Solo Leveling, a nova sensação sul-coreana!

254
Solo Leveling imagem promocional

Solo Leveling

Fala galera, como vocês estão por aí? Hoje vamos falar da nova sensação, Solo Leveling, um manhwa, uma adaptação de web novel sul-coreana escrita por Chu-Gong, não poderemos chamar essa obra de uma “webtoon” pois ela não está serializada nessa plataforma, mas sim na plataforma KakaoPage, e agora está no Brasil via a editora NewPop.

SINOPSE: Um grande fenômeno um dia aconteceu, portais desconhecidos surgiram ligando o mundo que conhecemos a uma realidade totalmente extraordinária de monstros e seres fantasiosos, cujo único objetivo era matar humanos. Em resposta a esse novo perigo, surgiram os “Caçadores”, humanos que foram “despertados” e ganharam poderes capazes de bater de frente com essas criaturas. Dentre eles, há um conhecido por ser “a pior arma da humanidade”, Sung Jin-woo. Mas sua sorte irá mudar quando uma incursão que deveria ser fácil se torna um verdadeiro pesadelo. (Fonte: New Pop).

Primeiras Impressões

Bom, já percebemos que o mercado de séries sul-coreanas está crescendo, e muito, vimos ai Tower of God ser um sucesso na Crunchyroll, agora mais recentemente The God of High School (também na Crunchyroll), e parece não ser uma coincidência, Solo Leveling está sendo tão comentado e posso garantir que não é atoa, uma obra muito boa, bem agitada e que já me prendeu desde o primeiro capítulo.
O tema ajuda muito, pois na história o mundo virou um grande RPG, onde temos os caçadores que vão atrás do Boss dentro de uma Dungeon, para alguns parece que eu não quis usar o português, mas pra quem é do mundo dos jogos está bem familiarizado com esses termos.

Vamos a história (mas sem spoiler), o personagem principal Jin-woo é um caçador conhecido como o mais fraco do mundo, pois sempre está se machucando em missões de level baixo. Porém ele continua se aventurando e enfrentando a morte por diversas vezes, pois ele almeja algo muito importante que é cuidar de sua família.
(Difícil falar mais sem dá spoiler haha’) Focando no personagem principal e no que ocorre com ele no decorrer do primeiro volume, mostra que o Jin-woo vai ser um protagonista que vai evoluir muito durante a história, apesar de ser meio óbvio, eu acredito nisso, pois acho que ele vai passar por inúmeros desafios até alcançar uma posição de Overpower, pois no primeiro volume já mostra que é alguém muito inteligente, apesar de fraco fisicamente.

Outro ponto que chamou minha atenção é que a obra traz um ar de Isekai (mas não é), como disse no primeiro parágrafo ele traz muito a atmosfera de um RPG, então sempre podemos esperar quests diferentes e divertidas, mas é difícil saber quais serão as consequências no momento em que seguir o “jogo” a risca irá colocar Jin-woo em situações de perigo.

Solo Leveling, vale a pena?!

Solo Leveling

De toda forma, é uma obra que vale muito a pena acompanhar, primeiro por prestigiar o mercado sul-coreano que merece sim nossas palmas e um carinho maior, e outra e mais importante de todas porque a história (falando em primeiro volume) é muito boa.
Acredito (e torço muito para isso) que algum estúdio possa trazer essa adaptação para seu catálogo logo menos, e indo um pouco mais afundo, acredito que com a chegada da Funimation em território nacional, há grandes chances disso.

Mas isso é papo para outro dia, espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários e espero vocês no próximo post.

O primeiro volume dessa bela história você encontra na loja da Editora New PoP!

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here