquia de oito filmes da Warner Bros. O filme recebeu gravação em Londres, Inglaterra, mas Spielberg decidiu permanecer nos Estados Unidos e criar seus filhos. Isso não significa que Spielberg parou de dirigir. O cineasta filmou “A.I. Inteligência Artificial” durante o mesmo período em 2000 em que filmaram o primeiro filme de “Harry Potter”, a única diferença é que “A.I” recebeu gravação predominantemente em Los Angeles, então Spielberg pôde ficar perto de sua família.

Spielberg não apenas é indicado a melhor diretor este ano por “The Fabelmans”, mas também é indicado para roteirista pela primeira vez em sua carreira. O filme foi indicado a um total de sete Oscars, incluindo o de melhor filme.

A polêmica de JK Rowling

Nos últimos anos, os sentimentos anti-trans da autora britânica J. K. Rowling provocaram muitos protestos públicos. Tal fato levou muitos dos afiliados a ela ou a franquia Harry Potter a se distanciarem. Estes incluem atores como Daniel Radcliffe e Emma Watson e a desenvolvedora de videogames Avalanche Studio, que divulgou uma declaração prometendo que Rowling não estava envolvida no desenvolvimento do próximo Hogwarts Legacy. Além disso, ela tornou-se apenas um detalhe durante o documentário Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De volta a Hogwarts: JK Rowling foi convidada, mas com participação nula.

Quanto ao futuro da série Animais Fantásticos, atualmente não se sabe se as aventuras de Newt Scamander continuarão. Originalmente, a spin-off tinha planejamentos para abranger cinco filmes separados, mas agora muitos suspeitam que o terceiro filme servirá como a conclusão.

Os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos estão agora disponíveis no catálogo da HBO Max.

Fonte: Variety

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here