4ª temporada de Succession será a última, afirma criador da série

Sucession, da HBO.
Fonte: Divulgação / HBO.

O criador de Succession afirmou que a quarta temporada será a última. Jesse Armstrong, o criador da premiada e popular série da HBO, ratificou o que já era esperado por muitos: Succession se despedirá em breve.

Armstrong confirmou a informação em uma entrevista para o New Yorker. Na conversa, ele explicou que “há uma promessa no título Succession [“Sucessão”, em tradução livre]. Nunca achei que isso poderia continuar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente”.

Representantes da HBO não fizeram comentários acerca dessa informação. Contudo, eles ratificaram a veracidade dela. Dessa forma, trata-se de uma confirmação daquelas inúmeras especulações de que Succession terminaria entre a quarta e a quinta temporada, algo que foi sugerido por Armstrong.

Confirmação sustenta rumores antigos acerca do término da série

Succession estreiou em 2018 e, na primeira temporada, já conquistou um Emmy de Melhor Série Dramática. Inclusive, ela fez uma aparição na lista de séries mais aguardadas de 2023 pelo Meta Galáxia. O elenco inclui Jeremy Strong, Brian Cox, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen e Sarah Snook. Além disso, a série se tornou uma âncora para a HBO depois da conclusão das premiadas Game of Thrones e Veep. Ela faz parte de uma nova leva de originais da HBO, que incluem também House of the Dragon, Euphoria, Curb Your Enthusiasm e, mais recentemente, The Last of Us.

“Sentei com os meus colegas roteiristas para escrever a última temporada em novembro ou dezembro de 2021 e eu disse ‘olha, eu acho que deve parar por aqui mesmo. Mas o que vocês acham?'”, relembrou Armstrong. “E nós estudamos diversos cenários: poderíamos fazer mais umas duas temporadas curtas ou duas temporadas cheias. Ou poderíamos continuar por anos e transformá-la e em algo bem diferente, um tipo mais aberto e despreocupado de série, em que haveria boas e más semanas. Ou poderíamos fazer algo mais encorpado e completo e nos despedirmos de forma grandiosa. E essa sempre foi definitivamente a minha preferência”.

O CEO da HBO, Casey Bloys, sempre salientou que qualquer decisão para o final de Succession ficaria por conta de Armstrong. Isso porque o executivo mantém essa tradição de deixar os criadores determinarem o que é melhor para a história contada pela suas séries. Além disso, Bloys também afirmou que Succession provavelmente não receberia spin-offs. Ainda assim, Armstrong não descarta um dia retornar à família Roy, se houver uma história a ser contada. Assim, o criador de Succession afirmou que quarta temporada será a última. E, dessa forma, a derradeira leva de episódios da série estreia na HBO no dia 26 de março.

André Lários
Graduando em Letras, assiste séries e joga vídeo-game nas horas vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here