The Last Faith é um lindo casamento de Castlevania e Bloodborne
Bloodborne ainda é um dos jogos de PlayStation 4 favorito de muitos jogadores – obra-prima de Hidetaka Miyazaki e dos desenvolvedores da FromSoftware. Mas sem nenhuma atualização recente sobre uma sequência, os fãs de Bloodborne ainda possuem poucas opções quando se trata de alternativas. Dessa forma, também podemos falar de Castlevania. Entretanto, o próximo Metroidvania indie The Last Faith parece ser exatamente o que os fãs raivosos de Bloodborne e Castlevania precisam.
The Last Faith é um belo side-scroller de pixel art 2D! O desenvolvedor Kumi Souls Games descreve o jogo como “um Metroidvania baseado em exploração, plataforma de rolagem lateral de ação com temas de terror sombrio e gótico em seu núcleo”. Uma olhada na jogabilidade no trailer de anúncio e os fãs podem reconhecer instantaneamente o estilo sombrio que permeia The Last Faith em sua essência. The Last Faith está percorrendo Bloodborne por meio de Castlevania – e é fantástico.
O visual de The Last Faith é, certamente, uma de suas características mais marcantes. A linda pixel art une animação de personagens fluida e rápida para produzir uma incrível estética de terror. O personagem do jogador, Eric, atravessando as ruínas da capital gótica, assim como a casca do que já foi um testemunho de conquista arquitetônica, agora em decadência e podridão.
A arte consegue capturar o sentimento de desesperança e desconforto que permeia jogos como Dark Souls (e talvez até mesmo Silent Hill) de forma tão eficaz, fazendo Eric parecer verdadeiramente sozinho em um mundo de loucura e terror. Além dessa inspiração, o trailer também lembra Castlevania: Symphony of the Night, outra obra-prima do terror gótico, na maneira fluida com que Eric se move e ataca.
História
Os jogadores controlarão o guerreiro Eric enquanto ele explora a capital em ruínas e enfrenta todo tipo de monstros horríveis e terríveis. Um dos detalhes conhecidos da história é encontrado na página da Steam que diz:
Felizmente para Eric, ele poderá usar um poderoso arsenal de armas para ajudá-lo. O trailer mostra Eric usando espadas, pistolas, machados, foices e até mesmo um icônico chicote estilo Castlevania. O armamento convencional se juntará à habilidade de Eric de implantar magia poderosa também; podendo então usar feitiços como uma explosão de fogo que atinge tanto a esquerda quanto a direita, ou um enorme conjunto de garras fantasmagóricas que explodem do chão do nível.
Parece que Eric precisará de todas essas armas e habilidades enquanto se move pelos ambientes traiçoeiros, enfrentando criaturas gigantes de morcegos, lobisomens, donzelas fantasmagóricas usando guarda-sóis e todos os tipos de monstros gigantes. A Kumi Souls Games insiste que The Last Faith não é apenas um combate: a exploração está no centro da jogabilidade, apoiando-se ainda mais nas comparações de Castlevania.
Todos esses elementos se juntam para fazer com que The Last Faith pareça ser outro Metroidvania que os fãs devem acompanhar nos próximos meses – especialmente aqueles fãs que estão ansiosos por outro Castlevania ou Bloodborne, já que ambas as franquias estão definhando no vídeo. cemitério de jogos em relação às sequências.
The Last Faith recebeu lançamento oficial no dia 15 de novembro de 2023, para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Xbox Series X e Series S, Mac OS. Coloque em sua lista de desejos: The Last Faith on Steam!
Trailer oficial de The Last Faith
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira Toriyama, Review Resident Evil 4 Remake, Game Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil e Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.