Quem é Daeron Targaryen, personagem da próxima temporada de House Of The Dragon

Daeron Targaryen

Quem é Daeron Targaryen, personagem da próxima temporada de House Of The Dragon

Em uma publicação no seu blog pessoalGeorge R.R. Martin, autor das obras que inspiraram Game of Thrones e House of the Dragon da HBO Max, revelou aos fãs repletos de dúvidas que Daeron Targaryen realmente existe e que no momento ele está em Vilavelha. Ele ainda não apareceu na primeira temporada, mas aparecerá em breve! Que tal sabermos exatamente quem é Daeron Targaryen, personagem da próxima temporada de House Of The Dragon? Cuidado, pois teremos spoilers dos livros de George R.R. Martin!

O príncipe Daeron Targaryen, também conhecido como Daeron, o Ousado, era o terceiro e mais novo filho do rei Viserys I Targaryen e sua segunda esposa, a rainha Alicent Hightower. Ele era um irmão mais novo do rei Aegon II Targaryen. Como seus irmãos, Daeron era um cavaleiro de dragão, e ele montou a dragoa Tessarion.

História

Vida pregressa

No final de 114 d.C., Daeron nasceu do rei Viserys I Targaryen e sua segunda esposa, a rainha Alicent Hightower. Ele tinha dois irmãos mais velhos, Aegon e Aemond, e uma irmã mais velha, Helaena, bem como uma meia-irmã mais velha, Rhaenyra. Daeron nasceu logo após o filho mais velho de Rhaenyra, o príncipe Jacaerys Velaryon. No entanto, Rhaenyra não se deu bem com a mãe de Daeron, Alicent. Tentando evitar uma inimizade semelhante entre seu filho mais novo e o neto mais velho, Viserys fez os dois filhos compartilharem uma ama de leite até serem desmamados, esperando que eles fossem irmãos de leite faria a diferença.

A esperança do rei foi em vão, porque assim como seus irmãos mais velhos, Daeron cresceu para ser um rival amargo de Jacaerys e seus irmãos mais novos, Lucerys e Joffrey. Além disso, príncipe Daeron e seus irmãos mais velhos foram forçados a passar tempo com seus primos. Ou seja, participando das mesmas festas, e ocasionalmente treinando em armas ou estudando juntos. E é um fator que só aumentou a inimizade.

Aos seis anos de idade, Daeron tinha a sua própria dragoa, Tessarion, embora ainda não a montasse. Quando completou doze anos em 126 d.C., sua família o enviou para servir como copeiro e escudeiro de Lorde Ormund Hightower, primo de sua mãe Alicent, em Vilavelha.

A Dança dos Dragões

Em 129 d.C., após a morte do pai de Daeron, o Rei Viserys I Targaryen, a Dança dos Dragões começou quando o irmão mais velho de Daeron reivindicou o Trono de Ferro como Aegon II Targaryen, apesar do fato de sua meia-irmã, Rhaenyra Targaryen, ter sido a irmã de Viserys. herdeiro declarado. Daeron ainda estava em Vilavelha, escudeiro de Lorde Ormund Hightower.

Daeron Targaryen acompanhou o exército de Lorde Ormund Hightower enquanto marchava de Vilavelha. Durante a Batalha de Honeywine, Ormund enfrentou a derrota até que Daeron chegou a Tessarion, salvando seu primo e seu exército. Para este ato, Daeron foi festejado por Ormund, que o fez cavaleiro com a espada valiriana Vigilância, apelidando o jovem príncipe de “Daeron, o Ousado”.

Após o rei Aegon II ferir-se na batalha em Rook’s Rest, o príncipe Aemond Targaryen assumiu o comando. Aemond viu seu tio, o príncipe Daemon Targaryen, marido de Rhaenyra, como a maior ameaça ao seu governo, e estava determinado a derrotá-lo na batalha. Querendo glória única por derrotar Daemon e considerando Daeron muito jovem, Aemond não pediu ajuda a Daeron quando se preparava para retomar Harrenhal de Daemon.

Após a queda de Porto Real para Rhaenyra, então Daeron Targaryen foi considerado a maior ameaça ao seu governo. Ele permaneceu com o exército de Lorde Ormund, e explorou à frente para eles em seu dragão. The Shield Islands, House Oakheart e House Rowan se submeteram aos greens para evitar enfrentar o Tessarion de Daeron. Porque seu sobrinho, o príncipe Maelor Targaryen, havia morrido em Bitterbridge, Daeron se recusou a ser misericordioso com Lady Caswell. Daeron fez Tessarion queimar a cidade durante o saque de Ponte Amarga.

Ulf White e Hugh Hammer foram enviados para Tumbleton para defender a cidade contra Daeron, mas os Dois Traidores desertaram para os greens durante a Primeira Batalha de Tumbleton. Desde que Ormund morreu durante a batalha, vários nobres disputaram o comando do exército dos verdes. Príncipe Daeron ordenou que Sor Hobert Hightower parasse o saque doentio de Tumbleton, mas Hobert foi ineficaz. Daeron nomeou Ulf como Senhor de Ponte Amarga, os Dois Traidores se recusaram a se juntar a Daeron em um ataque a Porto Real.

Com Aegon II desaparecido após a queda de Porto Real e com Aemond morto na Batalha Acima do Olho de Deus, o Príncipe Daeron tornou-se o primeiro na linha de sucessão ao trono. Lorde Unwin Peake, um dos líderes de Tumbleton, insistiu que Daeron deveria ser proclamado Príncipe de Pedra do Dragão imediatamente. Outros, que acreditavam que Aegon II estava morto, desejavam que Daeron fosse coroado rei. Quando Hugh declarou que deveria se tornar rei, Daeron jogou vinho em seu rosto. Hugh foi então visto usando uma coroa de ferro. Ofendido pela arrogância dos Traidores, os senhores e cavaleiros da Campina, mais tarde conhecidos como Caltrops, começaram a planejar suas execuções. Enquanto Daeron não era um membro dos Caltrops, os homens não desejavam prosseguir sem o seu consentimento, que o príncipe deu rapidamente.

Dois dias depois, a Segunda Batalha de Tumbleton começou. O príncipe Daeron morreu durante a batalha, embora não se saiba exatamente como ele morreu. A história mais contada afirma que Daeron foi morto por Black Trombo com uma estrela da manhã enquanto tropeçava para fora de sua tenda com suas roupas em chamas, após os ataques do dragão Seasmoke terem começado. Contudo, é uma história incerta e há outras hipóteses para tal.

Legado invejável

Daeron Targaryen
Daeron Targaryen, arte feita por Enife e publicada no Deviantart

Como vimos acima, a morte do príncipe Daeron Targaryen é misteriosa, e seu corpo nunca foi identificado. Por causa desta oportunidade, vários pretendentes foram capazes de reivindicar ser o príncipe durante o reinado do Rei Aegon III Targaryen. Conforme Meistre Yandel, conclusivamente todos esses homens eram impostores.

Após recuperar brevemente o Trono de Ferro, o Rei Aegon II Targaryen ordenou a construção de estátuas gigantes de seus irmãos caídos, Aemond e Daeron, em Porto Real. Sor Tyland Lannister interrompeu as estátuas durante a regência de Aegon III, no entanto.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixAnálise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of LegendsResenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminalResenha de The Sandman, nova série da NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here