A nova temporada do Demon Slayer não está apenas adaptando o mangá, está melhorando-o

A tão aguardada nova temporada de Demon Slayer, o Hashira Training Arc, finalmente chegou, e está entregando um episódio espetacular atrás do outro.

  Demon Slayer

A nova temporada do Demon Slayer não está apenas adaptando o mangá, está melhorando-o

A tão aguardada nova temporada de Demon Slayer, o Hashira Training Arc, finalmente chegou, e está entregando um episódio espetacular atrás do outro. Nesta temporada, a narrativa se concentra no treinamento dos matadores de demônios pelos Hashira, preparando-os para a batalha final contra o grande vilão, Kibutsuji Muzan. A Ufotable está fazendo justiça ao mangá Demon Slayer de Koyoharu Gotouge novamente, mas desta vez, não está se limitando a seguir o mangá à risca. Em vez disso, eles estão adicionando conteúdo original que está realmente melhorando a história, diferente do que a maioria dos “fillers” faz.

Ufotable está mais uma vez se superando na adaptação da nova temporada de Demon Slayer, mostrando que é capaz de elevar ainda mais a qualidade de uma série já incrível. Os fãs que leram o mangá estavam preocupados que o Arco de Treinamento Hashira fosse curto, devido à aparente ‘falta’ de conteúdo nesse arco específico.

Mas a Ufotable surpreendeu todo mundo com uma solução inovadora para o problema de conteúdo breve, adicionando cenas originais que os fãs nem sabiam que queriam até vê-las. Embora houvesse preocupações sobre a adição de material original, especialmente considerando o histórico de como isso pode acabar prejudicando a qualidade, a Ufotable está redefinindo essas expectativas. Eles estão mostrando que é possível enriquecer a história com novos elementos sem comprometer a essência do mangá.

A mais nova temporada de Demon Slayer redefine a noção de conteúdo original de anime

No episódio 3 do Hashira Training Arc de Demon Slayer, intitulado “Fully Recovered Tanjiro joins the Hashira training,” a adaptação foi baseada em apenas uma página e meia do mangá. Isso significa que o restante do episódio foi todo composto por cenas originais criadas pela Ufotable. Mesmo assim, o estúdio manteve sua consistência na produção de qualidade, entregando um episódio que pode ser considerado um filler, mas que foi uma verdadeira montanha-russa emocional com os Hashira a bordo.

No mangá, o treinamento de Tanjiro com Tengen Uzui foi coberto brevemente, mas no episódio, essa parte foi expandida para mostrar a luta emocional de Tengen após sua aposentadoria e as habilidades avançadas de Tanjiro depois de enfrentar demônios de nível superior. Esse episódio serve como uma despedida sincera para Uzui, concluindo seu arco de personagem de maneira muito mais rica do que no mangá, onde essa transição foi abrupta.

Uzui demonstra arrependimento por deixar o regimento Hashira, algo que é destacado quando suas esposas falam sobre seus pesadelos. Embora o mangá não mostrasse muita resposta emocional de Tengen, a Ufotable fez um excelente trabalho em concluir o arco do Sound Hashira, passando a tocha para a próxima geração do Demon Slayer Corps. A determinação de Uzui em treinar a nova geração foi o ponto alto deste episódio, mas a Ufotable aproveitou a oportunidade para expandir o foco para outros Hashira também.

A temporada tem tudo a ver com conteúdo original de anime

Além de destacar as lutas emocionais de Uzui, o Hashira Training Arc de Demon Slayer também traz à tona as batalhas internas de outros Hashiras. Um exemplo surpreendente é um flashback original que mostra Tanjiro e Giyu Tomioka em uma competição de comida. O Water Hashira aparentemente desiste da competição e decide, por conta própria, ingressar no regimento de treinamento, em vez de ser forçado por Tanjiro. Embora Tanjiro tenha sido um catalisador para a decisão de Giyu, a escolha final foi do próprio Water Hashira, o que adiciona mais profundidade e crescimento ao seu personagem.

A nova temporada de Demon Slayer até agora tem apresentado muito mais cenas originais e melhorado o arco em que se baseia, adicionando mais profundidade aos Hashiras. No geral, esta foi uma ótima maneira para o anime cobrir um arco de transição do mangá, e isso só foi possível graças à habilidade da Ufotable de redefinir o significado de “filler” e conteúdo original no anime.

A Ufotable realmente está se superando, mostrando que conteúdo adicional pode ser uma bênção e não uma maldição. O estúdio está mostrando que é possível enriquecer a história sem comprometer a essência do mangá, oferecendo aos fãs novas perspectivas sobre seus personagens favoritos e suas lutas internas. A abordagem deles é uma verdadeira prova de que, com a criatividade certa, até mesmo os “fillers” podem ser emocionantes e significativos.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Elaine Dias
Adoradora de animes e mangás, gosto de escrever minhas opiniões sobre tudo que leio e assisto. Ah, de vez em quando também jogo no PC ou Nintendo Switch. Se gostar das minhas matérias, deixe seu comentário pra gente conversar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here