Fãs elegem Guts de Berserk como maior badass dos animes

Um torneio no Facebook coroou Guts de Berserk como o personagem mais durão do anime, derrotando personagens de séries como One Piece e Bleach.

Guts - Berserk

Fãs elegem Guts de Berserk como maior badass dos animes

Guts, conhecido como The Black Swordsman, é o protagonista de Berserk eleito o maior badass dos animes e que matou seus concorrentes em um torneio online para decidir quem é o personagem de anime mais durão.

A página do Facebook “Anime Tournament” concluiu recentemente um concurso de votos dos usuários para determinar a figura mais poderosa do mundo dos animes. Guts saiu como o vencedor. Ele venceu com 5,9 mil votos na chave final do torneio, superando o segundo colocado, que tinha apenas 2,7 mil.

Os fãs de Berserk ajudaram Guts a lutar para a vitória

Não foi uma vitória fácil para o protagonista icônico. Afinal de contas, ele teve uma dura competição contra alguns dos personagens mais populares de todo o meio. Logo abaixo dele, em segundo lugar, estava o capitão da 11ª divisão Kenpachi Zaraki de Bleach, e em terceiro lugar estava o sempre popular espadachim Roronoa Zoro de One Piece. Certamente, uma competição concorrida entre personagens tão incríveis!

Outros personagens concorrentes foram Madara e Itachi Uchiha de Naruto, assim como Vegeta de Dragon Ball Z e Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen. Guts conseguiu vencer vários outros antes de passar Zorro para avançar para a final.

Guts estreou na primeira edição de Berserk de Kentaro Miura, com sua publicação oficial em 1989 para a Monthly Animal House de Hakusensha. A série continuaria por décadas, gerando 41 volumes antes da morte prematura do autor em 2021. O personagem é um mercenário errante que busca vingança. Ele é notório por sua luta brutal e aparência severa. No entanto, sua característica mais icônica é sua espada, The Dragon Slayer (Matadora de dragão), uma arma enorme mais alta que o próprio Guts.

As aventuras de Guts

O mangá de Dark Fantasy Berserk tem sido o centro de inspiração para muitas formas de mídia ao longo dos anos, e a espada Matadora de dragão de Guts também vem servindo como conceito por trás de várias outras armas em jogos eletrônicos. A obra seinen traz Guts, um espadachim solitário que recebe um contrato para trabalhar junto a um grupo de mercenários, The Band of the Hawk, liderado pelo enigmático Griffith. À medida que se acostuma a fazer parte do grupo, Guts se vê jogado em um mundo de magia, traição, política, amor e horror inacreditável.

A trama recebeu uma adaptação de anime de 25 episódios em 1997 e uma trilogia de filmes em 2012 – que recentemente foi relançada. Além disso, também conta com uma série em andamento iniciada em 2016, que a base de fãs recebeu negativamente. Após a morte de seu criador, Kentaro Miura, os fãs esperavam que o mangá ficasse inacabado. No entanto, a série continuou sob a orientação de Kouji Mori, um colega artista e amigo de longa data de Miura.

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Você também pode conferir em nosso portal: Berserk: Um guia completo da obra de Kentaro Miura.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here