Os poderes do vilão Trion Juggernaut explicados

Quando uma entidade cósmica possuiu o Juggernaut, Cain Marko se tornou uma ameaça gigantesca e esmagadora da realidade que apenas os X-Men sabiam como lidar.

Trion Juggernaut

Os poderes do vilão Trion Juggernaut explicados

Desde que a Joia de Cyttorak deu a Juggernaut suas habilidades, ele se tornou um dos mais poderosos inimigos dos X-Men – e claro, um dos seus vilões clássicos nos quadrinhos (e infelizmente pouco aparecendo nos filmes). No entanto, houve algumas vezes em que seu incrível poder foi amplificado ainda mais do que o normal. Um bom exemplo disso é em X-Men # 88 (de Alan Davis e Joe Casey), em que Cain Marko se tornou a potência cósmica conhecida como Trion Juggernaut. Apenas em Uncanny X-Men # 369 (por Davis, Terry Kavanagh e Joe Kubert) que Marko finalmente conseguiu se libertar dos poderes de Trion.

Cain Marko tornou-se Trion Juggernaut durante sua busca por uma segunda Joia de Cyttorak. Sua busca pelo poder o levou a um templo, onde o Culto do Chejo-Do armou sua armadilha, despojando Juggernaut de seu poder. O grupo destilou o poder de Juggernaut em um cristal diferente e fez uma fuga rápida. Eventualmente, os X-Men ajudaram a salvar a vida de Marko pegando o cristal de volta e interrompendo os planos do Culto. Mas quando seus poderes foram restaurados, um espírito maligno interdimensional de dentro do cristal chamado Trion também se transferiu para Marko. Sentindo um vasto potencial, Trion possuiu Juggernaut e elevou seus poderes ao ponto onde ele poderia realmente romper as barreiras que separam as dimensões.

Estragos em outra dimensão

Usando sua recém-descoberta habilidade de perfurar dimensões, o Juggernaut controlado por Trion abriu caminho em direção à dimensão doméstica do espírito, onde poderia afirmar seu poder e controle. No processo, a barreira dimensional quebrada sugou o parceiro criminoso de longa data e melhor amigo de Marko, Black Tom Cassidy. Cassidy foi recuperado pelas espécies nativas da dimensão, que pediram sua ajuda para parar Juggernaut. Devido à sua experiência anterior com o poderoso vilão, Black Tom pediu ajuda aos X-Men para derrotar seu antigo inimigo.

Enquanto estavam na Sala de Perigo, os X-Men foram teletransportados para a outra dimensão, onde o Juggernaut possuído enviou criaturas interdimensionais para atacá-los. No entanto, a dimensão teve efeitos incomuns sobre os mutantes e suas habilidades. Storm entrou em estado de coma depois de tentar usar seus poderes. O teletransporte de Nightcrawler abriu fendas dimensionais e libertou ainda mais criaturas. A forma astral do professor Xavier foi amplificada e em um ponto ele acidentalmente se fundiu com Wolverine, prendendo as mentes de ambos em um só corpo. Nisso, logo os X-Men concordaram em ajudar a parar Juggernaut.

Os X-Men derrotaram Trion Juggernaut

No momento em que Wolverine, Nightcrawler e Shadowcat encontraram Juggernaut, seus poderes se expandiram além da força física. Ele cresceu para mais de 30 metros de altura e cada um de seus socos quebrou as barreiras dimensionais. Chegou a um ponto em que Juggernaut nem mesmo reconhecia os X-Men como ameaças.

O Professor X acabou conseguindo transferir a psique dele e de Wolverine para a de seu meio-irmão. Eles então descobriram a personalidade de Marko dentro do Juggernaut, reduzido a um fraco choramingando e soluçando. Com a ajuda dos X-Men, Cain conseguiu restabelecer sua conexão com o poder do Juggernaut e voltar à sua forma natural. Ele venceu a presença que o possuía, eventualmente destruindo-a com as próprias mãos.

Este Juggernaut libertou totalmente a influência do espírito, custando-lhe seus poderes aprimorados de alteração da realidade, mas restaurando seu autocontrole. Juggernaut volta à Terra, onde passaria por outras fases de se tornar subjugado ou dominado. Apesar de todas essas flutuações de poder, ele nunca mais alcançou os enormes níveis de poder que o lado negro de Trion lhe proporcionou.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here