Conheça Steve Harrington, personagem de Stranger Things

steve harrington
Steve Harrington, interpretado por Joe Keery (Reprodução/Stranger Things/Netflix)

Conheça Steve Harrington, personagem de Stranger Things

E ai, gente! Tudo bem com vocês? Steve Harrington, interpretado por Joe Keery, é um dos importantes personagens de Stranger Things, a série de sucesso da Netflix. Já que estou trazendo conteúdos diversos sobre essa série (que de fato adoro e acho incrível), então decidi trazer também sobre cada um dos personagens importantes. Entre os conteúdos recentes da série, já trouxe: Conheça Jim Hopper, personagem de Stranger Things e um dos paizões do momento!

Agora, que tal conhecer (ou relembrar a sua história) de Steve Harrington? Afinal, tudo bem que ele não seja exatamente meu personagem favorito da série. Mesmo assim, é impossível não gostar do “babá” Steve e gostar de sua evolução na série! Cuidado, pois haverá leves spoilers da série!


Steve Harrington

Robin, Steve Garrington e Dustin (Reprodução/Stranger Things/Netflix)
Robin, Steve Garrington e Dustin (Reprodução/Stranger Things/Netflix)

Steve Harrington é um estudante na Hawkins High School e namorado de Nancy Wheeler durante a primeira e parte da segunda temporada. Primeiramente ele se demonstra encantador, mas arrogante. Contudo, com o passar do tempo ele mostra o seu lado mais altruísta do seu caráter, quando ele ajuda Nancy e Jonathan a lutar contra o Monstro.

É considerado por boa parte dos fãs como o personagem com maior redenção de toda a série. Na 2ª temporada, também começa a mostrar mais o seu lado corajoso e protetor, assim como sua preocupação com a segurança das crianças. Nessa temporada, também, cria um laço com Dustin, chegando a lhe dar conselhos e agir como um irmão mais velho para ele. Inclusive, algumas das melhores cenas de Dustin Henderson em Stranger Things é justamente ao lado de Steve. Além disso, foi por essas que ele foi carinhosamente apelidado pelos fãs de babá Steve!

Personalidade e história

steve harrington stranger things season 4
Steve Harrington, interpretado por Joe Keery (Reprodução/Stranger Things/Netflix)

Inicialmente, Steve mostrou-se como um típico garoto popular: o garoto loirinho perfeitinho e com grana. Ainda por cima, ele era uma estrela do esporte durante o seu ensino médio. Ele era sempre chamado como Rei Steve, mas também tinha uma personalidade terrível. Harrington demonstrou ter muitos talentos atléticos ao jogar pelo time de basquete e natação Hawkin. Essas habilidades o ajudaram a enfrentar ameaças em muitas ocasiões, tanto do Mundo Invertido quanto de militares. Outra habilidade incrível do personagem é ​​sua proficiência com o taco cravado de beisebol.

Outro detalhe é que ele também que tinha interesse em Nancy (se é que deixou de ter algum interesse). Mesmo quando começam a namorar, ele ainda exibe inseguranças, por exemplo quando acreditou que Nancy estava o traindo com Jonathan. Por sorte, Steve decide logo logo mostrar um lado corajoso e que realmente se preocupava com Nancy. Além de ajudar nas lutas com os monstros que aparecem na cidade, em um Natal Steve e Nancy compraram para Jonathan uma nova câmera para substituir a câmera quebrada.

O rompimento de seu relacionamento com Nancy foi terrível para o personagem. Contudo, Dustin o fez ficar bastante ocupado, já que pediu a Steve para ajudar a pegar D’Artagnan. Os rapazes se unem à luta, além de Steve assumir o papel de ‘babá’ para as crianças e estava disposto a se colocar em perigo para protegê-las. Ele amadureceu e se tornou muito mais gentil e responsável do que costumava ser. Inclusive, é por esses motivos que muitos começaram a amar bastante o personagem e até fazer memes na internet, falando inclusive “Netflix, proteja nossa babá Steve”!

Na quarta temporada de Stranger Things, Steve Harrington continua se mostrando um personagem bastante corajoso (e foi exatamente quando teme mais memes pedindo para a Netflix proteger Steve). Ele continua desajeitado e malsucedido com as garotas que atende, e o único relacionamento feminino positivo que ele mostra ter durante a série é com sua colega de trabalho e melhor amiga Robin. Sua amizade com Dustin ainda é forte.

Agora, Steve e Robin trabalham em uma locadora de filmes local Family Video, com ele achando difícil encontrar uma namorada adequada para si mesmo e ainda tendo sentimentos românticos por Nancy. E obviamente ele fica com muito mais ciúmes da crescente amizade de Eddie e Dustin, pois sente que Eddie está roubando o seu papel de irmão mais velho. Isso é egoísta, mas engraçado ao mesmo tempo! Netflix, continue protegendo a nossa babá Steve! Nossos agradecimentos!

Se você leu até aqui, conte para nós do Meta Galáxia: você também é fã do Steve? Quais seus personagens favoritos? E acompanhe nosso portal, pois vai ter muito mais conteúdo sobre a série!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here