Review Miyoo Mini: O menor portátil do mundo

Review sobre Miyoo Mini, um handheld que é um dos melhores portáteis lançados até agora. Conheça mais sobre o console e onde comprar!

O menor portátil do mundo

Review Miyoo Mini: O menor portátil do mundo

Vimos tantos novos portáteis chegarem ao mercado recentemente, todos avançando para telas maiores, processadores maiores e melhores e um formato melhor. No entanto, alguns dos portáteis mais recentes lançados recentemente foram destinados aos jogadores que desejam algo que seja ultraportátil e, ao mesmo tempo, poderoso o suficiente para jogar seus clássicos de jogos retrô. Então, o handheld que vou ver hoje é o Miyoo Mini, um handheld que, na minha opinião, é provavelmente um dos melhores handhelds portáteis lançados até agora. Acompanhe a nossa Review do Miyoo Mini, um dos sensacionais videogames portáteis!

O menor portátil do mundo

O Miyoo Mini é certamente o próximo passo, tanto em processador, tamanho e qualidade de imagem, quanto em desempenho geral e qualidade de construção. Nós do Meta Galáxia sempre publicamos muitas análises, mas provavelmente essa é uma das primeiras que trata diretamente sobre um console. E válido dizer: eu não mudo o sistema operacional. Então, estou vendo como é fácil e prático para qualquer pessoa sem nenhum conhecimento técnico e que queira apenas jogar os jogos.

O Miyoo Mini é realmente um dispositivo de jogos para pegar e jogar. É tão simples de entender a partir do momento em que você o liga que você estará jogando em segundos. Eu gostaria que todos os fabricantes projetassem um portátil tão fácil de jogar.

Esta é a primeira vez que ouço falar de Miyoo, embora há alguns anos eles tenham lançado o Bittboy Pocket Go. Em 2018, era um portátil popular e ajudou a cena de emulação com um preço acessível para jogos retrô.

Miyoo Mini

O Miyoo Mini em si é pequeno o suficiente para caber perfeitamente na sua mão e tem aproximadamente o mesmo tamanho de um maço de Benson & Hedges (cigarros), tornando-o muito amigável ao bolso.

Miyoo Mini

A face apresenta uma excelente e brilhante tela IPS de 2,8” com resolução de 640 x 480. A qualidade da imagem é excelente para um portátil tão pequeno, quase HD em qualidade, e fiquei extremamente impressionada. Como é uma proporção de 4:3, os jogos retrô neste fantástico portátil são ainda melhores, envergonhando muitos dispositivos semelhantes.

Review Miyoo Mini

Abaixo da tela, você encontrará o D-pad, que realmente é um prazer de usar e é perfeitamente dimensionado. Jogos de luta funcionam muito bem, assim como todos os jogos que joguei. Eu realmente não posso dizer o suficiente sobre o quão bem tudo foi montado para que a experiência de jogo apenas ‘funcione’.

Ao lado do D-pad, você encontrará quatro botões de ação brilhantes, que novamente se encaixam perfeitamente com uma boa altura e, semelhantes ao D-pad, eles apresentam uma membrana de borracha que dá um bom salto quando pressionado. A versão que o GoGameGeek me enviou tinha uma casca cinza, o que realmente deu um verdadeiro visual retrô. Você também encontrará os botões Iniciar/Selecionar ao lado da grade do alto-falante, que, embora não seja fantástico, soa bem e é adequado. Há também uma variante branca com botões coloridos SNES.

Review Miyoo Mini

Nas laterais do Miyoo, você encontrará um slot micro SD, do qual o GoGameGeek me forneceu a versão de 128 GB com milhares de jogos incluídos. Há também uma porta de carregamento USB-C, um fone de ouvido localizado na parte inferior, roda de volume e um botão liga / desliga com indicadores de bateria LED.

Na parte de trás, você encontrará quatro pequenos botões de ombro ligeiramente alargados e inclinados, que são agradáveis ​​quando pressionados. Embora as pessoas com mãos grandes possam ter dificuldades para posicionar o Mini confortavelmente ao usá-las, mas no geral, elas funcionam bem.

Abaixo dos botões, você encontrará a bateria, que pode ser aberta facilmente para substituir a bateria. Me lembrou muito o antigo Game Boy DMG de 1989.

No geral, adoro a aparência e a sensação do portátil. Embora seja leve, não parece barato. É muito fácil de caber no bolso devido ao seu tamanho pequeno, mas também é grande o suficiente para ser confortável ao jogar. E a tela para um portátil tão pequeno é excelente.

Então, se olharmos para as especificações do Miyoo Mini:

  • Tela IPS de 2,8″ (640 x 480)
  • CPU 1.2GHZ Dual Core SSD202D
  • GPU “Acelerador de Gráficos 2D”
  • 128 MB de RAM
  • Bateria removível 1900MAH (3 – 4 horas)
  • Carregamento USB-C

O Mini possui um processador dual core de 1,2 GHz, 128 MB de RAM e uma bateria de 1.900 mAh. Agora, isso pode não parecer muito bom, especialmente quando estamos vendo portáteis muito mais poderosos; no entanto, este processador surpreendentemente permite alimentar alguns dos maiores jogos de PS1, o que eu não esperava totalmente!!

Uma vez ligado, você é recebido com um dos sistemas operacionais mais fáceis que já vi em qualquer computador de mão. Posso dizer honestamente que, para pegar e usar na mão, o Miyoo Mini deve ser classificado como um dos mais fáceis de usar. Desde acessar jogos, configurações, salvar estados de jogos, etc., a equipe por trás do Mini fez um ótimo trabalho. Se você quiser mudar o sistema operacional, pode usar um chamado Onion, que eu usei e, embora seja decente, ainda amo o quão simples é o original.

O firmware padrão vem com todos os emuladores que você precisa para jogar sozinho, ou você pode usar o RetroArch embutido, que parece jogar melhor alguns dos emuladores. É bom ter essa opção, e tudo já está configurado para você, então você literalmente pode começar a jogar dentro de 30 segundos após a inicialização. A GoGameGeek me enviou a versão de 128 GB, que contém cerca de 30.000 jogos.

Então, quais plataformas o Miyoo Mini pode emular, eu ouvi você perguntar?!! Bem, o que posso dizer, fora da caixa, é que este pequeno portátil é uma pequena fera de emulação e, embora não seja completamente perfeito para todas as plataformas, até o PS1 ele funciona muito bem. E eu sorri genuinamente ao jogar jogos de PS1, pois não apenas eles ficam ótimos nesta tela, mas algo tão pequeno e com as especificações, não deveria ser capaz de jogar alguns desses jogos, mas o Miyoo Mini sim.

Onde comprar o portátil Miyoo Mini?

O Miyoo Mini em termos de especificações e SO é bastante básico. Você não pode fazer muito para mexer com os emuladores, com muito poucas configurações disponíveis. No entanto, o que você obtém é um ótimo computador de mão portátil, que oferece um impacto muito maior do que deveria. É bem feito e tem uma tela fantástica. Na minha opinião, qualquer pessoa que goste de jogos retrô portáteis deve ter esse pequeno portátil como parte de sua coleção.

Você pode adquirir o seu portátil Miyoo Mini pela AliExpress (Miyoo mini v2) ou então pela Shoppe (Miyoo Mini 2.8 Shopee Brasil).

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Shopee. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Também não poderia faltar Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here