Quem é Bambietta Basterbine, que aparece em Bleach: Thousand-Year Blood War
Bambietta Basterbine (バ ン ビ エ ッ タ ・ バ ス タ ー バ イ ン) é um Quincy e um membro do Sternritter de Wandenreich com a designação “E” – “The Explode”. Ela aparece agora em Thousand-Year Blood War, a mais nova série de anime de Bleach, que fez seu tão esperado retorno em outubro de 2022. Sendo uma das três grandes séries clássicas dos animes shounen, Bleach agora alcançou alturas ainda maiores. A série em anime está recebendo transmissão via Star+.
Bambietta é uma pessoa extremamente sádica, o que se torna evidente em como ela expressa prazer ao derrotar seus inimigos. Infelizmente, essa crueldade também se estende aos seus subordinados do sexo masculino, pois ela frequentemente os usa como alvos para liberar sua frustração, às vezes atraindo-os para seu quarto com segundas intenções antes de tirar-lhes a vida sem qualquer vestígio de remorso. Além disso, ela parece acreditar que lutar não tem sentido se alguém já desistiu da própria vida. Cuidado, pois o texto a seguir poderá ter spoilers!
Os fãs de Bleach também poderão conferir em nosso portal:
- Guia Bleach: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!
- O que faz Bleach o melhor dos três grandes da Shonen Jump
- Os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Cubo
O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos
Ao receber as ordens de Yhwach, Bambietta Basterbine e os outros Sternritter se reúnem no Portão do Sol antes de se dirigirem a Seireitei para participar da conquista da Sociedade de Almas.
Chegando lá, ela e os outros Sternritter conjuram pilares de chamas azuis antes de enfrentar os Shinigami em uma batalha sangrenta. Bambietta se diverte com o massacre de vários Shinigami, mas sua alegria é interrompida pelo Capitão da 7ª Divisão, Sajin Komamura, que expressa incredulidade ao ver uma jovem garota como inimiga. Isso leva Bambietta a zombar da Sociedade de Almas, insinuando que devem estar desesperadamente carentes de soldados, já que até um cachorro pode se tornar capitão. Quando o Tenente da 7ª Divisão, Tetsuzaemon Iba, chega para auxiliar Komamura, o Capitão libera seu Bankai, Kokujō Tengen Myō’ō, o que leva Bambietta a roubar seu poder com seu medalhão.
Após uma emocionante convocação de Komamura, reunindo os Shinigami em resposta às recentes ações do Capitão-Comandante Genryūsai Shigekuni Yamamoto, Bambietta questiona a capacidade de sobrevivência deles, já que estavam quase mortos há pouco tempo. Mais tarde, ela fica surpresa quando o Reiatsu de Ichigo Kurosaki desaparece repentinamente após sua chegada na Soul Society.
Após a retirada do Wandenreich da Soul Society, Bambietta está presente quando Yhwach anuncia que Uryū Ishida será seu sucessor, uma notícia que a deixa chocada. Em seguida, ela ordena que um subordinado do sexo masculino a acompanhe até seu quarto, alegando precisar de “alívio especial”. No entanto, uma vez no quarto, ela o mata brutalmente. Suas colegas Sternritter a repreendem por matar homens atraentes quando está irritada, resultando em uma briga entre elas. Bambietta os silencia, preocupada com o futuro do Wandenreich.
Mais tarde, durante a segunda invasão, Bambietta critica seu colega Sternritter por ficar surpreso com a perda do Bankai que ela havia roubado. Ela explode um grupo de Shinigami antes de perceber que seu adversário nem estava presente quando ela usou o Bankai roubado. Furiosa com a ausência das outras quatro Sternritter femininas que planejavam lutar juntas, ela libera uma gigantesca esfera de energia explosiva, destruindo grande parte da área ao seu redor. Komamura, agora com uma armadura, confronta-a, e logo em seguida, o Capitão da 5ª Divisão, Shinji Hirako, aparece atrás dela. Shinji usa seu Zanpakutō, Sakanade, para confundir os sentidos de Bambietta antes de atacá-la. Ativando seu Quincy: Vollständig junto com as outras Sternritter, Bambietta diz a Komamura e Shinji que está aliviada por ter se livrado do Bankai roubado, pois isso a impedia de usar seu verdadeiro poder. Em seguida, ela ataca Shinji com uma explosão devastadora.
Após a explosão que fere Shinji, Bambietta Basterbine revela seu epíteto e desencadeia várias novas explosões ao seu redor. Surpreendida ao ver Komamura ainda de pé e Momo Hinamori se aproximando por trás, ela tenta perguntar sobre a posição de Hinamori como tenente, mas a tenente enfurecida tenta atacá-la imediatamente. Komamura intervém e protege Hinamori das explosões do Quincy, mas Bambietta zomba dele, dizendo que não pode defendê-la mesmo com um balde na cabeça. Percebendo algo estranho na natureza das explosões, Komamura indaga, e Bambietta explica como suas explosões funcionam antes de lançar uma nova série delas. Ela revela sua curiosidade sobre o que está escondido sob a armadura de Komamura, e fica surpresa ao descobrir que ele assumiu uma forma humana. Observando com espanto, ela vê o capitão liberar seu Bankai.
A aparência do Bankai de Komamura a choca, e ela tenta atacá-lo, mas fica ainda mais surpresa quando suas explosões não surtem efeito e o Bankai se regenera. Komamura explica a técnica Dangai Jōe e afirma que ela não pode derrotá-lo. Descrente, então ela tenta atacá-lo novamente, mas fracassa. Em resposta à explicação de Komamura sobre a natureza mortal do Bankai, Bambietta alega que já sabia disso, pois havia empunhado o Bankai dele. Ela continua argumentando que, mesmo que o Bankai não tema a destruição, seu portador deve temer.
Ela então tenta criar uma explosão no peito de Komamura, mas fica horrorizada ao ver que sua explosão não teve efeito e que há um buraco onde seu coração deveria estar. Komamura explica sobre a técnica de humanização, afirmando que ele é imortal enquanto permanecer humano. Isso enfurece Bambietta, e ela argumenta que não há sentido em lutar ou vencer se alguém já está morto. Komamura refuta isso, afirmando que está simplesmente apostando sua vida. Em resposta, Bambietta é atacada pelo Bankai de Komamura.
O impacto avassalador do Kokujō Tengen Myō’ō Dangai Jōe atinge Bambietta com tamanha força que reflete suas próprias explosões de volta em seu corpo, ferindo-a gravemente e fazendo com que seu corpo carbonizado caia nos escombros dos edifícios a certa distância. Derrotada e ferida, ela se deita sobre os destroços, questionando como pôde ser derrotada por um Shinigami e lamentando que tenha sido a primeira entre os cinco a cair. Essa realidade parece imperdoável para ela.
Enquanto ela olha para cima, percebe que suas colegas Sternritter, Giselle Gewelle, Liltotto Lamperd, Meninas McAllon e Candice Catnipp, a cercam com expressões preocupadas. Giselle diz que a ajudarão, pois ficariam tristes se ela não estivesse com elas. Isso deixa Bambietta Basterbine frenética e ela implora a Giselle que pare e não faça isso. O que seria essa “ajuda” exatamente?