10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

A penúltima temporada de Stranger Things oferece alguns momentos emocionais verdadeiramente contundentes tanto para os personagens que retornam quanto para os novos favoritos dos fãs.

el & hopper

10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

Há muitas boas cenas em Stranger Things 4, mas há 10 vezes em especial em que nos deixou emocionados. Para começar, a Netflix não tinha ideia do fenômeno da cultura pop que eles tinham em suas mãos quando a primeira temporada de Stranger Things estreou no verão de 2016. Muita programação original veio e se foi desde a estréia de Stranger Things, mas a série de sobrenatural permaneceu em uma classe própria e rotineiramente ocupa as listas de “Melhores de” sempre que suas temporadas vão ao ar.

A quarta temporada de Stranger Things aumenta as apostas mais do que nunca, e é sem dúvida a coleção de episódios mais forte desde a estreia do programa. A quarta temporada de Stranger Things está cheia de histórias satisfatórias, forte desenvolvimento de personagens e monstros aterrorizantes, mas também é facilmente a mais emocional das quatro temporadas do programa. Sem mais delongas, então confira as 10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados! Cuidado, pois há spoilers!


Eleven salva Max das garras de Vecna

vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

A demoníaca Vecna é uma força das trevas que paira sobre toda a quarta temporada de Stranger Things. Traços dessa ameaça surgem de muitas maneiras diferentes, mas o final da temporada de longa-metragem coloca um Eleven recém-empoderado contra Vecna, que foram cobaias do Dr. Brenner.

Onze é testada de novas maneiras ao orquestrar um esquema inteligente de pegar carona para vencer Vecna em seu próprio jogo. Eleven não é tão bem-sucedido quanto se poderia pensar e, embora ela e Max sobrevivam à experiência, ambos estão em pior estado e Max permanece em coma.

Joyce viaja pelo mundo para encontrar Hopper

Joyce viaja pelo mundo para encontrar Hopper

A terceira temporada de Stranger Things sai com uma nota poderosa que deixa a maioria de Hawkins, Indiana, convencida de que Jim Hopper não está mais vivo. A jornada de Joyce durante o primeiro volume da quarta temporada gira em torno dela seguindo uma pista obtusa para a Rússia com a esperança de encontrar Hopper.

O episódio final do primeiro volume apresenta uma reunião emocional onde Joyce finalmente descobre que Hopper ainda está vivo e os dois compartilham um abraço poderoso. É um poderoso arco emocional que só continua a se construir nos dois episódios finais da temporada.

Will confessa seus sentimentos para Mike

10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

Um dos relacionamentos centrais em Stranger Things é o romance inocente que se forma entre Mike Wheeler e Eleven. Mike não é o mais sintonizado com suas emoções e a quarta temporada de Stranger Things mostra que ele e Eleven lutam para se conectar depois de um longo tempo separados.

Mike está preso ao estado mental de Eleven, o que leva a uma trágica “confissão” de Will para seu melhor amigo. Ele fala sobre o vínculo entre Mike e Eleven e como eles fazem um ao outro se sentirem normais, mas não é difícil perceber que ele está realmente falando sobre seus próprios sentimentos reprimidos por Mike. Will carrega sua alma e luta para abafar seus gritos depois.

Max e Lucas silenciosamente planejam um encontro

Max e Lucas silenciosamente planejam um encontro

A terceira temporada de Stranger Things cria um divertido triângulo amoroso entre Max Mayfield, Dustin e Lucas. Lucas e Max acabam juntos, mas começam a quarta temporada em terreno instável após os eventos fatais do final da temporada passada. Max se torna o principal alvo de Vecna ao longo da quarta temporada, o que ajuda ela e Lucas a entender o quanto eles significam um para o outro.

O final da quarta temporada inclui um momento silencioso de inatividade, onde Lucas e Max trocam mensagens em quadros de apagar a seco. Eles estão prestes a enfrentar um apocalipse demoníaco, mas eles sinceramente limpam o ar e fazem planos adoráveis para o fim de semana.

As circunstâncias que cercam o passado trágico de Vecna

As circunstâncias que cercam o passado trágico de Vecna

Alguns monstros verdadeiramente perturbadores do Mundo Invertido ameaçaram os heróis e Hawkins como um todo ao longo de Stranger Things. A quarta temporada do programa capacita Vecna como seu principal antagonista, que tem poderes inimagináveis, mas também uma história trágica. Pois é, assim como o passado trágico de Eleven.

Vecna veio ao mundo como Henry Creel, um jovem cujas habilidades psíquicas descontroladas levam à morte de sua família e à incriminação de seu pai por esses crimes. Pouco depois, Henry se torna uma das cobaias do Dr. Brenner. Mais tarde, ele sofre uma transformação monstruosa depois que Eleven o envia para o Mundo Invertido.

Dustin lamenta a perda de Eddie e diz a seu tio que ele era um herói

10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

Há um forte argumento a ser feito sobre como cada personagem de Stranger Things representa o “coração” do grupo à sua maneira. Dustin Henderson é um deleite perpétuo, embora ocasionalmente seja reduzido ao alívio cômico.

Eddie Munson é um novo personagem que rapidamente se une a Dustin e companhia na quarta temporada. A comunidade difama Eddie, mas Dustin não pode deixar de ver sombras de si mesmo no adolescente de espírito livre. Esse respeito comum atinge um ponto de ruptura devastador enquanto Dustin vê seu novo amigo falecer. Dustin carrega essa emoção para uma cena ainda mais triste, onde conta ao tio de Eddie que seu sobrinho era um herói.

Eleven e Hopper se reúnem e falam sobre políticas de portas abertas

Jim Hopper é uma parte crucial da quarta temporada de Stranger Things, mas ele passa quase toda a temporada como um prisioneiro russo. Cada reunião que Hopper passa em seu retorno a Hawkins é emocionante, mas nenhuma se compara ao seu encontro com Eleven.

Esses dois melhoraram a vida um do outro de maneiras indescritíveis, e essa reunião significa ainda mais depois que Eleven enfrenta o outro “Papa” em sua vida, Dr. Brenner. É uma nota tão doce, e trazer tudo de volta às regras parentais autoritárias de Hopper é simplesmente perfeito. Felizmente, esses dois não terão que ser separados novamente.

Como diria Hopper: “eu achava que elas precisavam de mim, mas eu quem precisava delas”.

O poder da música liberta Max das garras de Vecna

O poder da música liberta Max das garras de Vecna

A quarta temporada de Stranger Things está cheia de sequências emocionantes que ainda estão sendo comentadas, mas um dos maiores destaques envolve o encontro de quase morte de Max com Vecna. Essa experiência traumática ataca a depressão e as inseguranças de Max, e ela teria se tornado a última vítima de Vecna se não fosse pelo poder de “Running Up That Hill” de Kate Bush. A combinação da música emparelhada com a corrida de Max pelo Mundo Invertido é incrível, mas também faz parecer que Max está realmente prestes a morrer depois que suas memórias mais doces passam diante de seus olhos.

Angela e sua comitiva de valentões arruínam o encontro de Eleven

eleven 10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

As intensas habilidades psíquicas de Eleven traçaram alguns paralelos naturais com o clássico de Stephen King, Carrie. A quarta temporada de Stranger Things começa com Eleven animada para conversar com Mike. Entretanto, Angela e alguns valentões comprometidos pretendem transformá-la em uma pária social.

É uma experiência tão ansiosa quando Angela e seus amigos circulam Eleven e a torturam psicologicamente na frente de Mike. Mike odeia ver Eleven sendo tratada assim e é tão difícil ver Eleven ser puxada para a escuridão depois de dar tantos passos para se encaixar e ficar confortável em sua própria pele.

Steve conta a Nancy sobre um futuro cheio de filhos

10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados

Steve Harrington é um personagem amado que o público estava desesperado para ver chegar até a quarta temporada. Certamente, Steve mostrou maturidade consistente e seu papel não oficial como babá dos personagens mais jovens se tornou uma responsabilidade que ele aprende a abraçar.

A química de Steve com Nancy Wheeler é elétrica! Além disso, um dos momentos mais doces da temporada é quando ele fala sobre a vida que ele quer para si no futuro. Steve romantiza uma vida na estrada com uma grande família com muitos filhos. É um monólogo tocante mesmo antes de Steve mencionar que quer que Nancy seja incluída nele.

Em conclusão, essas são as 10 vezes em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados! Certamente, há muitas outras cenas emocionantes da temporada! Entretanto, essas ficaram como as favoritas de muitos fãs. Conte para a gente: quais dessas cenas foram as suas favoritas? Além disso, há outras cenas em que você gostou mais em Stranger Things 4?

Confira também em nosso portal: Todos os Easter Eggs e referências em Stranger Things 4ª temporada.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here