10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things

Stranger Things é uma série de ficção científica incrivelmente popular, devido à sua capacidade de injetar Hawkins ou o Mundo Invertido com elementos e temas estranhos.

millie bobby brown stranger things

10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things

Isso mesmo! Há 10 coisas estranhas sobre Stranger Things! Stranger Things é uma série de ficção científica e terror criada pelos irmãos Duffer. O tom foi escolhido pela Netflix e a série começou a ser transmitida em 2016. O programa provou ser incrivelmente popular e tem uma enorme base de fãs, principalmente graças à sua capacidade de incorporar elementos e temas estranhos.

Stranger Things traz muitas coisas que a destacam entre outras séries de TV de ficção científica. Em vez de reutilizar tropos e ideias, o enorme orçamento que veio após seu sucesso avassalador permite que a série continue quebrando o molde e se tornando mais estranha (e certamente mais legal). Sem mais delongas, então confira abaixo as 10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things!


A série é baseada em uma teoria da conspiração

Stranger Things

Algo surpreendente sobre Stranger Things é que a história é baseada em uma teoria da conspiração real sobre o governo dos EUA que os ligava a viagens no tempo, guerra psicológica e experimentação em crianças. A teoria alega que as crianças foram sequestradas devido aos seus ‘poderes’, que incluíam o controle da mente.

A teoria inspirou o título original do programa, Montauk. É estranho pensar que o show poderia ter um título diferente de Stranger Things. Quando os Duffer Brothers optaram por um cenário diferente para a série, eles escolheram o nome “Stranger Things”, que se liga ao romance de Stephen King, Needful Things.

Steve estava destinado a morrer

Steve Harrington

É difícil imaginar Stranger Things sem Steve. Ele é um personagem central que é incrivelmente simpático, e seu desenvolvimento de personagem é admirável. É a simpatia de Steve que o manteve vivo, já que seu personagem tinha uma personalidade terrível e ele deveria permanecer assim e ser morto na primeira temporada.

Stranger Things seria incrivelmente estranho sem Steve porque ele é o personagem principal favorito dos fãs e possui um dos melhores arcos de personagens da série. Afinal, é o garoto de família rica e que mesmo assim trabalha e cuida da criançada da cidade. Netflix, proteja a nossa babá Steve!

Millie Bobby Brown quase não foi Eleven

Millie Bobby Brown

Se imaginar o show sem Steve é estranho, imaginá-lo sem Eleven é ainda mais estranho. Stranger Things ainda apresentaria um personagem chamado Eleven, mas o show poderia ter acontecido sem Millie Bobby Brown. Outra pessoa teria sido selecionada para o papel, mudando o curso da série e deixando os fãs com uma série completamente diferente.

Millie Bobby Brown planejava parar de atuar antes de receber seu papel em Stranger Things, mas acabou decidindo não fazê-lo. Os fãs estão felizes por ela não ter desistido porque sem ela, Stranger Things poderia ter tomado uma direção diferente.

Os irmãos Duffer enfrentaram rejeição

Os irmãos Duffer

Considerando o sucesso de Stranger Things, há muitos produtores por aí que estão se chutando por rejeitá-lo. Stranger Things foi rejeitado mais de uma dúzia de vezes antes de ser escolhido pela Netflix.

É estranho pensar que alguém poderia ouvir a trama de Stranger Things e achar que não teria sucesso. No entanto, houve até 20 empresas que disseram não. Felizmente, os Duffer Brothers acreditaram em sua ideia e perseveraram, e os fãs não teriam o show se não tivessem.

Sadie Sink odeia terror

Sadie Sink

Stranger Things, enquanto predominantemente um drama de ficção científica, também apresenta muitos elementos de terror, particularmente no Volume 1 da 4ª temporada. A série mostra muitos sustos e momentos genuinamente aterrorizantes.

Não há exigência de que os atores gostem dos gêneros de filmes em que trabalham, mas é surpreendente saber que Sadie Sink tem medo de programas de TV e filmes de terror. Isso é especialmente verdade considerando o quão assustadora é a série. Sink tem algumas cenas aterrorizantes em Stranger Things, particularmente até agora na 4ª temporada. É estranho pensar que Sink estava lutando contra seus próprios medos e os de seu personagem. Além disso, a atriz marcou presença na trilogia Rua do Medo, também da Netflix.

Amizade de Steve e Dustin

Amizade de Steve e Dustin

Outro resultado não planejado e estranho de Steve permanecer vivo foi sua amizade com Dustin, que não foi planejada ou roteirizada até que os produtores vissem sua química na tela. Os fãs têm um amor especial pela dupla, especialmente devido ao seu charmoso aperto de mão, insultos brincalhões e conselhos doces que eles dão um ao outro.

Steve é a única pessoa que mostra entusiasmo pelo retorno de Dustin do acampamento e a dupla serve como um lembrete constante de que, embora suas vidas sejam difíceis, a amizade é uma graça salvadora. Impressionantemente, The Duffer Brothers mantiveram o foco nas conexões e relacionamentos dos personagens, equilibrando os elementos de ficção científica, drama e terror.

Hopper entregou Eleven para salvar Will

10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things

Muitos momentos estranhos em programas de TV são aparentes em uma releitura. Ao assistir Stranger Things novamente, os fãs podem se lembrar que Hopper entregou Eleven para salvar Will. O acordo que Hopper fez com o Papa da Eleven e os funcionários do Laboratório Hawkins é que Hopper teve que entregar a Eleven e nunca falar sobre o que aconteceu com ninguém.

Hopper fez a escolha de entregar Eleven. Isso é difícil de assistir ao conhecer seu relacionamento futuro. Embora Eleven consiga escapar, é estranho ver seu futuro pai desistir de sua localização.

Maquiagem de Jamie Campbell Bower

Vecna

A aparição de Vecna na 4ª temporada prova ser muito assustadora! E a maneira como ele mata suas vítimas é petrificante. Após a primeira exibição, muitos fãs assumiram que Vecna foi criado através de CGI. No entanto, Jamie Campbell Bower revelou que dá vida a Vecna com a ajuda de maquiagem e próteses.

Jamie Campbell Bower teve que ficar sentado por 7 horas enquanto os maquiadores trabalhavam em sua transformação. Os artistas adicionaram aproximadamente 25 peças de prótese a ele, que pesavam mais de 30 quilos. É muito estranho imaginar uma pessoa por baixo de tudo isso. Contudo, os vídeos da Vecna que mostram a transformação de Bower trouxeram luz ao personagem. Além disso, os talentos de atuação de Bower permitem que ele tenha um desempenho impecável sob maquiagem pesada e próteses.

Os episódios são tão longos quanto os filmes

10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things

O primeiro episódio de Stranger Things teve 50 minutos, que é uma duração padrão para muitos programas como esse, como Game of Thrones. A duração desse episódio permanece a mesma até a quarta temporada, mas o primeiro episódio da quarta temporada tem quase uma hora e 20 minutos. Um dos episódios mais recentes tem 1 hora e 40 minutos, que é a duração da maioria dos filmes.

Os dois episódios finais da 4ª temporada possuem 1 hora e 25 minutos e o final teve 2 horas e 30 minutos, o que é mais longo do que muitos filmes. É muito estranho para um programa ter episódios tão longos, embora os fãs com certeza não estejam reclamando. Presumivelmente, há muito enredo para passar, e os produtores não vão querer apressar a história.

Popularidade e influência de Stranger Things

10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things

Uma das coisas mais estranhas (e mais legais) que veio do lançamento do Vol. 1 da temporada 4 é o enorme aumento na popularidade de uma música que apareceu em Stranger Things. “Running Up That Hill”, de Kate Bush, que apareceu no episódio quatro, atingiu o número um nas paradas.

Surpreendentemente, “Running Up That Hill” não atingiu o número um nos EUA em seu lançamento em 1985, mas está no topo das paradas quase quarenta anos depois. É o primeiro número um de Bush desde 1978. Desde sua participação em Stranger Things em maio, a música quebrou vários recordes. É interessante ver o impacto e a influência do show.

Em conclusão, essas são as 10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things! Qual o seu fato favorito sobre a série? Além disso, quais seus personagens favoritos? Conte para a gente!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here