O anime Attack on Titan pode tornar seu final melhor
Attack on Titan encerrou sua segunda parte e voltará com uma terceira no próximo ano. Entretanto, a série deve realmente levar esse tempo extra para tornar o final do mangá original melhor. O final da série de mangá original de Hajime Isayama é complicado. Sem entrar muito em detalhes, o maior inimigo de Mikasa, Armin e leitores era o tempo. O tempo necessário para detalhar o verdadeiro escopo do que o criador aparentemente estava tentando realizar; mas chegou ao ponto em que Isayama teve que adicionar mais capítulos à sua versão final nos lançamentos de volume físico.
Com o episódio final de Attack on Titan: Final Season Part 2, existem essencialmente oito capítulos da série de mangá original de Hajime Isayama para cobrir. Não há garantia de que a parte 3 da temporada final do anime terá um curso completo de 12 episódios, mas deveria. Como os fãs já viram no anime no passado, a série aproveitou ao máximo o meio para melhor detalhar o material da história original. Deve fazer o mesmo com o final e dar vida ao que Isayama teve dificuldade em expressar completamente.
Sem revelar muito sobre o contexto do final original para evitar estragá-lo para aqueles que apenas experimentam o anime, o final da série envolve uma série de conversas pesadas. Assim como alguns dos maiores momentos da série até agora, a ação real não foi com os próprios Titãs, mas sim o que as consequências dessas lutas e ataques fazem a cada personagem. Isayama fica particularmente filosófico quando se trata da maneira como Eren realmente investiga suas motivações para o próprio Rumbling e isso aparece de maneira importante com o final.
Mas o capítulo final (especialmente o lançamento original) não parece que chega da maneira que o criador pretendia. É uma sensação de falta de escala ou uma complexidade emocional que não pode ser expressa em palavras, mas algo não se conecta. Isso é especialmente verdade quando contabilizamos as páginas extras que fornecem um epílogo que levanta ainda mais questões. Tudo parece passar tão rápido, e o anime realmente deveria usar o tempo extra proporcionado por não ser um filme de duas horas para ajudar o final a parecer melhor.
Já funcionou no passado com o mergulho de Eren e Zeke no passado e a verdadeira motivação de Eren revelada, por exemplo, e pode ser o que ajuda o final original do mangá a chegar sem problemas. Mas o que você acha? O que você espera ver no final do anime de Attack on Titan? Deixe-nos saber todos os seus pensamentos sobre isso nos comentários!
Começando recente no mundo dos animes? Então leia: Shingeki no Kyojin: Tudo sobre Attack on Titan!