Análise de Aeon Drive

Análise de Aeon Drive, o novo jogo de plataforma 2D desenvolvido pela 2Awesome Studio

25
Capa para análise de Aeon Drive

Análise de Aeon Drive, o novo jogo indie da 2Awesome Studio

Se você está a procura de jogos indies legais, então você veio ao lugar certo!

Aeon Drive é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela 2Awesome Studio e distribuída pela CRITICAL REFLEX. Jackelyne é a protagonista do jogo, uma patrulheira que tem muitas opções de mobilidade. É um jogo rápido e divertido em formato plataforma, mas seus controles podem apresentar obstáculos para o jogador e sua diversão.

Jackelyne, ou apenas Jack, e seu parceiro robô VERA escapam de sua dimensão para fugir de uma guerra galáctica, chegando então em “nossa” dimensão. Eles são puxados para a órbita da Terra e aterrissam na cidade cyberpunk de Neo Barcelona, ​​que VERA logo percebe que está perto da destruição graças a uma reação em cadeia causada por unidades dimensionais instáveis. Para salvar a cidade, eles precisam recuperar todas as unidades, mas eles têm apenas 30 segundos antes de entrarem em estado crítico; felizmente, VERA pode criar um pequeno intervalo de tempo para estender esses insanos 30 segundos.

Bom, cada fase do jogo tem um cronômetro de 30 segundos para completá-la e Jack tem muitas ferramentas para ajudá-la. Em primeiro lugar, Jack é ágil e tem uma espada que a permite despachar rapidamente os inimigos robóticos. Uma de suas principais mobilidades é com uma corrida ágil, que pode acelerar e desacelerar a vontade para concluir cada missão. Além disso, também há pequenas unidades dimensionais espalhadas em cada nível que estenderão o tempo em 5 segundos para cada quatro coletados, o que fará a diferença entre o sucesso e o fracasso. Sua ferramenta mais importante é o própria robô, que Jack pode jogá-lo em diferentes lugares e se teletransportar até ela, destruir inimigos e contornar obstáculos como paredes de laser.

Aeon Drive

Jack se move bem na maior parte do tempo, mas pode apresentar alguns problemas na jogabilidade. Jogar com VERA também é tão frustrante quanto satisfatório, pois há momentos em que não há tempo de espera suficiente para se transportar. No entanto, usar VERA para movimentos horizontais e diagonais é ótimo e, após transportes bem-sucedidos, irá colocar os jogadores em um estado de fluxo realmente satisfatório.

Em estágios posteriores, VERA é usado de maneiras mais interessantes, como resolver quebra-cabeças. Embora muitos deles sejam ótimos, uma variedade desses quebra-cabeças pode ser cansativo. A maioria das fases possui caminhos alternativos, mas um estágio no nível final era impossível de prosseguir. Posteriormente, ao brincar com os controles, percebemos que há uma entrada que pode chamar VERA ao invés de apenas se transportar para ela. Isso foi frustrante porque essa mecânica nunca foi introduzida no tutorial, mas era absolutamente necessária para completar os níveis finais do jogo.

O jogo Aeon Drive é uma experiência sólida com boas mecânicas. A maior área de dificuldade do jogo está em pequenos detalhes, como por exemplo esquecer de incluir uma mecânica no tutorial que, felizmente, não atrapalhou a maior parte da aventura.

Com seu tempo de jogo confortável de três horas, modo competitivo e muito charme, certamente vale a pena conferir Aeon Drive. Talvez, um jogo tão curto seja triste para muitos, porém pode ser ideal para quem tem menos tempo devido ao trabalho e estudos.

Prós:

  • Gráficos bem trabalhados
  • Jogabilidade precisa e divertida
  • Possui fator replay e competitivo
  • Modo Multiplayer

Contras:

  • Jogo muito curto, possuindo apenas três horas
  • Gameplay repetitiva

Em conclusão da análise de Aeon Drive

Aeon Drive foi lançado em 30 de setembro de 2021 para PC (disponível pela Steam) e para os consoles PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S / X e Nintendo Switch. E então, você já adquiriu ao jogo? Não deixem de comentar se curtiram o jogo e a análise de Aeon Drive!

Assista abaixo ao trailer animado oficial:

Assista abaixo ao trailer oficial de gameplay:

Leiam em nosso portal algumas das análises de jogos: Guilty Gear Strive e Death’s Door.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here