Tudo o que sabemos sobre o filme Napoleão

O filme marcará o primeiro filme de Ridley Scott e Joaquin Phoenix juntos em mais de duas décadas.

Napoleao - Joaquin Phoenix

Tudo o que sabemos sobre o filme Napoleão

Ridley Scott, famoso por seus recentes sucessos com The Last Duel e House of Gucci em 2021, tem mais um filme previsto para este ano: Napoleão. Este próximo projeto marca a parceria inaugural de Scott com a Apple Studios e mergulha no gênero histórico com uma narrativa épica de ação. O filme gira em torno do renomado conquistador francês, Napoleão Bonaparte.

Inicialmente, havia sido divulgado que o aclamado cineasta Steven Spielberg está atualmente no processo de criação de uma série para a HBO que gira em torno da renomada figura histórica da França. Contudo, a adaptação cinematográfica de Napoleão por Ridley Scott deve ser lançada em um futuro próximo. Aqui está o que podemos reunir sobre a representação de Napoleão por Ridley Scott.

Data de lançamento do filme Napoleão

Napoleão 2023
Imagem via Apple

O filme tão aguardado, Napoleão, está programado para estrear no fim de semana de Ação de Graças de 22 de novembro de 2023. Coincidindo com esta data, o filme enfrentará um rival formidável na forma do encantador conto de fadas animado da Disney, Wish.

Napoleon tem uma duração de 157 minutos e 43 segundos, ou 2 horas, 37 minutos e 43 segundos. Isso tornará o filme de Scott o segundo mais longo, empatado com House of Gucci, com apenas American Gangster superando-o com uma duração de 2 horas e 56 minutos.

Napoleão foi classificado como R pela MPA por violência forte, algumas imagens horríveis, conteúdo sexual e linguagem breve. Isso o coloca em linha com a maioria dos outros filmes de Scott, já que o cineasta não faz um filme classificado como PG-13 desde Perdido em Marte em 2015.

Quem Protagoniza Napoleão?

Imagem via Sony
Imagem via Sony

Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar, assume o papel de Napoleão Bonaparte no novo filme. Esta colaboração marca o reencontro do ator com Ridley Scott, 23 anos após sua atuação como Commodus em “Gladiador”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, sua primeira nomeação. Phoenix é amplamente reconhecido por seu talento, tendo conquistado seu primeiro Oscar de Melhor Ator em 2020 por sua interpretação icônica como Coringa no filme de Todd Phillips. Recentemente, ele concluiu a produção da sequência “Joker: Folie à Deux”, onde será acompanhado por Lady Gaga, que interpreta Harley Quinn. Phoenix também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seus papéis em “Johnny & June” e “O Mestre”. Sua mais recente empreitada foi estrelar a comédia de humor negro de Ari Aster, “Beau Is Afraid”.

Vanessa Kirby, indicada ao Oscar, assume o papel da Imperatriz Joséphine, esposa de Napoleão, no filme. Inicialmente, Jodie Comer, estrela de “O Último Duelo”, dirigido por Scott, estava escalada para o papel, mas teve que deixar o projeto devido a conflitos de agenda causados pela pandemia de COVID-19. Kirby ganhou destaque ao interpretar a Princesa Margaret nas duas primeiras temporadas da série da Netflix, “The Crown”, o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

A atriz é conhecida por transitar entre projetos de prestígio e grandes sucessos de bilheteria em Hollywood, e chamou a atenção em filmes como “Missão: Impossível – Efeito Fallout” e “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”. Ela reprisará seu papel no próximo filme da franquia “Missão: Impossível – Reckoning Parte Um”, que será lançado neste verão. Kirby recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no drama “Pieces of a Woman”.

Outros membros do elenco incluem Tahar Rahim, de “O Mauritaniano”, no papel de Paul Barras; Ben Miles, de “Andor”, como Caulaincourt; Ludivine Sagnier, de “Lupin”, como Theresa Cabarrus; Matthew Needham, de “House of the Dragon”, como Lucien Bonaparte; Youssef Kerkour, de “House of Gucci”, como Marechal Davout; Phil Cornwell, de “Alan Partridge”, como Sanson ‘The Bourreau’; Edouard Philipponnat, de “House of Gucci”, como Tsar Alexander; Paul Rhys, de “Chaplin”, como Talleyrand; John Hollingworth, de “O Gambito da Rainha”, como Marechal Ney; Gavin Spokes, de “House of the Dragon”, como Moulins; e Mark Bonnar, de “Catastrophe”, como Jean-Andoche Junot. Rupert Everett, de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, e Ian McNeice, de “Roma”, também estão no elenco, mas seus papéis ainda não foram divulgados.

Quem está produzindo o filme Napoleão?

Em uma continuação de nossa discussão anterior, Ridley Scott foi anunciado como o diretor do próximo filme Napoleon, solidificando seu status como o mais recente cineasta renomado a colaborar com uma plataforma de streaming. Scott é amplamente considerado uma das figuras mais estimadas da indústria, ostentando um extenso repertório de filmes de grande sucesso. Ao longo de sua carreira, ele recebeu quatro indicações ao prestigioso Oscar, três das quais de Melhor Diretor por suas contribuições excepcionais para Thelma & Louise, Gladiator e Black Hawk Down. Além disso, ele recebeu uma indicação de Melhor Filme por seu trabalho em Perdido em Marte. Scott é conhecido por sua versatilidade, tendo se envolvido em vários gêneros. Seus trabalhos notáveis ​​incluem Alien, Blade Runner, Prometheus, Hannibal e American Gangster. Atualmente, ele está filmando Gladiator 2 para a Paramount, programado para enfeitar a tela prateada durante o fim de semana de Ação de Graças de 2024.

O roteiro do filme Napoleão foi escrito por David Scarpa, que já havia colaborado com Scott no filme Todo o Dinheiro do Mundo em 2017. Scarpa também escreveu o roteiro da adaptação de Scott Derrickson de 2008 de O Dia em que a Terra Parou. Além disso, também co-escreveu The Last Castle em 2001. Seu empreendimento mais recente envolveu escrever vários episódios para a série Prime Video The Man in the High Castle. Scott e Phoenix não estão apenas envolvidos no filme como atores, mas também atuam como produtores ao lado de Kevin J. Walsh, presidente da Scott Free Productions, e Mark Huffam, que trabalhou em The Northman.

Os produtores executivos incluem Raymond Kirk, Aidan Elliott e Michael Pruss. Notavelmente, Dariusz Wolski, um indicado ao Oscar conhecido por seu trabalho em News of the World, é responsável pela cinematografia do filme. A trilha está sob a responsabilidade de Martin Phipps, um compositor indicado ao Emmy reconhecido por seu trabalho em Peaky Blinders. A edição do filme está nas mãos competentes da vencedora do Oscar Claire Simpson e Sam Restivo.

Qual é a trama?

Napoleão irá narrar a ascensão e queda de Napoleão Bonaparte através de seu relacionamento difícil com a imperatriz Joséphine. A sinopse oficial da trama de Napoleão via Apple Studios diz:

“Napoleon” é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão ao imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e um amor verdadeiro, Josephine. O filme captura as famosas batalhas de Napoleão, sua ambição implacável e sua impressionante mente estratégica como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.

Onde assistir Napoleão?

Após outro grande título da Apple Studios, Killers of the Flower Moon, Napoleão receberá lançamento exclusivamente nos cinemas. O longa-metragem irá estrear no fim de semana de Ação de Graças de 22 de novembro de 2023. A Apple o lançará nos cinemas dos Estados Unidos em parceria com a Sony Pictures Entertainment. O filme será eventualmente transmitido no Apple TV+, mas nenhuma data de lançamento foi definida ainda.

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas foram Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling e Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você també pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here