Cavaleiro da Lua Ep 4 – As coordenadas de Khonshu

A saga de Marc/Steven e Layla pelo Egito continua. Conseguirão eles libertar Khonshu e impedir Arthur Harrow?

O que você precisa saber sobre Cavaleiro da Lua Ep 4

Salve, galaxian@s! Vamos para mais uma semana de Moon Knight?

A minissérie da Marvel chegou à metade e, até aqui, vem apresentando um ritmo frenético, porém coerente. Podemos destacar as atuações de Oscar Isaac e Ethan Hawke, especialmente – dois dos maiores nomes de Hollywood que parecem ter vindo para o MCU para ficar.


Até aqui, já conhecemos o suficiente sobre Steven Grant/Marc Spector, Layla e Arthur Harrow, e tivemos no último episódio uma boa imersão sobre a relação de Khonshu com os outros deuses egípcios. E, também, em como Arthur os influencia e manipula.

O que nos espera agora na segunda metade?

Não deixe de conferir tudo sobre o Cavaleiro da Lua e nossos reviews de Cavaleiro da Lua Ep 1, Cavaleiro da Lua Ep 2 e Cavaleiro da Lua Ep 3.

Resumo de Cavaleiro da Lua Ep 3 – O Tipo Amigável

Após emboscar Steven/Marc e Layla, Arthur Harrow finalmente obtém o escaravelho dourado que contém as coordenadas para o túmulo oculto de Ammit. Correndo contra o tempo, Grant concede o comando de seu corpo a Spector, que está determinado a impedir Harrow e chegar a Ammit antes dele.

Assim, o espião parte para o Cairo, no Egito, e começa a perseguir asseclas de Harrow em busca de informação. Entretanto, durante os embates, Spector sofre o efeito reverso, com Grant se apropriando de seu corpo em dados momentos – tentando interromper sua violência – e assim sofrendo apagões. Ele acaba perdendo suas pistas.

cavaleiro da lua ep 4

Khonshu intervém com sua magia proibida para ganhar tempo e atrapalhar Harrow, e decide então convocar o concílio da Enéade – os nove deuses do Egito – para intervir. Spector então conhece os outros avatares, e no encontro, denuncia a intenção de Arthur em reviver Ammit. Entretanto, o feiticeiro também surge no conselho (ele possui passe livre por ser o antigo avatar de Khonshu) e consegue convencer os outros deuses de que tudo não passa de uma armação de Khonshu. Spector, então, é advertido de que uma nova intervenção da divindade ocasionará no aprisionamento do deus da lua.

Marc, no entanto, recebe a simpatia de Yatzil, avatar do deus Hathor, que lhe informa que o sarcófago do faraó Senfu possui as coordenadas de Ammit. No mercado negro, em busca do sarcófago, Spector encontra Layla. Os dois acabam conversando sobre seus sentimentos magoados. Layla leva Spector a um contato seu, que está em posse do sarcófago: Anton Mogart, o Homem Da Meia-Noite.

Mogart, que possui uma vastíssima coleção de relíquias, conheceu Layla em Madripoor (temos aqui a primeira menção a uma localização do universo Marvel além da esfera da série). Ele apresenta o sarcófago a Spector e Layla; mas para desvendar seus escritos, precisam de Grant. Arthur surge e destrói o sarcófago de Senfu, deixando Spector e Layla contra Mogart e seus capangas.

cavaleiro da lua ep 4 khonshu e steven invocam ceu

O Cavaleiro da Lua então enfrenta um de seus mais árduos conflitos, sendo inclusive gravemente ferido, mas por fim consegue derrotar os guerreiros e Mogart. Fortuitamente, Layla e Marc conseguiram salvar a carta do sarcófago que possuía as coordenadas, mas ainda precisam de Steven Grant. Marc, então, cede de volta o comando a Steven, e este, ao lado de Khonshu, invocam um feitiço para revelar as coordenadas de Ammit (em uma das cenas mais lindas da série). Mas este ato culmina, por fim, no aprisionamento do deus da lua e da perda dos poderes de seu avatar.

Sinopse de Cavaleiro da Lua Ep 4

O quarto episódio de Moon Knight acompanha a corrida de Steven e Layla para chegar ao túmulo de Ammit antes de Arthur. Lá, encontrarão desafios além do imaginado, aos melhores moldes dos grandes filmes de aventura arqueológica.

Steven e Marc confrontam-se sobre seus sentimentos com Layla, e ela também passa a sentir essa divisão. A arqueóloga também será confrontada sobre seu passado e o tão guardado segredo de Marc Spector.

Por fim, sem a presença de Khonshu, nos deparamos com um possível colapso mental de Marc/Steven.

cavaleiro da lua ep 4 anton mogart

Infelizmente, não devemos ver mais sobre Mogart na série. O vilão, um dos mais importantes do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, foi interpretado por Gaspard Ulliel, que faleceu precocemente em janeiro deste ano.

Teaser trailer de Cavaleiro da Lua Ep 4

Confira abaixo o spot de Moon Knight 4. A saga de Marc/Steven e Layla pelo Egito continua:

Review de Cavaleiro da Lua Ep 4

Pode-se dizer que este, certamente, foi o episódio mais divertido da minissérie até aqui. O primeiro arco foi uma grande homenagem a filmes como A Múmia e Indiana Jones, colocando Steven e Layla como verdadeiros arqueólogos exploradores, e isso deu um tom aventuresco incrível à obra, proporcionando, novamente, mais imersão na mitologia egípcia da série.

Interessante também ver o desenvolvimento da relação entre Layla e Steven. Ele está se apaixonando por ela e a arqueóloga, por sua vez, parece começar a corresponder, embora guarde enorme mágoa de seu marido embutido no corpo de Grant. Um conflito a mais a ser explorado e resolvido até o fim da série.

E, algo que acentua a evolução do seriado, Moon Knight sempre deixa ótimos ganchos ao final de cada episódio, e não foi diferente com este. Que diabos realmente está acontecendo com Steven/Marc? Foram para o além? Tudo não passa e uma grande loucura?

Felizmente, temos muitas perguntas a serem respondidas.

ONDE ASSISTIR CAVALEIRO DA LUA EP 4?

Os episódios serão lançados semanalmente no Disney+, aplicativo de streaming oficial da Disney e Marvel Studios. Você pode adquirir o Dsney+ com Star+ por R$ 45,90/mês.

E aí, o que achou do segundo episódio de Cavaleiro da Lua? Vai assistir semanalmente? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira nossas resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Cavaleiro da Lua Ep 4
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.
O que você precisa saber sobre Cavaleiro da Lua Ep 4 Salve, galaxian@s! Vamos para mais uma semana de Moon Knight? A minissérie da Marvel chegou à metade e, até aqui, vem apresentando um ritmo frenético, porém coerente. Podemos destacar as atuações de Oscar Isaac...cavaleiro-da-lua-ep-4

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here