Marvel deu ao Homem-Aranha e Mary Jane um motivo doloroso para se reunirem
Quando a série de Zeb Wells em The Amazing Spider-Man revelou que Mary Jane tinha filhos, os fãs imediatamente questionaram como ela poderia se reconciliar com Peter Parker. Infelizmente, The Amazing Spider-Man #26, escrito por Zeb Wells e ilustrado por John Romita Jr., Scott Hanna, Marcio Menyz e Erick Arciniega, respondeu a essa pergunta de uma maneira extremamente cruel. Ficou evidente que os filhos de Mary Jane nunca foram reais; eles eram apenas artifícios complexos usados por um vilão para localizá-la. Assim que seu propósito foi cumprido, as crianças foram apagadas da existência, deixando Mary Jane mergulhada em tristeza pela perda no último quadrinho do Homem-Aranha.
Embora essa experiência tenha sido extremamente traumática, ela pode abrir um caminho de volta para Peter. Não é segredo que os fãs não estão satisfeitos com o relacionamento atual de Mary Jane com Paul, e a repentina perda de seus filhos pode levar seu relacionamento a uma espiral descendente que pode resultar em separação. Nesse caso, existe a possibilidade de ela tentar consertar as coisas com o Homem-Aranha, afinal.
O artigo a seguir contém spoilers de The Amazing Spider-Man #26, à venda agora pela Marvel Comics. Fã do Homem-Aranha ou desejando conhecer melhor? Se sim, então confira também em nosso portal:
- Nas Teias do Aranhaverso – O Guia Completo das Versões do Homem-Aranha está na Pré-Venda da Amazon
- Conheça a HQ Aranhaverso: Aranha Zero
- 10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler
- Homem-Aranha Azul – Resenha
- Homem-Aranha: 12 Variantes do Mal do Miranha
A perda de Mary Jane pode levá-la de volta ao Homem-Aranha
Embora Mary Jane tenha deixado claro em edições anteriores que é dedicada a Paul e seus filhos, existem razões suficientes para duvidar que seus sentimentos por Peter tenham desaparecido por completo. Agora, juntamente com a súbita revelação de que as crianças que ela amava não eram reais, ela se encontra em um estado emocionalmente complexo. É importante ressaltar que o fato de as crianças não serem reais não invalida a dor que ela está sentindo. Durante quatro anos, ela cuidou e se dedicou a eles, apenas para que o homem que ela estava protegendo os destruísse da maneira mais cruel possível. Independentemente do que aconteça, essa experiência permanecerá com Mary Jane pelo resto de sua vida.
Com a perda de seus filhos, Mary Jane será forçada a reconsiderar seu relacionamento com Paul. A principal razão pela qual ela se envolveu com ele foi que ele era o único outro adulto presente que não estava tentando matá-la durante os anos em que estiveram isolados em uma realidade alternativa. No entanto, é questionável se esse relacionamento teria se desenvolvido se os filhos não fizessem parte de suas vidas. Mary Jane e Paul se tornaram efetivamente pais por necessidade, e a pequena família que construíram pode muito bem ter sido a única razão pela qual ela aparentemente se apaixonou por ele.
Mary Jane até revelou a Peter que a razão pela qual ela não poderia ficar perto dele era por causa de suas responsabilidades. Sua obrigação para com os filhos que ela acolheu e a promessa de não sobrecarregar Paul com o fardo de criá-los só para ficar com Peter. Ela não teria dito isso se não tivesse sentimentos persistentes por ele. E a reviravolta cruel dos acontecimentos pode obrigá-la a ser mais honesta sobre onde seu coração realmente está.
Romance de Mary Jane e Peter Parker pode arruinar vidas
Em relação a Paul, há também considerações a serem feitas. Ele também sofreu uma perda quando as crianças desapareceram. Embora ele possa não ter sido favorável à ideia de criá-las inicialmente, ele acabou se apegando a elas e essa perda certamente o afeta profundamente. No entanto, ao contrário de Mary Jane, ele não tem mais ninguém e, se a dor começar a separá-los, ele pode seguir por um caminho muito mais sombrio. Paul é filho de Rabin e possui um conhecimento distorcido da ciência que manipula a realidade. Se ele e Mary Jane começarem a se afastar por não terem mais tanto em comum ou até mesmo se culparem pela tragédia, ele pode ser levado a se tornar como seu pai.
Ele pode tentar recriar as crianças ou até mesmo alterar Mary Jane para que ela fique com ele. Seja qual for o caso, esse evento se tornará um teste para eles. E se o objetivo era abrir caminho para o reencontro de Mary Jane e Peter, então Paul será quem sofrerá mais.