Game Of Thrones Episódio S07E02
GUERRA!
A Batalha dos Sete Reinos teve um explosivo início no segundo episódio da sétima temporada de Game Of Thrones.
Publi: Conheça Personal Organizer em São Paulo
Algumas das teorias levantadas no episódio anterior foram confirmadas. Daenerys, após intercessão da renegada Melisandre, descobre que o bastardo Jon Snow é Rei das Terras do Norte e o convida a se juntar à sua aliança. O convite de Daenerys chega quase simultaneamente à mensagem de Sam, vinda direta da Cidadela, após o ex-patrulheiro descobrir sobre a fonte de vidro de dragão em Dragonstone. Com dois motivos coincidentes para que o tão aguardado encontro entre Jon e Daenerys aconteça, O Rei do Norte decide partir com Sor Davos rumo à Dragonstone, deixando Winterfell aos cuidados de Sansa.
O detalhe mais interessante, no entanto, é a profecia proferida por Melisandre, confirmando uma das teorias mais valorizadas pelos fãs que acompanham também os livros. Jon ou Daenerys seriam Azor Ahai, reencarnação do guerreiro lendário que acabaria com o Rei da Noite e traria a paz aos Sete Reinos. Após as palavras proferidas pela Feiticeira Vermelha, Missandei alertou para um erro de tradução, afirmando que, na verdade. “um príncipe e uma princesa seriam os responsáveis por trazer a paz aos Sete Reinos”. Podemos entender, então, que somente os dois juntos seriam, de fato, Azor Ahai e poderiam vencer Os Outros.
Outra teoria levantada foi a de que o vidro de dragão poderia curar a escamagris. A ideia foi comentada após a revelação no episódio anterior sobre a presença de vidro de dragão em Dragonstone, o que explicaria o fato da filha de Stannis Baratheon ter anulado sua doença. Aparentemente, Sam descobriu uma forma de aplicar tal tratamento e tenta curar Jorah Mormont, como apreço de gratidão ao seu antigo comandante na Patrulha da Noite, o velho Mormont, pai de Jorah.
E dando mais intensidade ainda ao episódio, tivemos o início das batalhas propriamente ditas – uma boa sequência de golpes, fogo e sangue, diga-se de passagem. Euron Greyjoy cumpriu sua promessa à Cersei – que tem mostrado dificuldade em ganhar a confiança de aliados, mas que conta agora com um “matador de dragões” – dando início ao confronto com Daenerys após atacar sua frota, que partia rumo à Dorne para buscar as tropais locais, com o objetivo de iniciar seu cerco à Porto Real. Ellaria é capturada e deve ser entregue à Cersei como o presente prometido por Euron.
Além do desenrolar do cenário de guerra e a formação de alianças, há três pontos altos no episódio a serem também ressaltados: um intenso diálogo entre Daenerys e Varis, que reforça a importância do eunuco saga e como este se tornou um dos personagens mais emblemáticos de GoT; o reencontro de Arya com Torta Quente e Nymeria (com um desfecho diferente do possivelmente esperado) e a descoberta dela de que Jon se tornou Rei do Norte; e a cena de amor entre Verme Cinzento e Missandei, quebrando os paradigmas dos Imalucados ao mostrar a humanização do guerreiro.
Um episódio com ótimo diálogos, batalhas, revelações e ainda mais impressões de que esta temporada será formidável.









































