Quem são Ish e Danny, que aparecem como referência na série The Last of Us?

O episódio 5 de The Last Of Us traz várias referências a momentos do jogo que não incluíram na série e um dos mais notáveis é o desenho de dois personagens chamados Ish e Danny.

Ish e Danny The Last of Us

Quem são Ish e Danny, que aparecem como referência na série The Last of Us?

Quem são Ish e Danny, que aparecem como referência na série The Last of Us? Cuidado, pois há spoilers da série da HBO. Se você está entrando agora nesse universo, confira então em nosso portal: Guia The Last of Us: Tudo sobre a franquia, teorias, resenhas e muito mais!

A série The Last Of Us recebeu muitos elogios por ser uma adaptação fiel. Contudo, nem tudo do jogo original pôde ser incluído, o que levou os criadores do programa a incluir uma série de pequenas referências. O episódio 5 da série apresenta uma referência particularmente notável ao jogo, quando Joel se depara com um desenho infantil de dois homens chamados Ish e Danny, mas quem são eles e qual foi o papel deles no jogo?

O Episódio 05 “Endure and Survive” continua a história de Joel e Ellie em Kansas City. Aqui, nós pudemos ver a dupla formando uma aliança com Henry e Sam, enquanto tentam fugir de Kathleen e sua milícia rebelde. Inclusive, essa foi uma aliança que incomodou bastante a líder Kathleen, hein? Afinal de contas, ela estava repleta de ódio tanto por Henry quanto por Joel. De qualquer maneira, essa jornada os leva aos túneis de manutenção abaixo da cidade, onde descobrem o local de uma colônia de sobreviventes abandonada.

A decoração do túnel que esses sobreviventes fizeram de casa que vários deles eram crianças, pois há muitos brinquedos e jogos espalhados enquanto as paredes estão repletas de desenhos coloridos. Um desenho, em particular, chama a atenção de Joel. É um esboço de dois homens armados chamados Ish e Danny, que o artista infantil apelidou de “Nossos Protetores”.

Quem são Ish e Danny em The Last of Us?

No jogo The Last Of Us, os jogadores podem ler através de notas que Ish foi um sobrevivente do surto que criou uma pequena comunidade nos túneis de esgoto abaixo de Pittsburgh. Na real, é uma narrativa com um desfecho super triste. Originalmente, ele era um pescador e estava no mar quando o surto causou o colapso da sociedade. Após passar vários meses em seu barco, Ish acabou precisando desembarcar para estocar suprimentos.

Ish decidiu se refugiar nos túneis de esgoto sob Pittsburgh e acabou encontrando uma família de sobreviventes, incluindo Suzan, Kyle e seus filhos. Surpreendentemente, não atiraram nele à primeira vista. Em vez disso, Ish, Suzan e Kyle negociaram entre si. Após um tempo, Ish convidou a família para vir morar com ele em seu esconderijo no túnel e eles concordaram.

Com o tempo, o esconderijo tornou-se uma comunidade próspera que tinha comodidades como chuveiros, camas e até uma escola para as crianças. Os números do grupo continuaram a crescer quando Ish conheceu um homem chamado Danny que concordou em ajudar a proteger a pequena comunidade.

Infelizmente, a comunidade entrou em colapso quando um membro do grupo acidentalmente deixou aberta uma porta que levava ao esconderijo, permitindo que uma horda de infectados entrasse. Ish e Suzan conseguiram escapar dos túneis com um grupo de crianças, embora seu destino depois disso – assim como o paradeiro de Danny – permaneça desconhecido. Enquanto isso, Kyle e um pequeno grupo de crianças ficaram presos quando os infectados atacaram e morreram tragicamente.

Teaser oficial de The Last of Us

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here