Conheça Jim Hopper, personagem de Stranger Things e um dos paizões do momento!

Jim Hopper, interpretado por David Harbour, é um dos protagonistas de Stranger Things, a série sucesso da Netflix.

David Harbour em Stranger Things (Imagem Reprodução Netflix)
David Harbour em Stranger Things (Imagem Reprodução Netflix)

Conheça Jim Hopper, personagem de Stranger Things e um dos paizões do momento!

Jim Hopper, interpretado por David Harbour, é um dos protagonistas de Stranger Things, a série sucesso da Netflix. Além do sucesso da série (e de eu amar Stranger Things), decidi trazer um pouco sobre ele também porque está em nossa lista de melhores pais das séries e também entre os 10 melhores personagens de Stranger Things 4. Considerando esses motivos principais, por que não conhecermos (ou relembrarmos) sua história? Cuidado, pois nitidamente terá alguns spoilers da série!

Quem é Jim Hopper?

Jim Hopper
(Reprodução: Stranger Things / Netflix)

Hopper é o chefe de polícia da pequena cidade de Hawkins, Indiana, onde vivia uma vida despreocupada. Bom, aparentemente, pois ele ainda é assombrado por um passado conturbado. A perda de sua filha e da vida familiar deixou Hopper emocionalmente reservado e cínico. Para controlar a dor, bebia muito, fumava vários cigarros por dia e se viciava em drogas de venda livre.


Apesar de ser o chefe de polícia, ele parecia não se importar com o trabalho. Afinal, dormia de forma irregular aparecia tarde no trabalho e tinha uma indiferença aos casos que lhe chamavam a atenção. Somente quando Will Byers desapareceu e o governo encobriu todo o caso foi que ele começou a se importar em fazer seu trabalho corretamente, já que ele tinha um interesse pessoal no caso já que Joyce Byers era uma amiga sua desde o colégio.

Depois que Will Byers desaparece misteriosamente, a vida de Hopper se torna infinitamente mais complicada. À medida que muitos eventos se desenrolam, ele começa a conhecer Eleven, uma jovem que era alvo de experimentos no Laboratório Nacional de Hawkins.

Depois de descobrir Eleven e levá-la para a cabana de sua nova casa, Hopper se torna mais compassivo e responsável, e é por isso que eles logo formam um vínculo entre pai e filha. Para mantê-la segura e com medo de perdê-la, Hopper colocou fios no chão da cabine e não teve escolha a não ser impedir que Eleven saísse.

Ele se preocupa tanto com ela que um dia fica bravo com ela por se colocar em perigo e se arrepende. Mais tarde, ele percebeu isso e pediu-lhe perdão. Durante o tempo juntos, seu senso de responsabilidade não desistiu, e muitas vezes ele verifica a situação de Will e o ajuda, além de investigar as razões por trás dos eventos anômalos de Hawkins.

A simpatia de Hopper por Eleven é a razão pela qual a adotou como filha adotiva. Bom, isso é um dos motivos de estar em nossa lista de melhores pais das séries.

E ele desempenha um papel importante na série pelas suas habilidades!

Jim Hopper é ex-veterano do Exército e atual chefe de polícia. Por isso mesmo ele possui sua experiência com uma variedade de armas de fogo, desde armas de fogo, espingardas, 22 LRs até AK-47. Enquanto ele essencialmente levava o revólver com ele durante as investigações e fim de resolver disputas menores, ele mostrou-se extremamente hábil em lidar com fuzis de assalto e espingardas. Por exemplo, lembra de quando ele lutou lado a lado com Onze e a protegia dos Democães, atirando um número significativo deles sem muita dificuldade? Pois é!

Hopper também já se mostrou bastante apto a brigas como e mostrando ao longo da serie. Afinal, na terceira temporada ele enfrenta diverso guardas no parque de diversões durante a comemoração do 4 de julho e consegue derrotar grande parte deles.

O personagem também possui um pouco de conhecimento sobre operação de rádio e seus mecanismos. Tanto que ele ensinou a Onze como se comunicar através do rádio usando código Morse durante seu tempo juntos. Além disso, ele foi muito rápido inferir os códigos morse que o então possuído Will estava tentando sinalizar.

Bom, essa é a nossa publicação sobre Jim Hopper, o paizão do momento no mundo ficcional. Para comemoração do Dia dos Pais, trouxemos as matérias os melhores pais das séries, Os melhores pais dos filmes e os melhores Pais dos animes. Exclusivamente sobre Stranger Things, você também poderá ler em nosso portal: Os momentos em que Max Mayfield roubou a cena em Stranger Things e As melhores cenas de Dustin Henderson em Stranger Things.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here