Cavaleiro da Lua Ep 6 – Series finale

Marc voltará a tempo de deter Ammit? Khonshu será libertado? Veja tudo que sabemos e esperamos sobre o season finale

Tudo sobre Cavaleiro da Lua Ep 6, o desfecho da minissérie Marvel

Salve salve, punhos de Khonshu! É com um sentimento misto de saudade antecipada e muita expectativa que chegamos a Cavaleiro da Lua Ep 6, o tão aguardado final da série.

Moon Knight, até aqui, superou expectativas. Fugindo de uma fórmula pré-pronta usada regularmente pela Marvel, o seriado soube dosar em poucos episódios a introdução de um novo universo sobre o herói e sua mitologia, seus antagonistas, interesse amoroso e trouxe sua origem de forma triunfal no penúltimo episódio.


Aliás, Cavaleiro da Lua Ep 5 (não deixe de ver nosso review clicando aqui), Asylum, já é o oitavo episódio Marvel mais bem avaliado pelos usuários do IMDB, obtendo consideráveis 9.2, um índice altíssimo para a plataforma. E muito se deve a estupenda atuação de Oscar Isaac na dupla interpretação de Steven Grant e Marc Spector.

Agora, tem muita água para rolar no sexto e último capítulo de Moon Knight. Marc conseguirá libertar Khonshu? Layla está viva? Harrow já terá libertado o poder de Ammit? Teremos a intervenção de outros personagens Marvel?

Antes, vamos relembrar o que rolou no episódio anterior. Não deixe de conferir nosso post com tudo sobre o Cavaleiro da Lua!

Resumo de Cavaleiro da Lua Ep 5 – O Manicômio

Após ser baleado por Harrow na tumba de Ammit, Marc acorda em um hospital psiquiátrico, onde figuras que ele e Steven conheciam apareceram em contextos diferentes, como pacientes ou funcionários do local. Lá, Harrow se apresenta como médico-chefe, afirmando que tudo não passou de devaneios da mente perturbada de Spector.

Marc, entretanto, foge e encontra Steven em carne e osso em outra ala do hospital. E ambos se deparam com Taweret, a deusa da fertilidade e da família, que também é capaz de mover as águas e horizontes. Ela revela a eles que estão no Duat, o purgatório da mitologia egípcia; ou seja, ainda não estão totalmente mortos.

Taweret comenta que o hospital psiquiátrico é a forma que as mentes de Marc e Steven conseguem conceber o Duat, já que a mente humana não é capaz de concebe-la. Neste momento, Marc reconhece que ele (e Steven, por consequência) é um doente psiquiátrico e por isso aquela materialização.

tawaret, marc e steven. cavaleiro da lua ep 6

Incumbidos da verdade, são informados pela deusa que só conseguirão retornar se seus corações estiverem em equilíbrio. Para isso, precisarão revisitar as mais dolorosas lembranças de Marc. O mercenário tenta a todo custo evitar que Steven descubra seu passado, mas o ímpeto de seu alter ego é maior. E, desse modo, Grant descobre tudo sobre seu outro e sobre si mesmo.

Marc perdeu o irmão mais novo ao levá-lo em uma aventura quando crianças. Sua mãe passou a odiá-lo e agredi-lo, e foi durante esse período que sua mente criou Steven – uma faceta bondosa e ingênua, uma oposição aos sentimentos que ele havia perdido com a morte do irmão e o ódio da mãe. Steven se tornou um refúgio para Marc; foi criado tão somente para suportar sua própria dor. Grant descobre, também, que a mãe já havia falecido, algo ocultado por Marc.

steven e marc descobrem a verdade um do outro. cena para cavaleiro da lua ep 6

Os dois entram em conflito, mas Grant consegue perdoar seu alter ego. Ele, finalmente, descobre como Marc se tornou o punho de Khonshu, em uma origem idêntica à dos quadrinhos: Spector foi traído por seu antigo comandante, Bushman, e encurralado em uma emboscada junto com os reféns que tentou salvar – incluindo o pai de Layla. À beira da morte, Khonshu se ofereceu para resgatá-lo, mas desde então, passou a manipulá-lo.

Apesar de tudo, Marc e Steven se unem e decidem lutar por Khonshu uma nova vez, dado que não possuem outra forma de deter Harrow. Mas, durante a travessia para tentar atravessar o portão de Osiris e voltar ao mundo real, Steven e Marc lutam contra os mortos, e Grant acaba sendo atirado às areias do submundo. Aparentemente sem volta.

O que esperar de Cavaleiro da Lua Ep 6

Marc está diante do portão de Osiris, mas perdeu Steven. O protagonista terá de fazer uma escolha: seguirá em frente ou tentará um insano resgate de seu alter ego?

No mundo humano, Harrow está prestes a consolidar o diabólico plano de Ammit. Layla é a única que pode impedi-lo nesse momento, mas, desprovida de poderes, não é o bastante para enfrentar Arthur e seus vassalos. A não ser que ela mesma possa libertar Khonshu e, assim, trazer o Cavaleiro da Lua de volta.

Seria então uma oportunidade para Khonshu torná-la seu novo punho? Ou Marc voltará a tempo de reassumir o manto e impedir Ammit a todo custo?

Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, o diretor Mohammad Diab afirmou:

“Espero que seja um desfecho satisfatório para a nossa história. Eu sinto que é. Há algumas surpresas. Acho que o público merece uma grande sequência de ação, mas é mais do que isso. Tem algumas reviravoltas, e eu realmente sinto como se fosse um final satisfatório para nossa jornada.”

Promo trailer de Cavaleiro da Lua Season Finale

Confira abaixo o trailer promovido pela Marvel para o grande final:

Duração e exibição de Cavaleiro da Lua Ep 6

Cavaleiro da Lua Ep 6 terá a menor duração da própria série e entre os seasons finales do MCU: 42 minutos (44-45 com os créditos).

O episódio vai ao ar na madrugada de 4 de maio.

Review do episódio

O grande final de Cavaleiro da Lua fez justiça ao que foi a série como um todo. Sem muitas delongas, o season finale tratou de resolver o conflito entre Marc/Steven e Layla x Arthur – ou melhor, Khonshu x Ammit.

Com uma ação desenfreada do início ao fim, certamente foi o capítulo mais empolgante da série e só perde em qualidade para seu antecessor, que foi uma verdadeira obra-prima. Foi, também, um espetáculo de efeitos visuais e fechando com chave de ouro as atuações de Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy.

O grande destaque, entretanto, fica para os dois grandes plot twists do episódio – um deles no pós-crédito – que traz à tona não somente novos personagens para o universo do Cavaleiro da Lua, mas que deverão ser devidamente aproveitados no MCU como um todo.

Teremos Cavaleiro da Lua Segunda Temporada?

Até o momento, não há confirmação de uma próxima temporada do Vigilante de prata. Contudo, dado que a Marvel inscreveu a obra no EMMYs como Série Limitada (assim como Hawkeye), isso indica que Cavaleiro da Lua deve mesmo ser encerrada em minissérie.

Todavia, a cena pós-créditos do season finale nos deixa com uma pontinha de esperança… Será que vem aí?

ONDE ASSISTIR CAVALEIRO DA LUA EP 6?

Os episódios estão disponíveis no Disney+, aplicativo de streaming oficial da Disney e Marvel Studios. Você pode adquirir o Disney+ com Star+ por R$ 45,90/mês.

E aí, o que achou do quinto episódio de Moon Knight? Quais suas teorias para o grande final? Não deixe de comentar e confira também nosso post sobre os deuses egípcios de Cavaleiro da Lua!

Aproveite e veja mais resenhas e notícias de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Cavaleiro da Lua Ep 6
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.
Tudo sobre Cavaleiro da Lua Ep 6, o desfecho da minissérie Marvel Salve salve, punhos de Khonshu! É com um sentimento misto de saudade antecipada e muita expectativa que chegamos a Cavaleiro da Lua Ep 6, o tão aguardado final da série. Moon Knight, até aqui,...cavaleiro-da-lua-ep-6-series-finale

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here