Review Miyoo Mini: O menor portátil do mundo

Review sobre Miyoo Mini, um handheld que é um dos melhores portáteis lançados até agora. Conheça mais sobre o console e onde comprar!

O menor portátil do mundo

Review Miyoo Mini: O menor portátil do mundo

Vimos tantos novos portáteis chegarem ao mercado recentemente, todos avançando para telas maiores, processadores maiores e melhores e um formato melhor. No entanto, alguns dos portáteis mais recentes lançados recentemente foram destinados aos jogadores que desejam algo que seja ultraportátil e, ao mesmo tempo, poderoso o suficiente para jogar seus clássicos de jogos retrô. Então, o handheld que vou ver hoje é o Miyoo Mini, um handheld que, na minha opinião, é provavelmente um dos melhores handhelds portáteis lançados até agora. Acompanhe a nossa Review do Miyoo Mini!

O menor portátil do mundo

O Miyoo Mini é certamente o próximo passo, tanto em processador, tamanho e qualidade de imagem, quanto em desempenho geral e qualidade de construção. Nós do Meta Galáxia sempre publicamos muitas análises, mas provavelmente essa é uma das primeiras que trata diretamente sobre um console. E válido dizer: eu não mudo o sistema operacional, mas geralmente atualizo o firmware de estoque se houver uma atualização disponível. Então, estou vendo como é fácil e prático para qualquer pessoa sem nenhum conhecimento técnico e que queira apenas jogar os jogos fora da caixa.


O Miyoo Mini é realmente um dispositivo de jogos para pegar e jogar. É tão simples de entender a partir do momento em que você o liga que você estará jogando em segundos. Eu gostaria que todos os fabricantes projetassem um portátil tão fácil de jogar.

Esta é a primeira vez que ouço falar de Miyoo, embora há alguns anos eles tenham lançado o Bittboy Pocket Go. Em 2018, era um portátil popular e ajudou a cena de emulação com um preço acessível para jogos retrô.

Miyoo Mini

O Miyoo Mini em si é pequeno o suficiente para caber perfeitamente na sua mão e tem aproximadamente o mesmo tamanho de um maço de Benson & Hedges (cigarros), tornando-o muito amigável ao bolso.

Miyoo Mini

A face apresenta uma excelente e brilhante tela IPS de 2,8” com resolução de 640 x 480. A qualidade da imagem é excelente para um portátil tão pequeno, quase HD em qualidade, e fiquei extremamente impressionada. Como é uma proporção de 4:3, os jogos retrô neste fantástico portátil são ainda melhores, envergonhando muitos dispositivos semelhantes.

Review Miyoo Mini

Abaixo da tela, você encontrará o D-pad, que realmente é um prazer de usar e é perfeitamente dimensionado. Jogos de luta funcionam muito bem, assim como todos os jogos que joguei. Eu realmente não posso dizer o suficiente sobre o quão bem tudo foi montado para que a experiência de jogo apenas ‘funcione’.

Ao lado do D-pad, você encontrará quatro botões de ação brilhantes, que novamente se encaixam perfeitamente com uma boa altura e, semelhantes ao D-pad, eles apresentam uma membrana de borracha que dá um bom salto quando pressionado. A versão que o GoGameGeek me enviou tinha uma casca cinza, o que realmente deu um verdadeiro visual retrô. Você também encontrará os botões Iniciar/Selecionar ao lado da grade do alto-falante, que, embora não seja fantástico, soa bem e é adequado. Há também uma variante branca com botões coloridos SNES.

Review Miyoo Mini

Nas laterais do Miyoo, você encontrará um slot micro SD, do qual o GoGameGeek me forneceu a versão de 128 GB com milhares de jogos incluídos. Há também uma porta de carregamento USB-C, um fone de ouvido localizado na parte inferior, roda de volume e um botão liga / desliga com indicadores de bateria LED.

Na parte de trás, você encontrará quatro pequenos botões de ombro ligeiramente alargados e inclinados, que são agradáveis ​​quando pressionados. Embora as pessoas com mãos grandes possam ter dificuldades para posicionar o Mini confortavelmente ao usá-las, mas no geral, elas funcionam bem.

Abaixo dos botões, você encontrará a bateria, que pode ser aberta facilmente para substituir a bateria. Me lembrou muito o antigo Game Boy DMG de 1989.

No geral, adoro a aparência e a sensação do portátil. Embora seja leve, não parece barato. É muito fácil de caber no bolso devido ao seu tamanho pequeno, mas também é grande o suficiente para ser confortável ao jogar. E a tela para um portátil tão pequeno é excelente.

Então, se olharmos para as especificações do Miyoo Mini:

  • Tela IPS de 2,8″ (640 x 480)
  • CPU 1.2GHZ Dual Core SSD202D
  • GPU “Acelerador de Gráficos 2D”
  • 128 MB de RAM
  • Bateria removível 1900MAH (3 – 4 horas)
  • Carregamento USB-C

O Mini possui um processador dual core de 1,2 GHz, 128 MB de RAM e uma bateria de 1.900 mAh. Agora, isso pode não parecer muito bom, especialmente quando estamos vendo portáteis muito mais poderosos; no entanto, este processador surpreendentemente permite alimentar alguns dos maiores jogos de PS1, o que eu não esperava totalmente !!

Uma vez ligado, você é recebido com um dos sistemas operacionais mais fáceis que já vi em qualquer computador de mão. Posso dizer honestamente que, para pegar e usar na mão, o Miyoo Mini deve ser classificado como um dos mais fáceis de usar. Desde acessar jogos, configurações, salvar estados de jogos, etc., a equipe por trás do Mini fez um ótimo trabalho. Se você quiser mudar o sistema operacional, pode usar um chamado Onion, que eu usei e, embora seja decente, ainda amo o quão simples é o original.

O firmware padrão vem com todos os emuladores que você precisa para jogar sozinho, ou você pode usar o RetroArch embutido, que parece jogar melhor alguns dos emuladores. É bom ter essa opção, e tudo já está configurado para você, então você literalmente pode começar a jogar dentro de 30 segundos após a inicialização. A GoGameGeek me enviou a versão de 128 GB, que contém cerca de 30.000 jogos.

Então, quais plataformas o Miyoo Mini pode emular, eu ouvi você perguntar?!! Bem, o que posso dizer, fora da caixa, é que este pequeno portátil é uma pequena fera de emulação e, embora não seja completamente perfeito para todas as plataformas, até o PS1 ele funciona muito bem. E eu sorri genuinamente ao jogar jogos de PS1, pois não apenas eles ficam ótimos nesta tela, mas algo tão pequeno e com as especificações, não deveria ser capaz de jogar alguns desses jogos, mas o Miyoo Mini sim.

Onde comprar o Miyoo Mini

O Miyoo Mini em termos de especificações e SO é bastante básico. Você não pode fazer muito para mexer com os emuladores, com muito poucas configurações disponíveis. No entanto, o que você obtém é um ótimo computador de mão portátil, que oferece um impacto muito maior do que deveria. É bem feito e tem uma tela fantástica. Na minha opinião, qualquer pessoa que goste de jogos retrô portáteis deve ter esse pequeno portátil como parte de sua coleção.

Dessa forma, quero trazer onde você pode adquirir o seu! Você pode comprar pela AliExpress (Miyoo mini v2) ou então pela Shoppe (Miyoo Mini 2.8 Shopee Brasil).

O que você achou de nossa review do portátil Miyoo Mini?

Confira também em nosso portal: Conheça todos os consoles da Sega, famosa desenvolvedora de jogos eletrônicos e Listamos todos os videogames portáteis que existem.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here