Tudo sobre Thor: Love and Thunder

Thor: Love and Thunder

Tudo sobre Thor: Love and Thunder

Thor: Love and Thunder é um dos mais esperados lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel. Thor: Love and Thunder virá para repaginar a história do herói, então decidimos trazer tudo sobre o filme! O quarto filme do Deus do Trovão trará inimigo poderoso na forma de Gorr, o Carniceiro dos Deuses! Além disso, contará com o retorno de Jane Foster, dessa vez assumindo o manto da Poderosa Thor.

Os fãs já estão muito curiosos! Confira abaixo tudo o que sabemos sobre Thor: Love and Thunder – desde a história, assim como personagens confirmados, retornos aguardados, conexões com as HQs e muito mais!


thor love and thunder

Data de lançamento no Brasil: 8 de julho de 2022

Diretor: Taika Waititi

Companhia produtora: Marvel Studios

Edição: Maryann Brandon

Roteiro: Taika Waititi e Jennifer Kaytin Robinson

Sinopse oficial:

Thor: Love And Thunder é quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth), personagem da Marvel. O próximo filme do super-herói pretende ser a sequência direta de Thor: Ragnarok e o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel. O longa, além de representar os acontecimentos de Thor: Ragnarok, promove a volta de Jane Foster (Natalie Portman), que se transforma na versão feminina de Thor. Os Guardiões da Galáxia terão papel importante na história, trazendo aventuras que podem fazer o filho de Odin questionar seu papel enquanto Deus do Trovão,  precisando contar com o apoio de grandes aliados como Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) para enfrentar suas lutas. O filme ainda apresenta Gorr (Christian Bale) – sendo o grande vilão da narrativa – e ainda, Zeus (Russell Crowe). 

AdoroCinema

A narrativa de Thor: Love and Thunder

Thor: Love and Thunder se inicia após os eventos de Vingadores: Ultimato, portanto já é na época em que o Deus do Trovão se aventura pelo cosmo com os Guardiões da Galáxia. Entretanto, infelizmente é algo que mudará com o retorno de uma figura de seu passado e um poderoso vilão assustador.

De acordo com Taika Waititi Kevin Feige, o filme será baseado em dois arcos bem importantes das HQs recentes do herói: Thor: God of Thunder The Mighty Thor, ambas escritas pelo autor Jason Aaron. Inclusive, um grande questionamento do público ao assistirem os trailers e lerem a sinopse: “de onde surgiu uma mulher Thor?”

Bom, é justamente da HQ The Mighty Thor, de Jason Aaron! Inclusive, a Poderosa Thor já apareceu anteriormente em quadrinhos de outros personagens, como por exemplo em Vote Loki.

Jane Foster, a Poderosa Thor

Jane Foster, a Poderosa Thor

Thor: Love and Thunder trará de volta Natalie Portman no papel de Jane Foster. A atriz teve um papel importante nos dois primeiros filmes do Thor. Entretanto, ela não esteve presente em Ragnarok, mesmo filme em que se sugere que ela e o Deus do Trovão acabaram terminando seu relacionamento de uma forma não muito amigável. Dessa vez, a atriz e sua personagem terão um papel de maior destaque.  Jane Foster começou como interesse amoroso de Thor, mas agora se tornará uma das heroínas!

 Jane Foster se transformará Poderosa Thor, assumindo então o manto que Thor deixou para trás. Nas HQs, quando isso acontece, ela empunha o Mjölnir, o martelo encantado do Deus do Trovão. A Poderosa Thor consegue ser ainda mais poderosa que seu antecessor, mesmo sendo uma humana. Isso se dá porque ela consegue nutrir uma conexão muito emocional com o Mjölnir, usando-o como se fosse parte de seu próprio corpo.

Válido lembrar que o filme será baseado em duas HQs: Thor: God of Thunder The Mighty Thor, de Jason Aaron. Recomendamos bastante a leitura, inclusive para compreender melhor a adaptação Thor: Love and Thunder e seus respectivos personagens!

Gorr, o carniceiro de Deus

Gorr, O Carniceiro dos Deuses

O filme traz Christian Bale como Gorr, o carniceiro de Deus! Gorr, o Carniceiro de Deus, nasceu em um planeta sem nome, quase todos os dias à beira da fome. Afligido pela dor após tanto sofrimento e morte de entes queridos, Gorr desistiu da esperança e expressou externamente sua crença de que não havia deuses! Com isso, ele foi exilado por seu povo supersticioso. Temos uma matéria que fala a história completa do vilão: Quem é Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vilão vivido por Christian Bale.

Christian Charles Philip Bale é um premiado ator britânico. Em 2011 ele venceu o Óscar de melhor ator coadjuvante, o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e o SAG Award de melhor ator coadjuvante pela atuação como Dicky Eklund na cinebiografia The Fighter. E válido comentar: teste de Audiências classifica Gorr de Christian Bale como o melhor vilão da Marvel até agora.

Outros personagens importantes

Thor e os guardiões da galaxia

Certamente, Jane Foster e Gorr sejam as adições mais importantes ao filme Thor: Love and Thunder! Contudo, acho que já deu para perceber que não serão as únicas adições importantes. Afinal, veremos o Thor junto dos Guardiões da Galáxia, uma vez que o Deus do Trovão já se juntou à equipe no final de Vingadores: Ultimato. Pelos trailers e imagens oficiais, já pudemos notar os personagens Senhor das Estrelas, Nebulosa, Drax, Mantis Kraglin.

Além disso, podemos aguardar por mais retornos. Jaimie Alexander retornará ao papel de Sif, após seu “sumiço” em Ragnarok. É difícil saber ao certo o papel de alguns personagens durante o filme, mas a guerreira também estará na série solo do Loki, podendo servir de conexão entre as duas produções. Nós também veremos a Valquíria de Tessa Thompson de volta. Após o fim de Ultimato, já ficou definido que ela governará Asgard. Outras figuras confirmadas são Korg (Taika Waititi) e um personagem interpretado por Matt Damon.

Trailer de Thor: Love and Thunder

Assista abaixo ao trailer oficial de Thor: Amor e Trovão, publicado no canal oficial da Marvel Brasil:

E você? Como está a sua ansiedade pelo lançamento de Thor: Love and Thunder? Conte para a gente! Além disso, acredita que esquecemos de algum detalhe importante? Pode dizer para a gente!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here