Episódio 1 do Live Action de One Piece – Romance Down do sucesso

Finalmente, está entre nós o tão esperado live action, feito pela Netflix, de One Piece. A adaptação, que surgiu com muita desconfiança, e com razão, devido ao falho histórito das adaptações de animes qe recebemos nos últimos anos, foi ganhando confiança aos poucos com seus trailers. Acabei de assistir e farei uma rápida análise do episódio 1 do live action de One Piece. Ainda hoje, aqui no site, teremos uma análise da temporada completa com mais detalhes e melhores impressões.

O Live Action pode ser visto na Netflix. Você pode conferir tudo sobre o mundo de One Piece aqui. Guia completo para o anime e mangá neste link. Vamos para a análise!

Adaptação, em todos os sentidos

Uma adaptação que se preze sabe como pegar o material original e retrabalhar seus conceitos. O episódio 1 do live action de One Piece pega diversos elementos essenciais da história de Oda e consegue adaptar de forme quase perfeita, escolhendo a dedo, quais detalhes alterar. É claro que a dinâmica de um live action é completamente diferente, e One Piece é um mundo extremamente mágico, assim, este se trata do maior desafio. Porém, tanto visualmente, quanto na questão do roteiro, as daptações necessárias são feitas, com mudanças que não necessariamente tornam as coisas piores. Tudo está lá, é One Piece, porém contado de outra maneira.

É incrível e ao mesmo tempo nostálgico ver este processo, conhecer as escolhas e ver como, de sua própria maneira, a adaptação funciona tanto como uma história independente, como uma homenagem ao material original. Isto porque, já tendo consciência dos caminhos que irá tomar, a produção corta coisas desnecessárias e adiciona elementos futuros, trabalhando até melhor do que o material original o que está por vir.

De certa maneira, minha única queixa em relação a este primeiro é o encolhimento do universo de One Piece. Não chega ser algo super incômodo e a escolha visa trabalhar uma história mais bem conectada, porém temos muitos personagens relevantes aparecendo em um curto espaço de tempo e coincidentemente estando no mesmo lugar. A escolha é para poupar tempo, reunindo Luffy, Nami e Zoro já no primeiro episódio. Mas é obvio que se perde naquele trabalho detalhado que existe no mangá, com cada um tendo um tempo mais especial de tela. Helmeppo e Koby, talvez sejam os mais prejudicados nesta introdução.

Conclusão

Ainda temos que ver como estas escolhas afetarão a história como um todo. Mas, logo de cara, digo que o Episódio 1 do live action de One Piece dita um rumo certo. Existe o chamado para a aventura, um elenco com química, um Luffy que parece ter saído direto dos traços de Oda para vida real. O visual, claro, não deixa a desejar e talvez este seja o melhor trabalho de toda a produção, ao apresentar e reconstruir cenários originais do anime de forma realista, mas ao mesmo tempo familiar ao público.

Em resumo, é um primeiro episódio que mostra potencial, boas atuações, um bom trabalho de adaptação, mas também um bom trabalho em construir uma história para um novo público. One Piece é incrível, acertar a mão em um live action é difícil e, até o momento, parece que temos tudo para um novo Amanhacer para as adaptações de animes.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Nota do Episódio
Wesley Medeiros
Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!
episodio-1-live-action-one-piece Finalmente, está entre nós o tão esperado live action, feito pela Netflix, de One Piece. A adaptação, que surgiu com muita desconfiança, e com razão, devido ao falho histórito das adaptações de animes qe recebemos nos últimos anos, foi ganhando confiança aos poucos com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here