5 quadrinhos para os fãs de true crime

Green River Killer A Longa Caçada a um Psicopata

5 quadrinhos para os fãs de true crime

E aí? Você gosta de uma boa leitura? Se sim, então poderá gostar de nossas sugestões de hoje: trouxemos uma lista com 5 quadrinhos para os fãs de true crime. Até mesmo a história de Dahmer, cuja série da Netflix foi um sucesso, já recebeu anteriormente uma história em quadrinhos. Contudo, vale ressaltarmos que são histórias pesadas e não indicadas para menores de 18 anos de idade.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer, 5 HQs de autoras nacionais para você conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Meu Amigo Dahmer

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer

Autor: Derf Backderf
Editora Darkside
Data de publicação no Brasil: 30 de junho de 2017

Adquira o seu exemplar de Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer via Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse oficial de Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer:

Será possível identificar os traços de personalidade de um assassino antes mesmo que ele comece a matar? Imagine descobrir que um amigo seu de escola acabou se transformando num dos mais temidos serial killers do século? Essa é a história real que o quadrinista Derf Backderf relata na graphic novel MEU AMIGO DAHMER.MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete.Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.Muitos tinham histórias do garoto que costumava fingir surtos epilépticos, que exagerava na bebida antes mesmo de ir para a aula e que parecia ter uma fixação em dissecar os animais atropelados que encontrava perto de casa. Mas quem realmente poderia prever os caminhos sombrios pelos quais ele seguiria? Seria possível evitar tamanha tragédia? Leia e tente tirar suas próprias conclusões.MEU AMIGO DAHMER, a história (em quadrinhos) antes da história, foi premiada no Festival de Angoulême, França, em 2014, e incluída pela revista Time como um dos cinco melhores livros de não ficção de 2012. 

Sinopse via Amazon
Green River Killer A Longa Caçada a um Psicopata

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata

Autores: Jeff Jensen, Jonathan Case e Nate Piekos
Editora: Darkside
Data de publicação no Brasil: 24 de maio de 2021

Adquira o seu exemplar de Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata via Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse oficial de Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata:

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. Green River Killer: A Longa Caçada A Um Psicopata conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso. A graphic novel se aproxima, assim, de Meu Amigo Dahmer , outro quadrinho publicado pela DarkSide® Books sobre pessoas envolvidas com casos de serial killers. No livro sobre Jeffrey Dahmer, o quadrinista Derf Beckderf, que foi seu colega no colégio, apresenta um retrato do jovem que viria se tornar um assassino impiedoso. Ambos, no entanto, nos ajudam a entender um pouco melhor o que se passa na mente dessas pessoas. Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares. A arte ficou a cargo de Jonathan Case, que com massas de preto bem definidas coloca a história em ação, em uma quadrinização de grande fluência narrativa. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case.

Sinopse via Amazon
Henri Désiré Landru - o Maior Serial Killer da França

Henri Désiré Landru – o Maior Serial Killer da França

Autor: Christophe Chabouté
Editor: Daniel Lopes
Editora: Pipoca e Nanquim
Data de publicação no Brasil: 21 de agosto de 2020

Adquira o seu exemplar de Henri Désiré Landru – o Maior Serial Killer da França via Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse oficial de Henri Désiré Landru – o Maior Serial Killer da França:

Chabouté, o reverenciado autor de solitário, um pedaço de madeira e aço e da adaptação moby dick, apresenta mais uma obra que ressalta toda a versatilidade de seu talento: henri désiré landru, sobre o assassino em série que chocou os franceses no início do século xx. Num momento em que a frança sofria por conta das mazelas causadas durante a primeira guerra mundial e o povo se encontrava fragilizado pela criminalidade e pela falta de recursos, henri désiré landru, um vigarista profissional acostumado a aplicar golpes e pequenos estelionatos, se viu no cenário ideal para cometer seus piores crimes e enriquecer ilicitamente. Após seduzir e ganhar a confiança de viúvas de soldados mortos na guerra, ele as assassinava para ficar com todo o seu dinheiro e pertences. Landru atuou por anos sem ser pego pela polícia e tornou-se o assunto mais comentado pela imprensa da época, ávida por notícias macabras e sensacionalistas que desviassem a atenção do povo de questões políticas relevantes. Ao todo, ele foi culpado pela morte de dez mulheres e um adolescente, mas estima-se que possa ter cometido muitos mais crimes.

Sinopse via Amazon

Veneno Anjo de Bremen

Veneno: Anjo de Bremen

Autores: Barbara Yelin e Peer Meter
Editora: Darkside
Data de publicação no Brasil: 22 de julho de 2022

Adquira o seu exemplar de Veneno: Anjo de Bremen via Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse oficial de Veneno: Anjo de Bremen:

Para muitos, Gesche foi um verdadeiro anjo; para outros, uma lady killer ainda mais venenosa
Quando, em 1831, uma jovem escritora chega a Bremen, Alemanha, para escrever um relato de viagem, encontra muito mais do que apenas um lindo porto, igrejas e praças arborizadas. Um único assunto domina as conversas entre donas de casa, comerciantes e autoridades: Gesche Gottfried.
Por um lado, uma assassina impiedosa, que servia torradas envenenadas com manteiga de camundongos aos filhos, maridos e amigas. Por outro, uma mulher caridosa, que doava alimentos aos famintos. 
Com grande empenho, idealismo e olhando para os casos com as lentes de uma mulher que vive em uma sociedade dominada por homens, a jovem escritora busca por informações ― guiada pelo profundo desejo de compreender a razão dos assassinatos e as motivações de Gesche. Em sua fúria por encontrar uma resposta, essa acaba se envolvendo com figuras suspeitas, segredos e perseguições, fazendo com que sua própria experiência na cidade acabe entrelaçando-se com a da lady killer envenenadora.

Sinopse via Amazon
Uma História Real de Crime & Poesia

Uma História Real de Crime & Poesia

Autor: David L. Carlson
Ilustrador: Landis Blair
Editora: Darkside
Data de publicação no Brasil: 5 de maio de 2022

Adquira o seu exemplar de Uma História Real de Crime & Poesia via Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse de Uma História Real de Crime & Poesia:

“Você nunca será livre até que você se liberte da prisão em sua mente”, assim começa a premiada graphic novel de David L. Carlson e Landis Blair. Uma combinação perfeita de palavras e imagens que são usadas para nos contar a história de um pai cego, um filho órfão e sua conexão com o crime do século.
Tudo começa em um inverno de Chicago em 1959. Após a morte da mãe, o jovem Charlie Rizzo reencontra seu pai depois de uma longa separação. Ausência e dor logo dão espaço para um possível recomeço. Através do recurso de flashback, as leitoras e os leitores são impactados no início da leitura pelo possível incidente que causou a cegueira em Matt Rizzo. Na obra, Charlie também fica surpreso com a descoberta e se questiona por que nunca ouviu falar sobre o ocorrido antes.
Matt Rizzo levava a vida como corretor de seguros, mas nunca se distanciou do universo da literatura e da poesia, que descobriu enquanto esteve preso. Com o passar do tempo, Charlie aprende a viver como uma pessoa cega, ressignificando e se adaptando à condição de seu pai. A parceria e a dependência entre os dois cresce com o passar dos anos, porém Charlie não imaginava que seu próprio pai pudesse mantê-lo cego diante da verdadeira história de sua vida.
Toda a verdade vem à tona quando uma velha mala é encontrada. O inferno e o purgatório engolem as possíveis razões. Mentiras ecoam e distorcem a visão de Charlie sobre tudo ao seu redor.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here