Top 6: os melhores filmes da Barbie

Top 5: os melhores filmes da Barbie

Top 6: os melhores filmes da Barbie

Quando saíram as notícias de que um filme live-action da Barbie estava sendo produzido, muitas pessoas ficaram empolgadas! Afinal, será história da boneca mais famosa do mundo. O novo filme da Barbie contará com Greta Gerwig na direção, e sua intérprete será Margot Robbie, atriz australiana famosa por interpretar Jane Porter em A Lenda de Tarzan (2016), assim como a Arlequina no Universo Estendido DC, começando em Esquadrão Suicida (2016). E todos parecem concordar: certamente, Margot Robbie foi a escolha perfeita para a intérprete da Barbie.

Contudo, não é o primeiro filme da Barbie nos cinemas! Já fomos agraciados anteriormente com vários filmes de animação com a boneca mais famosa do mundo – e essas animações fizeram parte da infância de muitos nós! Aproveitando o momento da live-action da Barbie, decidimos trazer os melhores filmes lançados até o momento dessa personagem icônica! E é interessante ver suas diversas narrativas e todas as profissões que ela já teve! Ela já princesa e já foi bailarina, mas também já foi médica e astronauta! E ok, chega a ser difícil lembrar-me de todas as suas versões!


Sem mais delongas, então confira abaixo o nosso Top 6: os melhores filmes da Barbie!

Barbie em A Princesa e a Plebéia (2004)

Barbie em A Princesa e a Plebéia (2004)

Disponível em: Google Play

Sinopse oficial:

A mágica história de Mark Twain, “O Príncipe e o Mendigo”, ganha nova roupagem através de Barbie A Princesa e A Plebéia, uma fábula inesquecível totalmente animada por computador. Agora, a boneca mais famosa do mundo não apenas interpreta, como vive dois papéis simultâneos e ainda canta sete canções inéditas compostas por Amy Powers especialmente para este filme. A trama mostra como a princesa Anneliese e a mendiga Erika descobrem entre si enormes semelhanças físicas e marcantes diferenças sociais que podem mudar toda a história do reino mágico onde vivem. Poderia a pobre Erika fingir ser a nobre Princesa e enganar o terrível Preminger? E qual será o destino do charmoso rei Dominick, que se apaixona por Erika, confundindo-a com Anneliese?

Google Play

Barbie e o Castelo de Diamante (2008)

Barbie e o Castelo de Diamante (2008)

Disponível em: Google Play

Sinopse oficial:

No filme de animação computadorizada, Barbie e sua amiga Teresa são as grandes estrelas. Elas interpretam, respectivamente, as adoráveis Liana e Alexa, duas companheiras inseparáveis que têm na música um forte elo de ligação. Um dia, as duas decidem caminhar pela floresta. De repente, se deparam com um misterioso espelho mágico. Surpresas pela descoberta, limpam o objeto e se surpreendem com a imagem de uma garota chamada Melody, que surge na superfície do objeto. Melody informa as duas o problema que ela e outras meninas estão enfrentando por conta da tenebrosa Lydia, que quer roubar o Castelo de Diamante. Diante deste obstáculo, Liana e Alexa têm a missão de livrar a nova amiga do espelho e salvar o castelo.

Google Play

Barbie e as doze princesas bailarinas (2006)

Barbie e as doze princesas bailarinas

Disponível em: Google Play

Sinopse oficial:

Barbie em as 12 Princesas Bailarinas, apresenta movimentos e dança inspirados na famosa Companhia de Ballet de Nova York, numa encantadora aventura. Barbie está de volta em uma mágica nova aventura musical, desta vez ao lado de suas irmãs princesas! Quando a malvada tia Rowena se muda para o castelo, ela proíbe que as meninas dancem ou cantem, pois acredita que esse não é o tipo de comportamento apropriado para princesas. Mas as garotas descobrem um palácio mágico e secreto para onde fogem, até Barbie ficar sabendo que a tia está tramando para governar o reino. Agora ela precisa voltar para ajudar o rei, seu querido papai!

Google Play

Barbie: Escola de Princesas (2011)

Escola de Princesas

Disponível em: Netflix

Sinopse oficial:

Blair Willows está empolgada para começar as aulas na Escola de Princesas. Lá, ela conhece Delancy e Hadley e procura uma coroa mágica.

Netflix

Barbie e as Três Mosqueteiras (2009)

Barbie e as Três Mosqueteiras (2009)

Disponível em: Google Play

Sinopse oficial:

Em Barbie e As Três Mosqueteiras, a boneca mais famosa do mundo interpreta Corinne, uma jovem garota do campo que vai a Paris para realizar um sonho, o de se tornar uma mosqueteira. Lá, ela encontra três garotas que compartilham secretamente o mesmo desejo. Será que as meninas com ar de princesas conseguirão dançar no baile de máscaras, arranjar o figurino certo e ainda salvar o príncipe — tudo isso sem quebrar o salto do sapato? Acompanhe essa mágica aventura que mostra que os sonhos realmente podem se tornar realidade.

Google Play

Barbie: Moda e Magia (2010)

Moda e Magia

Disponível em: Google Play

Sinopse oficial:

Barbie parece ter tudo: grandes amigos, boas notas, um namorado fantástico, uma carreira de sucesso como atriz, beleza, inteligência, riqueza… Até que um dia tudo dá errado! Críticas sobre o seu trabalho e término de namoro. Barbie decide visitar sua tia Millicent, uma designer de moda que mora em Paris, para esfriar a cabeça. Mas quando Barbie chega à Paris, ela descobre que sua tia está prestes a fechar sua loja de moda, Millicent’s. Com a ajuda de Alice, assistente de sua tia, e as Fadas da Moda Barbie está determinada a salvar a loja! Barbie e seus amigos consequirão fazer um evento de moda e salvar a loja de sua tia, ou as suas dúvidas poderão causar um desastre?

Google Play

Em conclusão, esses são os melhores filmes da Barbie! Conte para a gente: Você concorda com a lista? Quais são o seus filmes favoritos da Barbie? Além disso, quais são as suas expectativas para a live-action prevista para 2023? Comente!

Se você deseja saber mais sobre a live-action, então confira em nosso portal: Tudo que sabemos sobre o filme live-action da Barbie!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here