Resenha crítica de Jurassic World: Domínio (2022)
Ok, quem não ama a franquia Jurassic Park? A bela saga de ficção cientifica que aproveitou da biologia e da paleontologia para imaginar como seria o nosso mundo se a humanidade conseguisse recriar os dinossauros. São répteis tão belos, não é mesmo? Só que a franquia sempre nos faz lembrar: o que eles tem de bonitos, eles certamente tem de mortais e perigosos. Bom, e eu fiz toda a questão de assistir ao filme Jurassic World: Domínio no cinema e, agora, trago então para vocês a sua resenha crítica. Afinal, compensa assistir Jurassic World: Domínio? Quais novidades a franquia nos traz dessa vez? Descubra aqui!
Ficha Técnica
Título original Jurassic World: Dominion |
Lançamento: 2 de junho de 2022 |
Direção: Colin Trevorrow |
Roteiro Michael Crichton, Colin Trevorrow |
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern |
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica |
Não recomendado para menores de 12 anos de idade |
Site oficial: Jurassic World (jurassicworldfilme.com.br) |
Disponível atualmente no canal Telecine, que poderá ser assinado via Prime Video ou via Globoplay |
Sinopse:
Prólogo:
Enredo
Como vimos pela sinopse, se passaram alguns anos após a Ilha Nublar ser destruída. Dessa forma, os dinossauros vivem ao lado dos seres humanos por todo o mundo. E ainda há um grande problema: inventaram de recriar os dinossauros carnívoros, que caçam todo e qualquer ser vivo que veem pela frente! Agora esses mesmos predadores gigantescos estão soltos pelo mundo. Complicado? Só daquele tanto.
Os dinossauros herbívoros parecem estar convivendo normalmente com os outros animais, mas ainda há muitos problemas além dos dinossauros predadores. Gafanhotos podem ser incovenientes em plantações, não podem? Afinal, eles devoram todo e qualquer alimento que veem pela frente. Agora pensem em centenas de gafanhotos gigantescos! Pois é, isso mesmo, centenas de gafanhotos (anteriormente considerados extintos) apareceram para devorar todas as plantações ao redor do mundo. A população já está preocupada, com medo da fome chegar. E não demora para abrirem investigações! Dessa forma, agora Dra Ellie Sattler (Laura Dern) é encarregada de descobrir o que está acontecendo. Nisso, ela ainda descobre uma irônica coincidência: os gafanhotos não comem as plantaçães cujas sementes são de uma empresa em específico…
Ao tentar descobrir as artimanhas dessa empresa, Dra Ellie Sattler pede ajuda para o paleontólogo Alan Grant (Sam Neill). Nessa aventura de descobrir esse problema, eles se reencontram com o Dr Ian Malcon (Jeff Goldblum) e conhecem Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard). O casal Owen e Claire já estavam em sua própria busca: o casal conta com a ajuda de Kayla Watts (DeWanda Wise) para encontrar a sua filha adotiva Maisie Lockwood (Isabella Sermon).
Considerações finais
Compensa assistir? Sim, compensa bastante! Em primeiro lugar, um dos meus fatos favoritos: não precisa ter assistido todos os filmes anteriores para entender o filme atual. Óbvio que tem referências diversas aos filmes anteriores da franquia, mas tudo bem se não se lembra de todos ou não assistiu algum. Em segundo lugar, outro fato legal foi justamente terem criado o encontro entre os protagonistas da franquia. O que os protagonistas anteriores faziam durante os eventos do Jurassic World, afinal de contas? Agora, sabemos a resposta!
Outro ponto é que Jurassic World: Domínio continuou na mesma pegada de começar tudo lindo e calmo, mas logo é repleto de ação e cheio de problemas para os protagonistas resolverem. Há dinossauros devorando pessoas! E também há pessoas matando outras pessoas, como se todos os problemas do mundo já não bastassem. É uma treta atrás da outra.
Jurassic World: Domínio é uma obra-prima cinematográfica que não decepciona os fãs da icônica franquia. Com um enredo envolvente e cativante, o filme mescla de forma brilhante a nostalgia dos clássicos com a inovação tecnológica do século XXI. Os efeitos especiais são impressionantes, dando vida aos dinossauros de maneira realista e deslumbrante. Além disso, o elenco talentoso entrega atuações memoráveis, tornando os personagens complexos e empolgantes!
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas foram Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian Murphy, Resenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling e Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: Resenha, Broker – Uma Segunda Chance: Resenha e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.