Cavaleiro da Lua Ep 5 – O que aconteceu com Marc e Steven?

Marc Spector está morto? Enlouqueceu? O que de fato está acontecendo? Relembre o capítulo anterior e o que esperar de Cavaleiro da Lua Ep 5

Tudo sobre Cavaleiro da Lua Ep 5, o penúltimo da minissérie Marvel

Salve, povo da Meta Galáxia! Chegamos a Cavaleiro da Lua Ep 5 que, infelizmente, já é o penúltimo da adorada série Marvel.

Moon Knight passou voando, mas já podemos dizer que até aqui é certamente um dos melhores acertos da Casa das Ideias em seu novo ciclo pós Vingadores Ultimato. Cavaleiro da Lua vem excedendo expectativas, com uma narrativa e ritmo distintos de suas produções irmãs presentes no Disney+.


O vigilante prateado também sai ganhando muito com a série: novos títulos, como Moon Knight: Black, White & Blood, que traz o herói em versão futurista. No Brasil, Cavaleiro da Lua Marvel-verse está em pré-venda (você pode adquirir comprando neste link).

O episódio anterior nos deixou, tal como Marc/Steven, simplesmente MALUCOS. Enquanto estamos cheios de perguntas aqui, que tal recapitular tudo o que rolou no capítulo anterior?

Não deixe de ver nosso post com tudo sobre o Cavaleiro da Lua e nosso review de Cavaleiro da Lua Ep 4!

Resumo de Cavaleiro da Lua Ep 4 – A Tumba

Sem tempo a perder, Steven e Layla seguiram as coordenadas para a tumba de Ammit dadas por Khonshu ao se sacrificar. Sem os poderes do deus da Lua, e com Marc aprisionado por Steven, a dupla se torna mais frágil e, por isso mesmo, tenta evitar a todo custo um embate direto com Arthur e seus homens.

Enquanto se encaminham ao local, Steven confessa a Layla as motivações de Marc em tê-la afastado. Mas ele também desenvolve seus próprios sentimentos pela esposa de seu outro eu, e acaba a beijando, o que deixa Spector enfurecido. Após uma série de desventuras ao melhor estilo Indiana Jones, a dupla enfrenta uma múmia que protege o túmulo da deusa, o que acaba os separando.

Layla se depara com Arthur e seus homens. O profeta acaba revelando a ela o segredo de Marc: ele participou do ataque que matou o pai dela. Assim, planta ela uma semente de ódio quanto ao marido. Steven, por sua vez, encontra o sarcófago de Alexandre O Grande e descobre que o lendário conquistador era o avatar de Ammit. Dentro da laringe do avatar encontra-se a relíquia que guarda o espírito da deusa.

marc spector e steven grant em cavaleiro da lua ep 5

Layla encontra Steven/Marc e o questiona sobre a morte de seu pai. Mas, antes que o casal concluísse seu debate, Arthur surge, Layla foge e o vigilante é atacado sem chance de defesa. Marc é baleado e cai em águas profundas. E, ao acordar, encontra-se em um hospital psiquiátrico, onde são apresentadas pessoas, objetos e fatos que comprovam que toda sua relação com Khonshu e o Cavaleiro da Lua não passam de uma fantasia lunática.

Entretanto, ele encontra Steven, fisicamente, o que o deixa aliviado de algum modo. E quando a dupla tenta deixar o hospital, são confrontados por Taweret, a deusa egípcia da fertilidade.

Sinopse de Cavaleiro da Lua Ep 5

tawaret, deusa aparece em cavaleiro da lua ep 5

Após serem quase mortos por Harrow, Marc e Steven encontram-se no Duat, o submundo da mitologia egípcia onde as amas aguardam por julgamento. Taweret os informa que o hospital psiquiátrico é a materialização que suas mentes conseguem conceber do lugar. Marc assume, então, que ele realmente tem transtornos mentais.

A única forma de saírem do local é obtendo o equilíbrio em seus corações. Para isso, a dupla terá de revisitar as dolorosas memórias de Marc. Assim, finalmente conhecemos a origem do personagem e como ele de fato veio a se tornar o Cavaleiro da Lua.

Review de Cavaleiro da Lua Ep 5

A Marvel guardou o ouro para esse episódio com muita sabedoria. A origem de Marc/Steven e do Cavaleiro da Lua em si poderia ter sido utilizada em forma de flashback a qualquer momento ou mesmo em seu piloto, mas surge aqui com um contexto perfeito para a compreensão das nuances do protagonista multifacetado.

Em um episódio repleto de drama, Oscar Isaac dá show de interpretação ao nos entregar diálogos profundos consigo mesmo – e tão distintas são as personalidades de Steven e Marc, tão bem construídas sob sua atuação, que sequer os associamos a um mesmo indivíduo.

Vale ressaltar, também, o quanto a mitologia egípcia está sendo bem explorada e conseguindo ser contextualizada devidamente sempre que possível. A Marvel chega até o último episódio de sua minissérie construído muito bem o enredo e universo próprio do herói, sem empurrar goela abaixo referências que forcem-o a ser introduzido no MCU de qualquer forma.

Teaser de Cavaleiro da Lua Ep 5

Confira abaixo o teaser do próximo episódio de Moon Knight:

ONDE ASSISTIR CAVALEIRO DA LUA EP 5?

Os episódios serão lançados semanalmente no Disney+, aplicativo de streaming oficial da Disney e Marvel Studios. Você pode adquirir o Dsney+ com Star+ por R$ 45,90/mês.

E aí, o que achou do quarto episódio de Moon Knight? Vai assistir semanalmente? Não deixe de comentar e confira nosso post sobre os deuses egípcios de Cavaleiro da Lua!

Aproveite e confira nossas resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Cavaleiro da Lua Ep 5
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.
Tudo sobre Cavaleiro da Lua Ep 5, o penúltimo da minissérie Marvel Salve, povo da Meta Galáxia! Chegamos a Cavaleiro da Lua Ep 5 que, infelizmente, já é o penúltimo da adorada série Marvel. Moon Knight passou voando, mas já podemos dizer que até aqui é...cavaleiro-da-lua-ep-5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here